GASTRONOMIA: Aprenda a fazer Torta de Sorvete

Imagem
Receita rende até 08 porções e pode ser uma opção coringa para servir. Foto Divulgação Que tal uma torta de sorvete feita com leite condensado e bolacha maisena? Finalizada com uma deliciosa calda de chocolate, essa receita promete encantar a todos os convidados. Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo: Ingredientes: Para a Torta 130 g de Biscoito Maizena Piraquê 1 ½ pacote de Biscoito Maizena Piraquê 70 g de manteiga derretida 2 latas de leite condensado 300 ml de leite 6 gemas 800 g de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly ½ xícara de calda de chocolate Para a Calda de chocolate 90ml de água 12g de chocolate em pó 140g chocolate meio amargo 110g de açúcar 60g de manteiga 90g de glucose de milho Modo de Preparo: - Prepare a calda de chocolate. Em um liquidificador, bata a água e o chocolate em pó. - Coloque em uma panela e leve a

Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo promete atrair uma multidão para celebrar a diversidade

‍ ​​  
De forma a proporcionar um bom atendimento ao público do evento, o Ministério do Turismo reforça ações de sua cartilha que busca tornar a experiência dos visitantes a melhor possível
 


Neste domingo (02.06), milhares de pessoas irão bater seus leques e abraçar a diversidade na 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo (SP). A tradicional celebração é um dos eventos mais aguardados pelo setor de turismo da capital, por movimentar bares, restaurantes, serviços de transporte, hotéis e casas noturnas. E para garantir um bom atendimento a "todxs", o Ministério do Turismo disponibiliza uma cartilha com orientações que buscam tornar a experiência dos visitantes a melhor possível.
 

Intitulado "Bem atender: turistas LGBTQIA+", o documento do MTur procura proporcionar serviços qualificados e respeitosos ao público. A cartilha, disponível no site do órgão, esclarece dúvidas sobre discriminação, identidade de gênero, orientação sexual e conceitos importantes, como cisgênero e transgênero, não binário, transexuais, intersexo, homem e mulher trans e travesti, entre outros.

 

Considerado um dos maiores encontros do tipo no mundo, a Parada do Orgulho LGBT+ paulista de 2023 reuniu cerca de 3 milhões pessoas. Neste ano, com o tema "Basta de Negligência e Retrocesso Legislativo - Vote Consciente por direitos da população LGBT+", a expectativa é que a marcha continue atraindo uma grande multidão.
 

Como forte impulsionador do turismo, o evento movimenta a economia local, promovendo a geração de emprego e renda. Para se ter uma ideia, segundo um levantamento do Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, vinculado à São Paulo Turismo (SPTuris), no ano passado, o gasto médio dos participantes chegou a R$ 1,1 mil durante a estada no município (média de três pernoites).
 

Incluindo outras atividades além da Parada do Orgulho LGBT+, a pesquisa do órgão revelou que as despesas com gastronomia representaram 23% do total, seguidas de gastos em atrações noturnas e bares (21%). Já compras e teatro e cinema e shows responderam por 17,5% e 12% das despesas, respectivamente, enquanto a ocupação hoteleira atingiu 71,8%.
 





PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

Céu lança Novela

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

BELEZA: Favoritos do mês! Veja quais são os queridinhos do momento na Sephora

EVENTOS: Bazar da Cidade de inverno

ENTRETENIMENTO: Elenco de "No Rancho Fundo" prestigia Orquestra Ouro Preto e Carlinhos Brown na Praia de Copacabana