LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

Leitura Coletiva com obra da vencedora do Emmy!




A história de uma amizade improvável, digna de uma temporada de 'Malhação'


Plot twists, romance e enemies to friends: livro de Jacqueline Vargas, vencedora do Emmy 2018, reflete nuances da juventude na era digital. Fotos Divulgação


Imagine ter milhões de seguidores nas redes sociais, estar sempre em destaque nos sites de fofoca e ser alguém lembrado pela beleza e carisma! Essa é a realidade de Majô, protagonista de um enredo juvenil que poderia muito bem passar na TV, assim como 'Malhação' – até porque a autora de A arte de cancelar a si mesmo, Jacqueline Vargas, ganhou o Emmy Internacional Kids 2018 como roteirista da novela global para jovens na categoria 'melhor série'. 

No livro desta Leitura Coletiva, acompanharemos a vida aparentemente perfeita da influenciadora mirim que agora, aos 15 anos, lucra mais com uma "publi" do que ganharia em anos numa carreira tradicional. No entanto, a adolescente carrega o peso de sustentar a família e sofre com o comportamento da mãe narcisista, sem contar a triste realidade de não conseguir cultivar amizades próximas.  

Tudo isso pode mudar, porém, quando Majô toma uma decisão importante: desaparecer. Enquanto o Brasil se pergunta o que teria acontecido com a jovem, ela na verdade está escondida na casa da vizinha Kauane, uma garota introvertida, sarcástica e com tendência à reclusão social, completamente diferente da protagonista. Porém, no meio de toda a confusão, surge uma amizade improvável.  

Juntas, as adolescentes revisitam memórias de infância, vivem primeiros amores, compartilham frustrações sobre o futuro e tentam encontrar formas de existir sem se prender às amarras do engajamento no mundo virtual. 

No enredo fluído e multimídia, Majô tem um "dix" sob o nome @rouxinoulazul, uma espécie de perfil no Instagram apenas para pessoas próximas. O usuário existe de verdade e conta com posts que a protagonista teria divulgado, como poemas e desenhos em aquarela. 

E aí, quer descobrir como essa amizade se desenrola? Você pode ganhar o livro, debater com outros leitores e conhecer a autora, Jacqueline Vargas, por um encontro online. É só nos contar um pouco sobre o seu Instagram ou TikTok literário pelo link de inscrição e torcer para ter o perfil escolhido! 

Prazo final: 10 de junho de 2024. 


Conheça a autora: Roteirista há mais de 20 anos, Jacqueline Vargas assina novelas como "Floribella", "Terra Prometida" e "Malhação - Viva a Diferença", esta última premiada com um Emmy Internacional Kids em 2018. Além disso, tem no portfólio produções como a série "Sessão de Terapia" e os longas-metragens "Querida Mamãe", "TPM! Meu Amor", "Alguém Como Eu" e "As Polacas". 

A autora ainda é formada em Psicanálise com foco na abordagem para adolescência e pós-graduada em Filosofia, Psicanálise e Cultura.  

No mercado literário, lançou Aquela que não é mãe; Valentina - a herdeira da magia e a obra infantojuvenil A arte de cancelar a si mesmo, primeiro livro de uma trilogia. A série terá as continuações "No playground de Vênus - o amor é de brincadeira" e "Existe vida dentro do meu quarto – quando eu era feliz antes de ser feliz", obras com os mesmos personagens, mas protagonismos diferentes. 

Instagram: @jaquelinevargas 
Linkedin: Jacqueline Vargas 






VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu