GASTRONOMIA: Aprenda a fazer Torta de Sorvete

Imagem
Receita rende até 08 porções e pode ser uma opção coringa para servir. Foto Divulgação Que tal uma torta de sorvete feita com leite condensado e bolacha maisena? Finalizada com uma deliciosa calda de chocolate, essa receita promete encantar a todos os convidados. Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo: Ingredientes: Para a Torta 130 g de Biscoito Maizena Piraquê 1 ½ pacote de Biscoito Maizena Piraquê 70 g de manteiga derretida 2 latas de leite condensado 300 ml de leite 6 gemas 800 g de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly ½ xícara de calda de chocolate Para a Calda de chocolate 90ml de água 12g de chocolate em pó 140g chocolate meio amargo 110g de açúcar 60g de manteiga 90g de glucose de milho Modo de Preparo: - Prepare a calda de chocolate. Em um liquidificador, bata a água e o chocolate em pó. - Coloque em uma panela e leve a

4 pontos de atenção antes de comprar uma casa na praia ou campo

Especialista da MyDoor oferece dicas para quem deseja adquirir uma segunda residência sem dor de cabeça


 

A compra de uma residência para desfrutar momentos de lazer, seja no campo, na praia ou na montanha é o sonho de muitas pessoas. Segundo dados da Brain Inteligência Estratégica, a intenção de comprar imóveis nos próximos 24 meses chegou a 39%, um valor otimista de crescimento do mercado. A mesma instituição mostrou, em outro estudo, realizado em conjunto com a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), que cerca de 63% das pessoas buscam imóveis com opções de lazer, mostrando que as propriedades ganharam diferentes significados e usos.


 

Buscando maior equilíbrio financeiro, em que o acúmulo de diversos bens perde a importância e a preocupação com o planejamento financeiro se torna prioridade, investir em uma casa ainda é o principal sonho entre os jovens que realizam aplicações em mercados de capitais, segundo a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). Nesse sentido, os modelos de aquisição compartilhada têm chamado a atenção desse grupo, principalmente na escolha dos imóveis para lazer.


 

Com a alta demanda do mercado, Roberto Pinheiro, CEO da MyDoor e que possui mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário, separou algumas dicas para aqueles que pretendem comprar um imóvel em destinos de lazer e os benefícios que o modelo compartilhado pode oferecer.


 

Atuante nesse setor, a MyDoor é uma empresa referência em residências compartilhadas de alto padrão em destinos de lazer, que vende casas de forma fracionada para grupos de 2 a 8 sócios com custos compartilhados, uso exclusivo e alternado e experiências personalizadas.


 

  1. O planejamento é a chave


 

Nessa primeira etapa é importante ter um planejamento orçamentário para definir previamente o tipo de imóvel e a sua localização. A digitalização do setor imobiliário abriu espaço para que as tecnologias agilizem e melhorem a experiência de busca, como as redes sociais, que promovem a oferta de imóveis e conexão entre quem quer comprar e vender, recursos para realizar tour virtual 360º, sem a necessidade de sair de casa, entre outros. Com essas ferramentas, os clientes conseguem se planejar e analisar ofertas e oportunidades a longa distância.


 

Com a MyDoor, o comprador tem os custos de aquisição e as despesas mensais divididos entre 2 a 8 sócios, o que reduz os gastos e facilita o planejamento econômico.


 

  1. É preciso pensar nas burocracias
    ‍ ​​  
     

Depois de definir o que está procurando, é preciso se atentar à documentação que é exigida, principalmente se o imóvel for usado. Registro, escritura pública e contratos, matrícula atualizada, certidão negativa de IPTU e ônus reais, o "habite-se" e a promessa de compra e venda assinada são os mais essenciais, mas outros podem ser necessários a depender da situação do imóvel. Nesse momento, ter a ajuda de terceiros ou empresas especializadas que entendam sobre esses processos é essencial para o sucesso da compra e para garantir menos dor de cabeça.


 

"Na MyDoor, por exemplo, nós cuidamos de toda parte burocrática para que a compra da segunda residência seja a mais fácil e rápida possível. Pensamos sempre em soluções que tragam menos gastos, mais conforto e menos dor de cabeça para nossos clientes", afirma o CEO.


 

  1. Se preparar para eventuais reformas


 

Casas e apartamentos que precisam de uma reforma costumam ser oferecidos por preços mais vantajosos, mas alguns problemas podem se tornar um prejuízo em vez de um espaço de lazer ou mesmo um ativo com potencial de lucro. Estado de conservação, estruturas hidráulica e elétrica, pintura, estado de portas e janelas, avaliação do piso e até mesmo a localização, que podem interferir no investimento em conservação, são alguns pontos que precisam ser levados em consideração.


 

"Nossas casas são todas reformadas, mobiliadas e equipadas, com projetos realizados por arquitetos parceiros ou incorporadoras prestigiadas. Já a manutenção é toda gerenciada pela MyDoor. Quando essa manutenção é de rotina e não devido ao mau uso, ela já faz parte das despesas da casa. Nesse caso, facilitamos toda a gestão da residência oferecendo mais comodidade aos frequentadores", completa Roberto.


 

  1. Gastos para a manutenção da residência
    ‍ ​​  
     

Segundo o levantamento feito pela MyDoor, uma casa de alto padrão na praia, por exemplo na Praia do Forte, com 6 suítes, espaços de lazer como piscina, sauna, churrasqueira gourmet e hidromassagem, pode gerar um gasto anual acima de R$ 100.000,00 considerando manutenção, seguro, serviços, IPTU, condomínio e outras taxas. Nesse momento, as opções de aquisição compartilhada podem ser uma alternativa para aqueles que querem uma casa de luxo, mas sabem que não vão conseguir usá-la durante o ano todo. Com o modelo, os consumidores podem economizar compartilhando as despesas mensais, mas mantendo a mesma qualidade, estrutura e conforto, além de ter alguns serviços inclusos como de concierge, limpeza e manutenção e experiências personalizadas.


 

"No modelo da MyDoor, os sócios podem gastar 4x menos e sem dor de cabeça, já que as despesas são rateadas entre todos e a equipe de manutenção é disponibilizada pela empresa. Com isso, tomamos conta da qualidade do serviço para, assim, entregar as melhores experiências aos frequentadores com mais bem-estar, menos gastos e menos dor de cabeça", finaliza o CEO.


 




PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

Céu lança Novela

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

BELEZA: Favoritos do mês! Veja quais são os queridinhos do momento na Sephora

EVENTOS: Bazar da Cidade de inverno

ENTRETENIMENTO: Elenco de "No Rancho Fundo" prestigia Orquestra Ouro Preto e Carlinhos Brown na Praia de Copacabana