Como Ganhar Dinheiro com o Mercado Livre: Guia Completo para Vender e Lucrar

Imagem
Imagens: IA O Mercado Livre é muito mais do que um simples marketplace – é uma poderosa ferramenta de empreendedorismo digital que permite transformar sua paixão por vendas em uma fonte de renda escalável. Se você deseja criar sua própria loja virtual, vender produtos novos ou usados e conquistar clientes em todo o Brasil, este guia é para você! Neste artigo, vamos mostrar dicas essenciais, passo a passo detalhado, e como aproveitar ferramentas de inteligência artificial para otimizar seus anúncios e descrições. Prepare-se para revolucionar seu negócio e impulsionar suas vendas! 1. Montando sua Loja Virtual no Mercado Livre Passo 1: Crie sua Conta e Configure sua Loja Acesse o Site: Visite MercadoLivre.com e clique em “Cadastre-se”. Informações Básicas: Preencha seus dados com atenção e escolha um nome de loja que reflita sua marca. Personalize seu Perfil: Utilize uma imagem de logotipo profissional e escreva uma descrição clara sobre o que você oferece. Passo 2: Conheça as...

NEGÓCIOS: Transformação do Varejo, DMZ Store integra robô industrial para um atendimento inovador

O robô assume tarefas repetitivas, permitindo que os vendedores foquem no atendimento personalizado
 

A automação impulsionou o faturamento, dobrando os resultados
‍   
 

Imagem de divulgação | DMZ Store


A DMZ Store, uma tradicional e familiar loja de roupas e acessórios de marca localizada na Vila Prudente, São Paulo, após 60 anos de existência, redefiniu a experiência de compra ao desenvolver uma vitrine de tênis robotizada para autoatendimento dos clientes.

 

Fundada há quase sessenta anos, a DMZ Store, que conta com duas unidades dedicadas ao público feminino e masculino, decidiu inovar, trazendo o robô KR 12 R 1810 da família CYBERTECH da marca KUKA para seu comércio e, com ele, o conceito de Varejo 4.0 para a unidade masculina.

 

A automação foi desenvolvida para o autoatendimento no Departamento de tênis da loja, e o sócio e proprietário, Bruno Daniel, engenheiro mecânico de formação, foi o responsável pela idealização, projeto e execução da aplicação robotizada. Os clientes podem selecionar o modelo de tênis desejado num painel digital, o robô recebe o comando e realiza a busca dentro da vitrine para entregar o produto ao cliente em poucos segundos. Marco Antônio Dantas, vendedor da DMZ Store, destaca: "os clientes estão adorando essa novidade, e o robô tem contribuído significativamente para o aumento do faturamento, dobrando as nossas vendas de tênis".

 

A robótica não se limita mais ao setor industrial; ela está ganhando espaço na medicina, entretenimento e também no varejo. Na DMZ Store, a automação veio para agregar valor. O robô assume tarefas repetitivas e cansativas, permitindo que os vendedores foquem no atendimento personalizado, resultando em uma experiência mais rica para o cliente.

 

Bruno Daniel uniu suas paixões pelo comércio e pela robótica ao buscar a implementação deste novo serviço para seus clientes. "Eu sou um apaixonado por engenharia desde criança quando fazia pequenos reparos em casa e na loja com meu avô, na fase adulta conheci de perto a robótica e, quando assumi a direção da DMZ, quis unir a engenharia ao comércio. Eu já conhecia os robôs KUKA da época em que trabalhei na indústria e sabia da qualidade dos produtos, quando decidi dar vida a minha ideia logo procurei a KUKA, que foi a empresa que deu atenção para minha ideia e atendeu às minhas necessidades. Os treinamentos do College KUKA também foram importantes para que eu pudesse desenvolver a aplicação com mais agilidade e segurança", afirma Daniel.

 

Alberto Bordonaba, CEO da KUKA Roboter do Brasil, expressa entusiasmo com a novidade: "Estamos impressionados ao ver um robô da família CYBERTECH ultrapassando as fronteiras do ambiente industrial e abrindo caminho na integração inovadora da robótica no varejo tradicional e proporcionando aos clientes da DMZ uma experiência única e eficiente".

 

O impacto da automação no varejo é evidente, com as lojas buscando investir em tecnologias que proporcionem maior autonomia aos clientes. De acordo com um levantamento da SBVC em parceria com o OasisLab Innovation Space, 80% dos varejistas focam em soluções para a experiência do consumidor.

 

Bruno Daniel revela seus planos para o futuro: "No futuro, quero investir em mais tecnologias e unir os benefícios da inteligência artificial com os benefícios da robótica industrial, assim proporcionar cada vez mais uma melhor experiência ao cliente. Este será o varejo 4.0".

 








PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !






VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

NEGÓCIOS: Atendendo a pedidos de consumidores, Carmed se une à OAKBERRY para lançar Carmed Açaí

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

A tendência das espumas no universo da beleza e bem-estar

Oportunidades e Recomeços: Como Transformar Crises em Negócios Lucrativos

LITERATURA: Do Brasil à China, leitura para quem ama viajar

Bauducco(R) e Netflix apresentam parceria inédita inspirada em Bridgerton

Crunchyroll ANIME AWARDS terá participação de Pabllo Vittar

Bauducco(R) e Netflix apresentam parceria inédita inspirada em Bridgerton

Céu lança Novela