MODA: Block Core, apenas 3% consideram camisetas de time de futebol adequadas para encontros românticos

Imagem
O happn, aplicativo de paquera da vida real, realizou uma pesquisa com os seus usuários para entender a aceitação de homens e mulheres ao Block Core em um primeiro encontro. "Block Core" é a nova tendência de usar camisetas de times de futebol como ícones de moda, que está em alta nas redes sociais desde que a modelo brasileira, Alessandra Ambrósio, compareceu aos desfiles da semana de moda de Paris usando a camiseta do Grêmio, seu time de coração. A pesquisa, que ouviu aproximadamente mil usuários do aplicativo no Brasil, revela que embora a tendência Block Core tenha ganhado visibilidade, a aceitação desse estilo no contexto de encontros românticos ainda enfrenta resistência.  Quando falamos em primeiro encontro, a pesquisa revelou que uma maioria de 81% das mulheres nunca usou esse tipo de vestuário, enquanto 37% dos homens afirmam já ter saído para um primeiro date usando camisa de time de futebol. Perguntados se estariam dispostos a usar camisa de time a partir da tendên

Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.

 

Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.

 

Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.

 

Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades locais e pelas diferentes comunidades que interagem com a literatura brasileira.

 

"O 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha proporcionará experiências enriquecedoras para o público alemão e para a comunidade brasileira local. É um espaço inclusivo para famílias e profissionais da literatura, ao mesmo tempo em que se estabelece como uma oportunidade para impulsionar a cadeia produtiva literária, envolvendo ambas as nacionalidades", enfatizou.
 

Escritores e ilustradores confirmados

 

Este ano, o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha vai receber escritores e ilustradores renomados como Júlio Emílio Braz (Brasil), Terezinha Malaquias (Brasil-Alemanha), Silvia Castro (Brasil), Yana Marull (Espanha-Alemanha/Brasil), Fátima Nascimento (Brasil-Alemanha), Nasrin Siege (Irã-Alemanha), Pati Scheld (Brasil-Alemanha), Anna Julia Weber (Brasil-Alemanha), Martin Ebbertz (Alemanha), Andréa Pelagagi (Brasil-Portugal), Dayan Kodua (Gana/Alemanha), Thiago Moyses (Brasil) e a participação especial das obras de Regina Drummond, com representação em atividades da creche Kita Curumim.

 

O evento também contará com a exposição e leitura das obras de Regina Drummond, do ilustrador Walter Lara, da escritora Ieda de Oliveira e da escritora Graziela Bozano-Hetzel.

 

Editoras e colaboradores

 

O evento terá a colaboração e participação das editoras Mazza, Underline Publishing e Trinta Zero Nove. Além disso, participarão como colaboradores as instituições Abà e.V., Imbradiva, Grupo Mulheres do Brasil Frankfurt, Instituição Comunidade brasileira na Alemanha, Carlotas, Vair e.V., Bookfeeding Project, Kita Curumin, Livros for Kids, DEVK, Instituto Simone Santos, Salão Lúcia de cabeleireiro, DaGinga, Fame, Simone Costa Depilação, Canal da Fê Liz e Fingerfood Aus Brasilien.

 

A advogada Delane Kuhn também estará presente, assim como Andreza Almeida, que vai levar o melhor da culinária brasileira.

 

 

Segunda edição recebe novo apoio de autoridades locais

 

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Offenbach, Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Consulado do Brasil em Frankfurt, Instituto Guimarães Rosa e Instituto F.I.Z. e.V.

 

A primeira edição do evento, realizada em 2023, estabeleceu importantes parcerias no cenário editorial e literário, como a colaboração entre a i-Lit e a editora Ogro, para realizar o agenciamento literário de autores brasileiros na Alemanha, com foco na literatura infantojuvenil.

 

Outra iniciativa que surgiu do 1º Salão Literário foi a parceria da i-Lit com a Mazza Edições, com objetivo principal de promover obras de autores brasileiros na Alemanha e de autores alemães no Brasil.

 

Foto: Aleir V. Ribeiro


A programação completa será divulgada no blog oficial do evento: e no Instagram oficial da i-Lit

 

SERVIÇO:

2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha

Data: 4 e 5 de maio de 2024

Local: FIZ e.V. (Berliner Straße, 219 63067 - Offenbach am Main).

Horário: Sábado: 10h - 18h / Domingo: 10h - 17h

Evento gratuito

Classificação livre





CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:






VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Ferragamo Hug Bag

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

MODA: Podyh AW24

ENTRETENIMENTO: Turnê do Natiruts muda para o Engenhão e ajuda vítimas do Rio Grande do Sul

Céu lança Novela

TECNOLOGIA: Conheça 4 mulheres que estão inovando e transformando o mercado nacional