Como Ganhar Dinheiro com o Mercado Livre: Guia Completo para Vender e Lucrar

A cadeia produtiva de couros e calçados do Rio Grande do Sul, que emprega diretamente mais de 120 mil pessoas em cerca de 3 mil empresas, foi impactada pelas enchentes que assolam o Estado desde o início de maio. As entidades que representam as empresas, Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), divulgaram um levantamento conjunto que aponta que mais de 7,2 mil trabalhadores dos estabelecimentos do setor foram diretamente atingidos pela catástrofe. Outro dado importante da sondagem é que entre as principais dificuldades colocadas pelas empresas está em primeiro lugar a indisponibilidade com mão de obra, seguida pelos problemas logísticos em função de estradas e aeroportos afetados.
Resiliência Ainda conforme o levantamento, 48% das empresas do setor foram atingidas pelas enchentes, sendo que a maior parte delas deverá ter a produção normalizada ainda em maio. "Tivemos um impacto importante, mas mais uma vez a resiliência da cadeia produtiva do calçado nos surpreendeu positivamente. Mais de 90% das empresas atingidas devem estar com produção normalizada até o final do mês, graças a ajuda de seus próprios colaboradores", comenta o presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira.
As doações para o fundo criado pelo Movimento Próximos Passos RS são recolhidas via pix ou depósito (nacional) e via depósito internacional. Veja abaixo como ajudar:
Via depósito nacional Banco do Brasil Agência: 0314-X Conta corrente: 39761-X
SIGA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM: www.instagram.com/oblogueirooficial PINTEREST: www.br.pinterest.com/oblogueirooficial FACEBOOK: www.facebook.com/siteoblogueiro CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE ! |