MÚSICA: Luísa Sonza lança faixas bloqueadas de ‘Escândalo Íntimo’

Imagem
Músicas e visuais serão liberados para o público no dia 28/05   Luísa Sonza (Pam Martins)   Agora o Escândalo está completo! A partir das 00h do dia 28 de maio, as quatro faixas bloqueadas de Escândalo Íntimo serão liberadas. São elas: " Bêbada Favorita ", feat com Maiara e Maraisa que mistura pop, sertanejo e samba; " O Amor Tem Dessas (e é melhor assim) ", faixa que conta com uma citação de 'Você Me vira a cabeça (Me Tira do Sério)', de Alcione; " Sagrado&Profano ", um feat com KayBlack, nome em ascensão na cena do rap nacional; e " You Don't Know Me ", de Caetano Veloso, uma versão do álbum Transa , de 1972. " Eu não via a hora de poder liberar essas músicas para o público, faixas com parcerias tão especiais. Me sinto realizada de ver esse álbum, esse trabalho tão intenso e que traz tanto de mim, agora disponível por inteiro ", relata Luísa.   Sobre a parceria, Caetano Veloso, um dos maiores nomes d

Rádio Cultura Brasil estreia série que relembra grandes mulheres na música, de Chiquinha Gonzaga a Rita Lee


 "SUBINDO NO SALTO: A MÚSICA DA MULHER BRASILEIRA" VAI AO AR A PARTIR DESTE SÁBADO (18/5), COM APRESENTAÇÃO DE BRUNA RAMOS DA FONTE. Foto: Divulgação


No mês que marca um ano da morte de Rita Lee, a Rainha do Rock, a Rádio Cultura Brasil (77,9) apresenta uma nova produção em quatro episódios que viajam pela história da música brasileira para encontrar grandes compositoras e intérpretes do país. Subindo no salto: a música da mulher brasileira estreia no dia 18 de maio (sábado), às 10h, e conta com roteiro e apresentação da jornalista e pesquisadora musical Bruna Ramos da Fonte.
 

Ao longo da série, o ouvinte conhecerá diferentes facetas da composição feminina no Brasil do século XIX aos dias atuais. A cada novo capítulo dessa história, são destacadas as conquistas e transformações vivenciadas ao longo das décadas, não só pelas artistas homenageadas, mas pela própria mulher brasileira. A produção tem até mesmo um episódio dedicado a mulheres que contam histórias de outras mulheres em sua obra autoral, com destaque para grandes nomes como Rita Lee, Zélia Duncan, Leci Brandão, Pitty e muitas outras.
 

O primeiro episódio da série é dedicado às nossas compositoras eruditas. Além de destacar uma seleção de composições menos conhecidas da obra já consagrada de Chiquinha Gonzaga, primeira mulher a reger uma orquestra e militante em prol do direito à participação feminina na vida pública, a estreia apresenta uma introdução à vida e à obra das compositoras Branca Bilhar, Dinorá de Carvalho, Lina Pires de Campos, Clarisse Leite Dias Baptista (a mãe de Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, do grupo Os Mutantes), Esther Scliar e Adelaide Pereira da Silva.
 

A Rádio Cultura Brasil pode ser sintonizada na frequência 77,9 FM de São Paulo, pelo app Cultura Play e site.





CLIQUE E FALE COMIGO:

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !






VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Podyh AW24

Céu lança Novela

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Ferragamo Hug Bag

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Empresas desenvolvem soluções com Inteligência Artificial para otimizar a rotina dos usuários

INTERNET: Brasileiros aproveitam o trabalho remoto para conhecer regiões do Brasil e do mundo