LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

MÚSICA: Leo Quintella lança "Loucamente Apaixonado", composta com Michael Sullivan

 

Com direção artística de Marcus Preto e parceria de composição com Michael Sullivan, música é a primeira da série de 8 singles que irão compor o segundo disco do artista

 


Crédito Roberto Peccioli


Faça aqui o pré-save

 

Multi-instrumentista, cantor e compositor, Leo Quintella lança, na próxima sexta-feira (24/05), com distribuição da Altafonte, o single "Loucamente Apaixonado". Produzida por Pupillo e composta em parceria com Michael Sullivan, a música marca o início da série de singles que irão compor seu novo disco: The Singles. "O Marcus Preto me apareceu com um áudio do Sullivan cantarolando um refrão, e disse 'Leo completa isso aqui'. Aí fui logo pra casa e canetei o resto rapidinho. Foi numa época que eu tava viciado na música 'Eu me rendo' do Fábio Jr, então acho que ela serviu de inspiração.", conta o artista.

 

Embalado pelo mood excitante da estética 80's, no novo projeto Leo mistura boogies e baladas em um repertório que passa por canções próprias, parcerias e versões. Com direção artística de Marcus Preto, o álbum será composto por 8 singles que serão lançados separadamente em 12 meses e que ao final será disponibilizado em vinil.

 

Sobre a escolha do formato de lançamento, Leo descreve que o (não) álbum nasce de uma ideia inusitada junto ao diretor artístico. "Eu acho incrível aquele lance de coletânea, onde o artista, de uma forma, joga as músicas e meio que diz: é isso que eu tenho pra agora. A minha ideia e do Marcus foi de pensar em um jeito atual de fazer isso, aí nasce The Singles", explica.

 

Marcus Preto, que ainda não conhecia o trabalho do artista, se impressionou. E foi em uma conversa despretensiosa, mostrando as músicas e falando sobre referências que tudo nasceu. Marcos lembrou da gravação do Michael Sullivan no celular e entendeu que tinha tudo a ver com essa pegada 80's do artista.

 

"Logo percebi essa personalidade dele incomum, essa voz meio Arnaldo Antunes, mas utilizada para o pop. Daí Leo fez a letra, chamamos o Pupillo pra fazer a produção e a música ganhou arranjo do Antonio Neves, que é o carioca meio gênio que faz os metais. Nessa troca surgiu a ideia de lançar vários singles que no final se transformam em um LP. Leo adorou a proposta, que tem um formato na linha do que os Beatles fizeram. E foi assim. Digo que ser talentoso é só uma parte do trabalho e o Leo é bom em tudo, ele sabe jogar junto.", declara Marcus.

 

The Singles será o segundo disco do artista. Seu disco de estreia, Camaleão, lançado em 2021, contou com uma regravação de "Meu Sangue ferve por Você" que ganhou vida como música tema na novela "Cara e Coragem" da Globo naquele mesmo ano. "O burburinho do "Meu Sangue Ferve" me mostrou o caminho que eu realmente gostaria de seguir. Larguei o violão de nylon e comecei a me aventurar nas batidas e grooves dos anos 80. O resultado é esse que vocês vão ver nos Singles", afirma.


Leo conta que há muito tempo estava sentindo a necessidade de parar e pensar o que o artista Leo Quintella gostaria de ser e de dizer. "Esse é o trabalho que melhor representa a minha nova fase. 80tera, dançante, arranjos estilo Lincoln Olivetti. É a lapidação da minha estética que vem sendo construída desde 2016", declara. O segundo single a ser lançado será "Te Amo pra burro", no dia 20/06.


 

FICHA TÉCNICA

LOUCAMENTE APAIXONADO (2023)

Composição de Leo Quintella e Michael Sullivan

 

Direção artística de Marcus Preto

Produção musical, arranjos, bateria e bateria eletrônica de Pupillo

Guitarra de Felipe Coimbra

Baixo elétrico de João Moreira

Teclas e synths de Rodrigo Tavares

Trombone e arranjo de metais de Antonio Neves

Sax tenor de Eduardo Neves

Sax alto de Oswaldo Lessa

Trompete de Eduardo Souza

Mix e Master de Carlos Trilha

Coro de Leo Quintella

Arranjo de vozes de Joaquim Schaeffer e Cravinhos

Banda gravou no estúdio Cia. dos Técnicos (RJ)

Vozes gravadas no estúdio Base Colaborativa (SP)

Engenheiro de vozes Cravinhos

Capa por Thiago Vaccaro

Direção de arte de Leo Quintella e Beto Galloni


 

Leo Quintella é cantor, compositor e multi-instrumentista paulistano. Dono de uma voz grave e marcante, encontra nos anos 80 a sua maneira de fazer MPB, com canções que falam de amor de uma forma simples e direta.
 

O artista parte agora para o lançamento de seu segundo grande trabalho - uma coletânea de 8 singles que no final formarão um álbum intitulado "The Singles" que conta com a direção de Marcus Preto.

 

Seu lançamento de estreia, o álbum Camaleão, lançado em 2021, se destacou pela regravação de "Meu Sangue ferve por Você" de Sidney Magal, com uma roupagem que ganhou vida como música tema na novela "Cara e Coragem" da Globo naquele mesmo ano - "o burburinho do "Meu Sangue Ferve" me mostrou o caminho que eu realmente gostaria de seguir. Larguei o violão de nylon e comecei a me aventurar nas batidas e grooves dos anos 80. O resultado é esse que vocês vão ver nos Singles".


‍ ​​  
 



CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
CURTIU ESSE POST ? COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL
OU AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL.
DOE 10 REAIS NO LINK: https://doe10reais
OU FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu