GASTRONOMIA: Para os dias de outono, aprenda a fazer chocolate quente

Imagem
Toque final fica por conta da farofinha de biscoito. Foto: Divulgação Para as noites de outono, nada como uma bebida doce quentinha. Aprenda a fazer chocolate quente com farofinha de biscoito como toque final e surpreenda-se! Confira o modo de preparo abaixo: Ingredientes: 1 lata de leite condensado 1 colher (sopa) de amido de milho 1 litro de leite 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó 100 g de chocolate ao leite picado 1 caixa de creme de leite (200 g) 1 colher (chá) de essência de baunilha 1 pacote de Biscoito Treloso recheado sabor chocolate Modo de preparo: - Em uma panela, adicione o leite condensado, o amido de milho dissolvido no leite, o achocolatado, o chocolate picado e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar levemente e o chocolate derreter por completo. - Retire do fogo e misture o creme de leite e a essência. - Sirva acompanhado de chantilly pronto e coloque Biscoito Treloso recheado sabor ch

Neste domingo: Mercado Central, novo evento da Central estreia em 5 de maio no centro de São Paulo

Com entrada gratuita e edições mensais, evento receberá comunidades criativas com diversas exposições, música, gastronomia e designers autorais
 


CENTRAL | Divulgação

 


A CENTRAL, embaixada cultural localizada no coração de São Paulo, apresenta a partir do dia 5 de maio, o seu mais novo evento para ampliar as opções de lazer de quem vive a cidade aos domingos.
 

Com curadoria realizada pela Central Embaixada Cultural, o Mercado Central une música, gastronomia, design, arte, moda, empreendedorismo e criatividade de diversos segmentos, como home & decor, com marcas que criam opções criativas para decorar diferentes ambientes; gastronomia, com comidinhas, charcutaria e drinks; moda autoral e second hand (brechós); marcas de jóias e acessórios; editoras e papelaria, além de marcas de produtos para os pets.
 

A programação do Mercado Central é a cara de São Paulo: diversa e cheia de cultura - e a cada edição apresenta uma curadoria diferente.
 

No domingo de estreia, o set fica por conta da DJ Sophia, idealizadora do Baile da DJ Sophia que tem como objetivo valorizar as mulheres que fazem a cultura hip-hop acontecer no Brasil.
 


Baile da DJ Sophia | Divulgação
 

O lineup também conta com Tutu Moraes, produtor da festa Santo Forte, que comanda o som da casa neste domingo para agitar os fãs de música brasileira. E o DJ Zé Pedro (Brasix) com seu novo lançamento, o programa Novabrasix, na rádio oficial do evento, a Novabrasil.
 

Zé Pedro | Imagem: Ana Alexandrino
 

Já o cardápio será assinado pelo chef Luiz Campiglia da Banca 06, conhecido também pelo icônico trabalho junto ao Paribar. Luiz será responsável por toda a programação alimentícia no dia, composta por brunch das 10h às 14h, almoço 14h às 17h e happy hour 17h às 20h. No brunch, pratos como eggs benedict, panquecas com morango e geleia e cuscuz de milho com ovos e queijo feta fazem parte do menu principal.
 

Fotos Divulgação | Paribar
 

Já nas demais refeições, o chef apresentará pratos como: linguine com lulas salteadas na manteiga e cogumelo eryngui e o happy hour com cervejas Estrella Galícia e drinks autorais como "Orange Bloody Mary".
 

A loja de papelaria Amorê e o Croco Discos, que faz curadoria do mercado de vinil, são alguns dos projetos presentes. Relacionado à street art, a Galeria Alma da Rua e o projeto SHN estarão com suas artes visuais no edifício.
 

A programação também conta com talks e workshops, a ideia é utilizar todos os espaços do edifício tombado com atividades que inspiram criatividade. Nesta edição, Paula Kim e Pedro Andrade, ambos estilistas, participam oferecendo o workshop de processos criativos para auxiliar criativos na estruturação de ideias na criação de um projeto.
 

Paula Kim e Pedro Andrade | Imagem: Acervo Pessoal
 

Ou seja, o evento é ideal para comer e beber, comprar direto do produtor, ouvir música boa, se conectar com pessoas e aproveitar o domingo na cidade de um jeito diferente e especial.
 

Para consultar a programação completa com horários consulte @mercadocentral_1926, no Instagram.
 


SERVIÇO: MERCADO CENTRAL

Data: 5 de maio de 2024 (domingo)
Horário: 10h às 20h
Local: Central – Praça da Bandeira, 137 - Centro Histórico de São Paulo, SP
Acessibilidade: O espaço dispõe um elevador que atende todos os andares

Entrada gratuita com espaço sujeito a lotação


 


CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
CURTIU ESSE POST ? COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL
OU AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL.
DOE 10 REAIS NO LINK: https://doe10reais
OU FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:




VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Ferragamo Hug Bag

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

MODA: Podyh AW24

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

Céu lança Novela

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

ENTRETENIMENTO: Turnê do Natiruts muda para o Engenhão e ajuda vítimas do Rio Grande do Sul