LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

TURISMO: Estância Torre de Pedra é um oásis cercado de mata nativa entre Porangaba e Torre de Pedra

Foto: Divulgação


O Hotel Fazenda Estância Torre de Pedra foi idealizado e construído na propriedade da família dos fundadores, os quais são provenientes da cidade de São Paulo. A família tem estreitas relações com o município de Torre de Pedra desde 1998, que faz divisa com o bairro onde está localizada a propriedade, área rural da cidade de Porangaba-SP.  


Todos os anos, desde 2000, vem oferecendo eventos diversos em Torre de Pedra, tais como formaturas para escolas, patrocínio de eventos da cidade; intermediou cursos para os munícipes por meio de parcerias com deputados, etc. Foram fundadores de associações no município, patrocinaram eventos evangelísticos em parceria com as igrejas do município, em especial a Assembleia de Deus - Belém, alguns desses eventos no ginásio de esportes da cidade com participação de cantores gospel como Jamily, Marcelo Aguiar, Robson Monteiro, atraindo por volta de 3 mil pessoas durante três noites de evento.


No início as atividades estavam relacionadas à acampamentos/retiros, acomodando, na época, ao menos 250 pessoas.  Dos inúmeros hóspedes que recebiam nos acampamentos e retiros, foram surgindo interesse em hospedagem para passarem finais de semana de descanso, dado o grande contato com a natureza e possibilidade de apreciação das belas paisagens do local. Nesse momento, entre 2008-2009, a família começou a empreender no ramo hoteleiro. 


O local também sempre foi altamente requisitado para eventos em geral, tais como casamentos e aniversários, confraternizações, devido a sua estrutura e belíssimo paisagismo, muito bem cuidado pela sua fundadora, Sra. Mari. O hotel e sua família são reconhecidos como um dos pioneiros na fomentação do turismo rural na região. Têm acolhido o município de Torre de Pedra desde 2010 incentivando fortemente o turismo local. Seu intenso fluxo de turistas refletiu na classificação do município na final do prêmio Top Destinos Turísticos 2022, com inúmeras votações dos hóspedes do Hotel, sendo sua administração a maior incentivadora do prêmio.


A escolha do nome se deve à proximidade com a cidade de Torre de Pedra e o interesse da família em fomentar e fazer conhecida a cidade. Anualmente recebem entre 6mil a 8mil visitantes/hóspedes, devido a ostensiva divulgação do nome da cidade. Orgulhosamente tem seu primeiro pedido de registro da marca solicitado no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) em 24/06/2013, e a Concessão da marca consolidada "ESTÂNCIA TORRE DE PEDRA" desde 13/07/2021, processo n° 920710743. Aguarda ainda concessão de seu pedido de registro da marca mista n° 928643999.


Em mais de uma década atuando no ramo hoteleiro, o hotel já fez conhecida a cidade de Torre de Pedra para ao menos 90-100 mil pessoas, número expressivo que traz muito orgulho para os seus gestores. Tem forte presença nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok, onde já alcançam mais de 50 mil seguidores, bem como alcançam mais de 1 mil avaliações no Google e TripAdvisor recebendo o prêmio "Eco Líderes nível prata de sustentabilidade". Se destacam ainda por receber diversos artistas, trazendo grande prestígio para o hotel.


O empreendimento está localizado a aproximadamente 1.500 metros da rotatória do trevo de entrada para Torre de Pedra, no Km 167 da Rodovia Castelo Branco, sentido interior, a 7 km quilômetros do centro de Torre de Pedra e 14 km do centro de Porangaba-SP. A propriedade foi adquirida a princípio para lazer, convívio e moradia da família, somente a terra nua com uma pequena casa, um barracão e um pequeno lago em meio a mata, pelo Sr. Daniel Mlaker Peres (nascido 25/11/1965 - Mandaguaçu-PR), comerciante, empresário conhecido na região como "Daniel do Espetinho", juntamente com sua esposa Marinalva de Souza Mlaker Peres, decoradora, fundadores do hotel. Muito da estrutura do Hotel foi construído pelas mãos do proprietário. Há quatro anos o Hotel é administrado por seus filhos: Erika, advogada e empresária, Daniele, Gastróloga (formada em gastronomia pelo Grand Hotel Senac em Águas de São Pedro -SP) e administradora, Daniel Filho, empresário e engenheiro mecânico, Matheus, estudante, e Rodolfo Mendonça dos Santos; conta atualmente com uma equipe de 20 colaboradores diretos, empregando pessoal da região e no município.


O hotel já passou por vários investimentos de melhorias e ampliação de seus serviços, investindo em tecnologias como energia solar para abastecimento de algumas áreas. Possuem sistema de reciclagem, composteira e sistema de esgoto biodegradável. Atualmente tem a capacidade para atender até 100 pessoas por hospedagem/diárias. Grande parte de seus frequentadores são das grandes cidades, como: São Paulo, ABC Paulista, grande São Paulo, Litoral, Bauru. Além de pesquisadores e geólogos de diversos países como: Estados Unidos, Alemanha, Portugal, países árabes, Eslovênia e Áustria.


