GASTRONOMIA: Aprenda a fazer Torta de Sorvete

Imagem
Receita rende até 08 porções e pode ser uma opção coringa para servir. Foto Divulgação Que tal uma torta de sorvete feita com leite condensado e bolacha maisena? Finalizada com uma deliciosa calda de chocolate, essa receita promete encantar a todos os convidados. Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo: Ingredientes: Para a Torta 130 g de Biscoito Maizena Piraquê 1 ½ pacote de Biscoito Maizena Piraquê 70 g de manteiga derretida 2 latas de leite condensado 300 ml de leite 6 gemas 800 g de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly ½ xícara de calda de chocolate Para a Calda de chocolate 90ml de água 12g de chocolate em pó 140g chocolate meio amargo 110g de açúcar 60g de manteiga 90g de glucose de milho Modo de Preparo: - Prepare a calda de chocolate. Em um liquidificador, bata a água e o chocolate em pó. - Coloque em uma panela e leve a

TELEVISÃO: Jornalista Daniela Arbex destaca recém-lançado livro "Longe do Ninho" no Trilha de Letras da TV Brasil


Renomada autora conversa sobre sua nova obra com Eliana Alves Cruz. Foto Divulgação 


A edição inédita do programa Trilha de Letras recebe a jornalista e escritora Daniela Arbex para uma entrevista exclusiva com a apresentadora Eliana Alves Cruz nesta terça (21), às 22h30, na TV Brasil. A convidada aborda seu mais recente livro, o título "Longe do Ninho", sobre o incêndio que matou dez jovens atletas das categorias de base do Flamengo.

A publicação foi lançada em fevereiro, cinco anos após a tragédia. Na comovente conversa, a premiada autora mineira explica para a anfitriã como é o seu processo de pesquisa para escrever uma obra da natureza de "Longe do Ninho". Durante a atração, Daniela Arbex lê um trecho do seu novo livro.

O programa sobre o universo literário também pode ser acompanhado em formato podcast nas plataformas digitais. O papo gravado na BiblioMaison fica disponível no app TV Brasil Play e no canal do YouTube da emissora pública. O Trilha de Letras ainda tem uma versão radiofônica que vai ao ar às quartas, mais tarde, às 23h, pela Rádio MEC.

Daniela Arbex revela para Eliana Alves Cruz como foi lidar com as famílias envolvidas no drama do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu e levanta outras perspectivas a respeito do caso. "Foi uma tragédia anunciada. Os meninos não tiveram nenhuma chance. O sistema de justiça precisa ser revisto", afirma.


Impunidade, responsabilização e justiça tardia


A jornalista comenta sua opção por temas difíceis de apurar. "Uma das grandes exigências da nossa profissão é que a gente tenha empatia. Não dá para separar a Daniela, a jornalista, a mãe e a mulher; a gente é tudo. Para contar histórias como essa, você tem que fazer um mergulho profundo. Para tocar o outro, você tem que ser tocado primeiro. Você tem que oferecer escuta qualificada, sentimento e afeto. Tudo isso faz parte do processo de construção de confiança com ética, cuidado, zelo e respeito", pondera.

Daniela Arbex escreveu seis livros e conquistou várias distinções nacionais e internacionais por suas obras. "Descobri que a falta de justiça dói tanto quanto a morte. Por incrível que pareça, é incrível perceber que todas as grandes tragédias do Brasil têm em comum a impunidade, a não responsabilização", pontua a autora no programa Trilha de Letras, produzido pela emissora pública.

A profissional da imprensa é taxativa. "A impunidade alimenta a próxima tragédia. Talvez se lá na (boate) Kiss a gente tivesse uma punição exemplar, como aconteceu na Argentina quando a boate Cromagnon pegou fogo, que até o prefeito foi preso e a cidade inteira se mobilizou, a gente não tivesse Mariana, Brumadinho e o CT do Ninho do Urubu. Se a gente pensar, o 'modus operandi' da tragédia é o mesmo", explica Daniela Arbex que avalia o trabalho do poder judiciário. "A justiça tardia não é justiça", resume.


 Premiações e reconhecimentos por seus livros


A escritora debate temas importantes como no livro "Holocausto Brasileiro" (2013) em que destaca abusos e maus tratos em um hospital psiquiátrico de Barbacena. A publicação foi reconhecida como  o Melhor Livro-Reportagem pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e ganhou o segundo lugar no Prêmio Jabuti. Ainda redigiu "Cova 312" (2015), vencedor do Jabuti na mesma categoria.

Também são de autoria de Daniela Arbex os títulos "Todo dia a mesma noite" (2018), sobre o caso do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio do Grande do Sul, que teve adaptação para plataforma de streaming em 2023, e "Os dois mundos de Isabel" (2020), primeira biografia da jornalista. Outra produção recente é o livro "Arrastados" (2022), obra em que discorre sobre o rompimento da barragem em Brumadinho, em Minas Gerais, conteúdo agraciado com o Prêmio Vladimir Herzog.



Serviço 
Trilha de Letras – terça, dia 21/5, às 22h30, na TV Brasil 
Trilha de Letras – terça, dia 21/5, para quarta, dia 22/5, às 4h30, na TV Brasil 
Trilha de Letras – quarta, dia 22/5, às 23h, na Rádio MEC 



TV Brasil na internet e nas redes sociais  
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br 
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil 
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil 
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil 
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil 
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil 
TV Brasil Play - http://tvbrasilplay.com.br 



Rádio MEC na internet e nas redes sociais  
Site: https://radios.ebc.com.br 
Instagram: https://www.instagram.com/radiomec  
Spotify: https://open.spotify.com/user/radiomec  
YouTube: https://www.youtube.com/radiomec  
Facebook: https://www.facebook.com/radiomec  
Twitter: https://twitter.com/radiomec  
WhatsApp: (21) 99710-0537  



Como sintonizar a Rádio MEC  
Rio de Janeiro: FM 99,3 MHz e AM 800 kHz  
Belo Horizonte: FM 87,1 MHz  
Brasília: FM 87,1 MHz e AM 800 kHz  
Parabólica - Star One C2 - 3748,00 MHz - Serviço 3  
Celular - App Rádios EBC para Android iOS  






CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
CURTIU ESSE POST ? COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL
OU AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL.
DOE 10 REAIS NO LINK: https://doe10reais
OU FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:






VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

Céu lança Novela

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

BELEZA: Favoritos do mês! Veja quais são os queridinhos do momento na Sephora

EVENTOS: Bazar da Cidade de inverno

ENTRETENIMENTO: Elenco de "No Rancho Fundo" prestigia Orquestra Ouro Preto e Carlinhos Brown na Praia de Copacabana