NEGÓCIOS: Privalia convida Tico Canato para collab exclusiva de Toy Art

Imagem
Parceria une o poder da arte contemporânea e estilo de vida com o conceito de sustentabilidade e transformação. Foto Divulgação     A Privalia – hub que conecta consumidores a mais de 600 love brands nacionais e internacionais – ao completar 15 anos, evoluiu seu posicionamento com a inclusão de novos modelos de negócios, como o Privalia Ads - frente de retail media - e Brandsplace - marketplace da plataforma - e, para marcar esta evolução, trouxe o pilar de arte contemporânea para fortalecer a identidade da marca. Em uma iniciativa inédita, a empresa convidou o artista plástico Tico Canato para criar uma collab exclusiva que, além de reforçar o novo posicionamento, também relembra o principal conceito presente no DNA da marca: sustentabilidade e transformação.   O Toy Art, desenvolvido por Tico especialmente para a Privalia, é uma versão do seu personagem "Ondi", criado para expressar que as pessoas são uma junção de retalhos (histórias) e provocar reflexões s

3ª edição do Beauty Fair Summit contou com palestras imersivas e conteúdos relevantes para empreendedores e gestores de espaços de beleza

O maior evento de empreendedorismo de beleza da América Latina aconteceu essa semana em São Paulo 
 


Samy Dana em sua palestra no Beauty Fair Summit 2024 (Foto: Divulgação) 


Aconteceu em São Paulo, na última segunda-feira, dia 03 de junho, a 3ª edição do Beauty Fair Summit 2024, maior evento de empreendedorismo com foco em espaços de beleza e estética do Brasil. O evento foi promovido pela Beauty Fair, hub de negócios e maior feira de beleza das Américas e contou com mil participantes, sendo eles empresários e gestores de espaços de beleza.
 

Os participantes puderam mergulhar de cabeça em palestras profundas e relevantes, pois o evento contou com mais de 8 horas de conteúdos ministrados por especialistas do mercado da beleza e dos negócios. Discussões importantes foram colocadas em pauta como as singularidades do negócio, como os proprietários podem explorar o digital para expandir seu salão, dicas de como colocar seu cliente em primeiro lugar também foram compartilhadas, além de como ser um líder inspirador e novas tendências de consumo.
 

A maratona de palestras teve início com Samy Dana, professor de economia da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas e comentarista de rádio. Ao falar sobre novo comportamento do consumidor, perspectivas e tendências econômicas, ele destacou que hoje em dia, os consumidores preferem pagar por um produto ou serviço de uma única vez, pois o pagamento fragmentado gera a sensação de que aquilo saiu mais caro do que realmente foi. É sempre bom termos opções para facilitar o pagamento do cliente, mas é preciso ter em mente que quanto mais fragmentado o pagamento, o consumidor vai deixando de ver valor naquele serviço. "Outro ponto é a escolha do cliente. Por que não facilitamos a tomada de decisão dos nossos consumidores?" Questionou Dana. "Quando escolho algo, automaticamente estou renunciando outras coisas e quanto maior a variedade de serviços, essa escolha se torna mais difícil ainda e isso gera duas consequências: a demora na tomada de decisão e a não escolha, por medo do arrependimento de conseguir algo melhor futuramente, por isso, diante do serviço que você está oferecendo, evite uma enxurrada de opções. Seja objetivo, mostre que você é prático seguro no que tem a oferecer, mostre que você conhece seu cliente tão bem, ao ponto de saber que suas opções serão suficientes para atender suas necessidades", concluiu.

Na sequência, Cesar Tsukuda, Diretor Geral da Beauty Fair, apresentou a Pesquisa de Mercado: Salões de Beleza - Beauty Fair 2024. Realizado em parceria com a Radar Pesquisas, um estudo desempenhado nos últimos 60 dias com 560 clientes de salão de beleza, 12 entrevistas imersivas com gestores e 2860 salões de beleza com reviews no Google, revelou que o comportamento dos clientes tem se tornado cada vez mais digital, pois 90% realizam seus agendamentos via WhatsApp, 90% costumam olhar as avaliações do salão no Google, 77% acessam o perfil do salão do Instagram e 59% afirmaram que o fator determinante e principal influenciador na escolha de um salão é o Instagram. Além disso, a experiência do cliente, dentro e fora do salão, é o principal ponto de atenção. 90% dos entrevistados revelaram gostar de receber promoções especial no mês de aniversário e 81% gostam de receber avisos de promoções no WhatsApp.
 

"É necessário estar atento a qualidade do atendimento, pois isso tem mais força do que a qualidade do próprio serviço. É no atendimento onde tudo começa, é onde você dará para o consumidor a primeira impressão do seu estabelecimento", afirmou Tsukuda. "De acordo com a pesquisa, 49% dos clientes prezam por um atendimento atencioso, educado, simpático, acolhedor e rápido e apenas 33% focam na qualidade do serviço. Isso não quer dizer que devemos deixar de nos preocuparmos com a excelência do que estamos oferecendo, muito pelo contrário, devemos nos preocupar em alinharmos ótimos serviços com ótima experiência do cliente. Tem gente que não gosta de gente e está tudo bem, mas essa pessoa precisa procurar outra área de atuação, porque não dá para olhar para o futuro, almejar uma expansão do seu negócio não gostando de gente. O mercado de beleza está diretamente relacionado a gostar de pessoas, a servir e atender nossos clientes", concluiu Tsukuda.
 

O diretor da Beauty Fair também destacou que cada vez mais o mercado de beleza está se aproximando do bem-estar. De acordo com os salões com reviews no Google, analisados pela pesquisa, só conquistam 5 estrelas ambientes que são agradáveis, acolhedores, modernos e que promovam uma sensação de cuidado e carinho para seus clientes - além do profissionalismo de quem atua no estabelecimento.
 

Para finalizar, destaca Cesar, é imprescindível que os empreendedores e gestores treinem seus profissionais, não apenas tecnicamente, mas também no que é esperado em termos de postura no atendimento, pois um mal atendimento – de qualquer profissional do salão – interfere não apenas da avaliação do estabelecimento, como na fidelização dos clientes.
 

Ellen Salomão, empresária, palestrante e estrategista digital desde 2018 falou sobre estratégias digitais para a área da beleza. Seguindo o que foi levantado pela pesquisa realizada pela Beauty Fair, a empresária reforçou que o comportamento do consumidor hoje em dia é digital - antes de cortar o cabelo, o cliente procura na internet as referências do que ele deseja, além de procurar também na internet o profissional com quem ele fará o corte e por isso é tão importante cuidar do ambiente digital do seu negócio, assim como você cuida do espaço físico. "Muitos empresários não dão o devido valor e atenção para seu Instagram e quando eles se derem conta de que perfil do salão deles é uma vitrine para o cliente, será tarde demais. Por isso eu sempre reforço: coloquem seus esforços em uma ferramenta democrática e acessível, que está disponível para todos os empreendedores, com todos os tipos de salão e nas mais diversas localidades", afirmou Salomão. "Você precisa encarar com seriedade essa outra faceta do seu negócio. Você precisa se dedicar, estudar qual a melhor estratégia para atrair mais clientes através do Instagram, produzir conteúdos que despertem a atenção e colocar isso na sua agenda, porque o que não está na sua agenda, nunca estará na sua vida. Se você não tem tempo para o digital, você não colherá os frutos que ele pode te dar. A solução para 99% dos problemas do seu negócio está no Instagram", concluiu a palestrante.
 

Humanização e tecnologia: Macrotendências, foi o tema da palestra de Carlos Busch, alto executivo de empresas como Oracle e Salesforce, escritor best-seller, colunista da revista MIT e mentor de negócios.
 

Em sua palestra, Busch debateu sobre o poder da escolha. "Hoje em dia nós temos diversas opções de inúmeros serviços. Se queremos assistir um filme, por exemplo, temos uma vasta gama de streamings, antigamente, tínhamos que esperar algo interessante passar na TV uma única vez por semana. O mesmo se aplica aos serviços de beleza. Hoje as pessoas têm escolha e em cada esquina, tem um salão de beleza novo e diferente, então é no detalhe que o seu negócio precisa se destacar", confrontou o escritor. "Precisamos entender que o mundo hoje em dia é de abundância. Muitas pessoas estão escolhendo, simplesmente porque possui muitas opções ao seu dispor. Essa é a hora para mostrar o seu talento e o seu trabalho com maestria. Estar na média ficou no passado, agora é tempo para se destacar e convencer o seu cliente que sim, ele tem várias opções de salão para cortar o cabelo, mas nenhum entregará um serviço como o seu", concluiu Bush.
 

Marie Suzuki Fujisawa, gerente de educação e relações institucionais da Beauty Fair, ministrou uma palestra focada em autoconhecimento e promovendo um momento introspectivo e pessoal, com uma dinâmica para as pessoas se conectarem. "Todos devemos nos conhecer, para assim, crescermos em diversos aspectos, desde o pessoal até o profissional", afirmou Suzuki.
 

Marie Suzuki também mediou o Talk Show – Entenda melhor seu cliente, que contou com a participação de Rosângela Barchetta do Studio W, Celso Kamura do C.Kamura, Ricardo Lima do Tefara e Cris Dios do Grupo Laces.

Durante o talk, os 4 profissionais puderam compartilhar suas experiências ao longo dos anos no mercado de beleza, além de falarem sobre capacitação e profissionalização de seus times.
 

"Todo o meu time é extremamente capacitado e profissional. Entendo que por meu nome estar em destaque, muitas pessoas desejam ser atendidas por mim, mas infelizmente, não consigo colocar isso em prática, mas justamente por isso, conto com uma equipe responsável, acolhedora e capacitada. Procuro sempre transferir os valores e princípios do Tefara, para equipe estar alinhada à cultura do salão", afirmou Ricardo Lima.
 

Celso Kamura também compartilhou seu sentimento e experiência por ter o nome em destaque "Sempre trabalhei em equipe e sempre fiz questão de compartilhar meu conhecimento com meu time, para que todos tivessem o mesmo nível profissional. Não faz sentido chegar longe sozinho, não é? Hoje me encontro em um momento mais maduro, já atendi muito e continuo atendendo, mas diminui um pouco o ritmo, porque prefiro ter mais tempo para acompanhar o andamento do salão".
 

"91% dos profissionais que atuam Studio W são formados na academia do salão. Fazemos muita questão de profissionalizar e dar autonomia para nossa equipe, esse é o único caminho para entregarmos serviços excelentes, à altura que nossos clientes merecem. Além disso, o setor precisa cada vez mais de mão de obra e precisamos de pessoas formadas em 3 áreas: técnico, cultural e comportamental", reforçou Rosângela Barchetta.

Para fechar o talk show com bom ânimo e boas energias, Cris Dios realizou uma atividade, propondo para todos os participantes alinharem a postura, respirarem fundo e colocassem a mão no coração, enquanto ouviam uma música inspiradora.
 

Liderança que faz crescer e engajar equipes, foi a palestra ministrada por Edmour Saiani, palestrante, consultor, conselheiro, mentor e autor. Em seu talk, ele ressaltou alguns pontos que afetam o resultado de um espaço de beleza, como marca e reputação, ambiente agradável, equipe qualificada e motivada, atendimento excepcional, qualidade dos serviços e uso inteligente de produtos e serviços de conveniência, como atendimento em domicílio, por exemplo.
 

"O que o cliente mais valoriza na sua marca é a entrega diferenciada do seu serviço e uma experiência simples, integrada e personalizada. Isso te dará muitos frutos, irá gerar reviews positivos sobre seu espaço e indicações de confiança, pois o boca a boca ainda tem muito poder, mas isso tudo só será possível se você tiver uma equipe alinhada, proativa, capaz e acima de tudo, motivada", confrontou Saiani. "Vocês sabiam que 49% dos clientes que nos abandonam é porque o atendimento era de baixa qualidade, enquanto apenas 15% mudam para um produto mais barato e outros 15% mudam porque encontraram um serviço melhor? Sabem de quem é a culpa? Do líder! É claro que o empreendedor tem muita coisa para fazer, mas se uma dessas coisas for cuidar e zelar pela vida de quem trabalha com ele, ele está construindo um time unido em um único propósito: melhorar o ambiente de trabalho e fazer com que os dias da equipe sejam leves e agradáveis. Pessoas felizes, amparadas e olhadas entregam melhores resultados. O chefe carrasco não tem mais espaço hoje, além de ser abusivo e desrespeitoso, isso ficou para trás. O verdadeiro líder é aquele que cuida das pessoas que todos os dias escolheram escrever uma história com ele e com o salão onde trabalham", concluiu.
 

Para finalizar o evento, Marcos Pianger, jornalista, palestrante, escritor de best-seller e apresentador, falou sobre Protagonismo e felicidade – A mudança que você faz no mundo. Em uma palestra descontraída e emocionante, Piangers falou sobre as adversidades que encontramos ao longo do caminho e como podemos encarar esses momentos com mais leveza. O jornalista compartilhou com os participantes os principais motivos pelos quais eles deveriam sair para trabalhar: 1 - porque você ama o que faz; 2 - porque você é bom e 3 - porque o mundo é um lugar melhor quando você vai trabalhar. "As pessoas saem radiando luz, segurança e amor-próprio quando vão ao seu salão. Como o mundo não é um lugar melhor quando alguém sai de um salão se sentindo empoderado, forte e feliz consigo mesmo? Todos os dias ouvimos nãos, ouvimos coisas que nos deixa para baixo, enfrentamos situações complicadas e delicadas, mas quando tiramos um tempinho para nos cuidar, o mundo fica em silêncio. Não ouvimos mais nada, apenas focamos no nosso bem-estar. Isso não é egoísmo é amor-próprio, só assim conseguiremos nos deitar em paz e termos força para encarar um mundo novo no dia seguinte", afirmou Piangers.
 

"Muito se fala sobre Inteligência Artificial e ela tem seu valor sim, mas não devemos nos esquecer que a máquina é probabilidade, eu e você somos possibilidades. Para encerrar, gostaria de deixar vocês com uma frase: 'apenas uma profissão não será substituída por robôs, aquela que é feita apaixonadamente", concluiu o jornalista.
 

O Beauty Fair Summit 2024 contou com o patrocínio de Authentic Beauty Concept, Davines, Deva Curl, Joico, Lowell, Magic Beauty, Med, Revlon, Schwarzkopf, Taiff, Trinks e Truss.
 

Durante o evento, houve também o reconhecimento Beauty Salon to Watch, uma iniciativa que destaca os salões de beleza mais inovadores e influentes do país. Ao todo, 75 estabelecimentos foram selecionados e indicados pelas principais marcas de cosméticos, por seus serviços e impacto no mercado.
 

Além da maior feira de beleza das Américas, a Beauty Fair ainda promove outros importantes eventos ao longo do ano, voltados a diferentes públicos do setor. Vale acompanhar os canais oficiais da Beauty Fair para ficar por dentro das novidades e próximos eventos.

 


📲 O BANCO COMPLETO NO SEU CELULAR,
ABRA SUA CONTA SEM BUROCRACIA E SEM TARIFAS:







PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:



🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:





CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

MODA: Podyh AW24

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

AMANHÃ: Prêmio da Música Brasileira, saiba como assistir, quem são os indicados e artistas que se apresentarão no espetáculo

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

Céu lança Novela