Oferecem variadas opções de lazer e acomodação, primam pela alimentação caseira e rural, além da ótima qualidade de seu atendimento. Trabalham com eventos, incluindo retiros religiosos e empresariais. Vale a pena salientar que o hotel é abastecido por sua água de caráter medicinal, águas sulfurosas ricas em compostos de enxofre, típica da região. As águas sulfurosas oferecem uma variedade de benefícios surpreendentes para a saúde das pessoas, com propriedades anti-inflamatórias, desintoxicantes, melhorando a circulação sanguínea, oferecendo benefícios dermatológicos e promovendo relaxamento, essas águas sulfurosas são uma fonte natural de saúde e bem-estar.


Produtos: Hotel Fazenda

São três alqueires divididos entre a área de hospedagens, alimentação e lazer.

SUITES TÉRREAS: Ao todo são 34 suítes térreas e estão divididas em variadas opções: Suíte Luxo Oásis com hidromassagem e acesso exclusivo para piscina aquecida, Suítes Master duplo, triplo, quádruplo e quíntuplo, Suítes Standard duplo, triplo, quádruplo e quíntuplo, todos completos em equipamentos, excelente estrutura e conforto, além de suítes com acessibilidade. Novas suítes foram construídas e as já existentes foram totalmente reformadas

RESTAUTANTE E BAR DA PISCINA: A área do restaurante, um espaço em estilo rústico proporciona um ambiente amplo, muito bem decorado e agradável para apreciar a comida simples e caseira do interior nas três refeições oferecidas, feitas no fogão a lenha e servido à vontade, acompanha sucos e sobremesas. Com espaço externo para descanso com vista para piscina, e espaço para o show ao vivo, (que é muito bem recebido pelos hóspedes que apreciam principalmente a música caipira). Conta com um bar em frente a piscina aberto das 10h às 00hs, com cardápio variado de alimentos e bebidas.

ÁREA DE LAZER: A área de lazer é rodeada de muito verde destacando as piscinas naturais e aquecidas, adulto e infantil, ofurô com 8 bicos de hidromassagem, piscina coberta. Todas possuem tratamento com ozônio (o ozônio é um poderoso bactericida, algicida, fungicida e viricida - destrói os microrganismos presentes na água, 3.120 vezes mais rápido que o cloro. Não irrita a pele, nem os olhos ou as mucosas dos usuários); vestiários e banheiros externos masculino e feminino. Possui também uma fazendinha com vários animais, rancho de jogos, playground rústico, passeio a cavalo, lagos para pesca esportiva, espaços com redes destinadas ao descanso, mirante para apreciar a vista e o pôr do sol.

Os hóspedes têm total contato com a natureza, com a terra, com os animais, podendo desfrutar da experiência rural de colher e comer as frutas "direto do pé", em suas diversas temporadas (mangas, goiabas, amoras, pitangas, acerolas, jambolão, etc.), devido a variedade de pés de frutas dentro do próprio hotel. Possui campo de futebol, quadra de vôlei de areia; possuí amplo estacionamento para aproximadamente 30 veículos ou ônibus.

CHALÉS DO LAGO: Quatro unidades contando com um espaço privativo de frente para o lago preparado para oferecer uma gostosa estadia no campo, com todo conforto: rede na varanda, banheira hidromassagem com ducha a gás, cama queen, frigobar, mesa com dois lugares, ar-condicionado, e tv. As opções de lazer e café da manhã, almoço e jantar do hotel estão incluídas e para momentos mais íntimos há um cardápio especial.

CHALÉ SPA: Espaço privativo preparado para oferecer diversos tipos de massagens relaxantes com pedras quentes, velas aromáticas, argiloterapia, SPA para mãos e pés, e serviços de estética, recepcionados e atendidos pela conhecida massoterapeuta Elaine Mlaker, em um ambiente superconfortável, repleto de natureza e com vista para o jardim.

SERVIÇOS: Hospedagens em diferentes opções | Restaurante fogão a lenha e Bar da piscina | Show ao vivo | Piscina natural adulto e infantil | Piscina aquecida com hidro e coberta | Ofurô com hidromassagem | Campo de futebol | Campo de vôlei de areia | Fazendinha com cavalo e diversos animais | Rancho de jogos | Lagos para pesca esportiva | Playground rústico | SPA | Recreação adultos e crianças | Hotel pet-friendly.

A EXPERIÊNCIA: A recepção é calorosa feita pela família, que a todo momento se preocupa com o bem estar. Eles são muito orgulhosos da história da construção do empreendimento, pois muita coisa foi feita por eles e proporcionam bons momentos de conversa, conferindo um aconchego. O local é muito bem cuidado repleto de opções de lazer e descanso e um atendimento que te faz sentir em casa. Perfeito para curtir com crianças ou momentos românticos a dois. Há espaço para eventos corporativos, festas de família e confraternizações. Une o conforto de um hotel com mimos de casa, principalmente na alimentação que é feita no fogão a lenha. Os shows de final de semana e as atividades recreativas são animadas e cativantes. Perfeito fechar a hospedagem com uma massagem caprichada e caminhar apreciando as cores do entardecer e se revigorar com a qualidade do ar.

PROJETOS EM ANDAMENTO: - Piscina com capacidade total 500mts² com tobogã de 32mts e três escorregadores, cascata em pedras e prainha (Praia da roça), bar e bangalôs; - brinquedoteca; PROJETOS FUTUROS: - novo playground; - playground molhado; - área pet; - salão de eventos; - boliche; - tirolesa; - pedalinhos; - caiaques e stand up paddle.

Mais informações: www.estanciatorredepedra.com.br







PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu