GASTRONOMIA: Para os dias de outono, aprenda a fazer chocolate quente

Imagem
Toque final fica por conta da farofinha de biscoito. Foto: Divulgação Para as noites de outono, nada como uma bebida doce quentinha. Aprenda a fazer chocolate quente com farofinha de biscoito como toque final e surpreenda-se! Confira o modo de preparo abaixo: Ingredientes: 1 lata de leite condensado 1 colher (sopa) de amido de milho 1 litro de leite 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó 100 g de chocolate ao leite picado 1 caixa de creme de leite (200 g) 1 colher (chá) de essência de baunilha 1 pacote de Biscoito Treloso recheado sabor chocolate Modo de preparo: - Em uma panela, adicione o leite condensado, o amido de milho dissolvido no leite, o achocolatado, o chocolate picado e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar levemente e o chocolate derreter por completo. - Retire do fogo e misture o creme de leite e a essência. - Sirva acompanhado de chantilly pronto e coloque Biscoito Treloso recheado sabor ch

Viagem musical: atravessar o país para curtir shows e festivais requer planejamento com antecedência



Crédito: Anthony DELANOIX


Em 2023, nomes como Paul McCartney, RBD, Roger Waters, The Weekend, Taylor Swift, além dos festivais como Lollapalooza, The Town e Primavera Sound movimentaram o circuito de shows nacionais e internacionais no Brasil. E, em 2024, não está muito diferente, com mais uma edição do Rock in Rio e o show gratuito da Madonna, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Viajar para outro estado para assistir um show ou acompanhar um festival é algo que exige um planejamento prévio, que começa a partir do momento que as entradas para o evento estão garantidas.
 

São Paulo e Rio de Janeiro são os pontos certos de desembarque dos artistas e o que não falta são opções de hospedagem nos dois destinos. Entretanto com o aumento da demanda os preços tendem a subir, principalmente dos hotéis próximos ao local onde irá ocorrer o evento, mas não é impossível encontrar esses itens a preços mais acessíveis. O Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo, Carlos Eduardo Pereira, aponta que nesses casos a melhor opção é garantir a acomodação em primeiro lugar. "Os valores das passagens de avião tendem a ser mais flutuantes, sem contar que as companhias aéreas costumam fazer muitas promoções ao longo do ano", aponta.
 

O diretor ressalta que como esses eventos costumam atrair pessoas de diversas partes do país, a tendência é que a hospedagem fique com um valor mais alto com a aproximação da data. "Mas com uma boa busca é possível encontrar hotéis e pousadas com preços que cabem no bolso de cada fã", afirma. "Além disso, se possível, vale esticar a viagem em um ou dois dias para conseguir tarifas mais baratas e ainda conseguir aproveitar um pouco do destino, seja ele qual for".
 

Isaura Silva é uma das milhares de pessoas que este ano irão viajar para aproveitar a próxima edição do Rock in Rio, entre os dias 13 e 22 de setembro. A mineira mora em Belo Horizonte e garantiu os ingressos antes mesmo das atrações serem divulgadas. "Já estou me programando para o festival desde 2023. Como não é a primeira vez que eu vou, sei que é preciso fechar tudo com muita antecedência", conta. "Minhas passagens e hospedagem já estão garantidas. Aproveitei as promoções das companhias aéreas e consegui reservar o hotel o mais próximo possível da Cidade do Rock. Agora é só aguardar o dia chegar e aproveitar cada momento".
 

A Bancorbrás Turismo tem uma equipe especializada que pode auxiliar os clientes a encontrarem as melhores opções para viajar e curtir festivais e shows tão sonhados. "Além disso, nós oferecemos toda a assistência necessária para antes e durante a viagem", afirma o diretor. A empresa também disponibiliza diferentes serviços como: locação de carro, ingressos para atrações locais, passeios turísticos, entre outros.
 

Dados do setor
 

Os shows geram impactos diretos e indiretos em diversos setores da economia. Para se ter uma ideia, a edição de 2023 do Lollapalooza, que ocorreu entre os dias 24 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, gerou uma movimentação financeira total em torno de R$ 930 milhões, segundo dados do Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo. A pesquisa ainda mostra que 44,3% do público eram turistas.
 

Para 2024, o destaque fica para o show da Madonna, que irá ocorrer no dia 4 de maio, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Segundo estimativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, o espetáculo da cantora americana deve movimentar cerca de R$ 293,4 milhões na economia da cidade.

 

Para mais informações basta acessar o site ou entrar em contato pelo telefone 3004 9912 (regiões metropolitanas) ou 0800 729 9912 (demais localidades).





CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:




VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Ferragamo Hug Bag

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

MODA: Podyh AW24

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

Céu lança Novela

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

ENTRETENIMENTO: Turnê do Natiruts muda para o Engenhão e ajuda vítimas do Rio Grande do Sul