LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

Rede inteligente pode facilitar a integração das energias solar e eólica na rede elétrica


Para Octavio Brasil, as Smart Grids podem facilitar a integração de Energias Renováveis nas Redes Elétricas
 

De acordo com o Ministério de Energia, até agosto de 2023, a expansão da capacidade instalada da matriz elétrica atingiu 7 Gigawatts (GW). Desse total, 6,2 GW têm origem em fontes solar e eólica, representando o maior aumento na geração solar e o segundo maior incremento na energia eólica. Segundo Octavio Brasil, gerente da CAS Tecnologia, a utilização de smart grids pode facilitar a integração das energias solar e eólica na rede elétrica, permitindo uma transição gradual e consistente para fontes de energia renovável.
 

Brasil destaca que, quando se trata de gestão de consumo e demanda instantânea, as smart grids possibilitam uma gestão mais eficaz da medição e da oferta de energia, permitindo rápidos ajustes e aprimorar o planejamento, o que é particularmente importante em sistemas com energias intermitentes, como a solar e a eólica. Para ele, com as redes inteligentes, o monitoramento, controle e consumo de energia limpa permitem uma gestão mais eficiente e otimizada do sistema – geração, transmissão e distribuição.
 

"A implementação de smart grids, em conjunto com o crescimento de fontes de energia renovável, representa um marco significativo na evolução do sistema elétrico. Ao integrar tecnologias avançadas de monitoramento, controle e automação, as smart grids capacitam e proporcionam confiança, inclusive aos empreendedores do setor, em prol de uma transição gradual e consistente para uma matriz energética mais sustentável e limpa. A combinação dessas tecnologias, presentes em etapas que se complementam do processo elétrico, permite uma gestão inteligente e adaptável da oferta e demanda de energia, maximizando o potencial das fontes renováveis, como energia solar, eólica e hidrelétrica, enquanto garantem a estabilidade e a confiabilidade do fornecimento da rede elétrica", ressalta.
 

O gerente da CAS Tecnologia explica que a implementação das smart grids pode melhorar a confiabilidade e a resiliência da rede elétrica, reduzindo o risco de falhas e interrupções no fornecimento de energia. Além disso, Brasil destaca que, com a implementação das redes inteligentes, há uma redução de custos operacionais, seja evitando custos desnecessários ou com significativo ganho de produtividade.
 

"A automação e a otimização proporcionadas pela smart grids podem gerar uma redução de custos operacionais para as concessionárias de energia, o que pode eventualmente trazer benefícios para os consumidores. É importante frisar que, com as informações detalhadas desse consumo, para fornecedores e consumidores de energia, a população pode tomar decisões mais conscientes sobre o uso de energia, o que pode levar a uma redução no consumo global e a uma maior eficiência energética", complementa.
 

Com relação à integração de tecnologias emergentes, Brasil explica que as smart grids podem servir como uma plataforma para a integração de tecnologias emergentes, como a evolução de sistemas de armazenamento de energia e veículos elétricos, tornando a rede elétrica mais adaptável e preparada para o futuro.


"Ao criar uma infraestrutura flexível e interconectada, as smart grids não apenas facilitam a integração dessas tecnologias inovadoras, mas também catalisam o desenvolvimento de um ecossistema energético inteligente e adaptável, capaz de atender as demandas em constante evolução", finaliza.

 

CAS Tecnologia 

A CAS Tecnologia é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções de redes inteligentes, inteligência embarcada em equipamentos de campo e em serviços profissionais de alta complexidade, inclusive integrações entre sistemas corporativos, no Brasil e no mercado global, com presença em todos os continentes.

 

Suas soluções da CAS Tecnologia contribuem para a proteção à receita e a maior eficiência operacional, o que é importante para a qualidade dos serviços prestados, além da geração de valor agregado aos diversos processos de negócio dos seus clientes — entre eles 74% (31 de 42) das maiores concessionárias de energia do país. As soluções de Smart Grid são o principal foco da empresa.

 

A Plataforma Hemera, da CAS Tecnologia, está presente em 67% (28 de 42) das maiores distribuidoras de energia do Brasil, gerenciando dados de mais de 2,5 mi de pontos de medição de energia, água e gás, além de pontos de fronteira e clientes livres no sistema.

Para mais informações, acesse: Link.

 



CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
CURTIU ESSE POST ? COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL
OU AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL.
DOE 10 REAIS NO LINK: https://doe10reais
OU FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:






VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu