GASTRONOMIA: Aprenda a fazer Torta de Sorvete

Imagem
Receita rende até 08 porções e pode ser uma opção coringa para servir. Foto Divulgação Que tal uma torta de sorvete feita com leite condensado e bolacha maisena? Finalizada com uma deliciosa calda de chocolate, essa receita promete encantar a todos os convidados. Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo: Ingredientes: Para a Torta 130 g de Biscoito Maizena Piraquê 1 ½ pacote de Biscoito Maizena Piraquê 70 g de manteiga derretida 2 latas de leite condensado 300 ml de leite 6 gemas 800 g de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly ½ xícara de calda de chocolate Para a Calda de chocolate 90ml de água 12g de chocolate em pó 140g chocolate meio amargo 110g de açúcar 60g de manteiga 90g de glucose de milho Modo de Preparo: - Prepare a calda de chocolate. Em um liquidificador, bata a água e o chocolate em pó. - Coloque em uma panela e leve a

5 empresas sustentáveis para ficar de olho

Dia Mundial do Meio Ambiente: 5 empresas com ações que contribuem para um mundo mais sustentável


Para 84% da alta liderança brasileira, a sustentabilidade tem importância central paras as estratégias de negócio

Alcione Pereira, CEO e Fundadora da Connecting Food. Créditos foto - Marcelo S. Camargo (1)
Lucas Infante_CEO e cofundador_Crédito_ Jefferson de Souza
Lucas Urias, Gerente Novos Negócios do Grupo Multilixo. 04.Crédito Multilixo
Manuella_Curti_CEO-Europa-Purificadores
César Costa_CEO da Semente Negócios_ Créditos_Dan Pellicciari


Sustentabilidade é um tema que ganhou ainda mais relevância nos últimos anos, visto que os consumidores estão se tornando ainda mais exigentes com as empresas com as quais se relacionam e compram. Com esse aumento na busca por um mundo mais sustentável, algumas organizações precisaram se adaptar e adotaram hábitos de práticas mais sustentáveis. Por outro lado, novos negócios surgem com o propósito de fazer a diferença na vida das pessoas e do meio ambiente. Segundo o Panorama da Sustentabilidade no Brasil, da consultoria alemã Roland Berger, para 84% da alta liderança brasileira, a sustentabilidade tem importância central para a estratégia do seu negócio.
‍   
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, listamos 5 empresas que acreditam que a sustentabilidade é necessária e mostramos como elas ajudam o meio ambiente com suas ações.

 

1 - Foodtech Brasileira ajudou a complementar mais de 20 milhões de refeições, reduzindo o desperdício de alimentos


 

A Connecting Food é a primeira foodtech brasileira de impacto social especializada em conectar alimentos que seriam descartados por empresas à Organizações da Sociedade Civil. Por meio do uso de tecnologia, dados e conexões, a foodtech traz o ESG para o centro da estratégia das empresas da cadeia de alimentos e de quaisquer outras organizações que queiram atuar neste mesmo sentido. Presente em todas as regiões do país, a empresa já realizou a redistribuição de mais de 13 mil toneladas de alimentos excedentes, agregando cerca de 25 milhões de refeições a quem precisa. "É imprescindível que toda a cadeia de produção esteja engajada e comprometida na redução das perdas e do desperdício para a mitigação de riscos, desde o plantio até a venda ao consumidor. ", destaca Alcione Pereira, CEO e Fundadora da Connecting Food.


 

2 - Inovação aliada ao ESG: um caminho para valorizar a vida


 

A Semente Negócios, empresa que desenha soluções de inovação que valorizam a vida, segue trabalhando para alinhar a pauta de inovação ao ESG e trazer uma clareza ao mercado para o conceito de inovação que valoriza a vida.


 

"A Semente é uma empresa que desenha soluções de inovação que valorizam a vida e há alguns pilares sobre os quais a inovação que valoriza a vida se sustenta. Entre eles estão o ESG, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, indicadores de diversidade e de impacto socioambiental, entre outros. Esse conjunto ajuda a ter uma visão mais crítica e conectada aos contextos sociais, observando recortes mais específicos e a interação entre diferentes fatores que definem esse tipo de inovação. Também orientam na conduta das organizações, ao auxiliar na definição de objetivos e estabelecimento de metas, a partir de um propósito", destaca César Costa, CEO da Semente Negócios.


 

Durante o ano de 2023, a Semente executou 134 projetos alinhando pontos específicos ligados à inovação que valoriza a vida, em parcerias com organizações de diferentes portes e segmentos, como iFood, Natura, ADE SAMPA, Sebrae RS, Governo do Estado de Rondônia, os Institutos Hélice e Aliança Empresarial.


 

3- App nº1 contra o desperdício de alimentos

De acordo com dados divulgados recentemente pelo Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), a humanidade desperdiçou por dia o equivalente a um bilhão de refeições em 2022. Isso representa aproximadamente quase um quinto de tudo o que é produzido no planeta. Lutando contra esse cenário há 3 anos, a Food To Save, app nº1 contra o desperdício de alimentos no Brasil, já ajudou a salvar mais de 2,3 mil toneladas de alimentos e gerou mais de R$30 milhões de receita incremental para os seus parceiros. Por meio de um aplicativo, a Food To Save atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados com o consumo consciente.


 

"Nós não queremos só que os consumidores comprem a sacola. Nosso objetivo é que as pessoas saibam que estão fazendo parte de uma corrente importante, que beneficia o planeta e a sociedade. Além disso, é importante que elas pensem duas vezes antes de comprar apenas por impulso e jogar os alimentos no lixo", enfatiza o CEO e cofundador da Food To Save, Lucas Infante.


‍   
 

4- Grupo Multilixo: ecossistema completo de soluções ambientais


 

Líder na gestão de resíduos no estado de São Paulo, O Grupo Multilixo conta com mais de 30 anos de experiência no mercado brasileiro. É formado por nove negócios coexistentes que trabalham em sinergia, promovem e impulsionam a economia circular. Com o propósito de entregar soluções cada vez mais sustentáveis, oferece um robusto portfólio de serviços, tecnologia de ponta, profissionais altamente qualificados e processos eficientes voltados para a sustentabilidade. São eles: coleta, transporte, tratamento e comércio de recicláveis, gerenciamento de resíduos, limpezas técnicas industriais e assessoria ambiental. Como parte do propósito da empresa de implementar e desenvolver soluções mais sustentáveis para o descarte de resíduos, o hub investiu na maior linha de seleção de resíduos da América Latina e criou o Programa "Aterro Zero". Com ele, tudo o que é coletado no cliente é reaproveitado, promovendo a sustentabilidade e economia circular.


 

5 - Europa Purificadores: ações para a redução de impacto


 

A Europa Purificadores, empresa referência no setor de purificadores de água, com o objetivo de compensar as emissões de todas as atividades, desde a produção dos purificadores e no transporte até o consumidor final, faz a compra de créditos de carbono do projeto Terrus Carbon Coffee, que trabalha com a agricultura regenerativa e inovação tecnológica. Já foram compensadas cerca de 104 toneladas de CO₂ equivalente. Além disso, a empresa aposta na logística reversa dos seus elementos filtrantes para contribuir com um planeta mais resiliente. A iniciativa desenvolvida dentro do programa Destino Consciente foca na economia circular para coletar refis usados, trocados anualmente, e transformar seus elementos em novos produtos, no Rio de Janeiro e em São Paulo. O projeto tem a meta de chegar ao Brasil inteiro. Em 2022, cerca de 3,8 toneladas de elementos filtrantes voltaram para a fábrica a fim de serem descartados corretamente ou terem seus minerais reaproveitados em outros produtos.




‍   

‍   







PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !






VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

Céu lança Novela

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

BELEZA: Favoritos do mês! Veja quais são os queridinhos do momento na Sephora

EVENTOS: Bazar da Cidade de inverno

ENTRETENIMENTO: Elenco de "No Rancho Fundo" prestigia Orquestra Ouro Preto e Carlinhos Brown na Praia de Copacabana