NEGÓCIOS: Privalia convida Tico Canato para collab exclusiva de Toy Art

Imagem
Parceria une o poder da arte contemporânea e estilo de vida com o conceito de sustentabilidade e transformação. Foto Divulgação     A Privalia – hub que conecta consumidores a mais de 600 love brands nacionais e internacionais – ao completar 15 anos, evoluiu seu posicionamento com a inclusão de novos modelos de negócios, como o Privalia Ads - frente de retail media - e Brandsplace - marketplace da plataforma - e, para marcar esta evolução, trouxe o pilar de arte contemporânea para fortalecer a identidade da marca. Em uma iniciativa inédita, a empresa convidou o artista plástico Tico Canato para criar uma collab exclusiva que, além de reforçar o novo posicionamento, também relembra o principal conceito presente no DNA da marca: sustentabilidade e transformação.   O Toy Art, desenvolvido por Tico especialmente para a Privalia, é uma versão do seu personagem "Ondi", criado para expressar que as pessoas são uma junção de retalhos (histórias) e provocar reflexões s

DECORAÇÃO: Arquiteto Marcelo Lopes comemora 15 Anos na CASACOR 2024 com projeto inspirado no mito da Caverna de Platão



Na CASACOR 2024, o arquiteto Marcelo Lopes comemora 15 anos de participação, apresentando um projeto inovador e reflexivo que se diferencia das edições anteriores. Este ano, ao contrário das suas tradicionais criações em espaços amplos, Marcelo abraça a tendência atual do mercado imobiliário ao trabalhar em ambientes menores, demonstrando que mesmo em 12m² é possível criar um espaço funcional e esteticamente impressionante.

"Hoje o mercado imobiliário e os novos empreendimentos oferecem ambientes menores, mais aconchegantes. Nossa realidade é criar em espaços pequenos. Em edições passadas, espaço não nos faltava! A edição desse ano me encanta por trazer a realidade para dentro da mostra. Espaços compactos que desafiam a criatividade de cada expositor, em fazer o nosso melhor", comenta Marcelo.

Usando a CASACOR como um cartão de visita pessoal, Marcelo sempre aproveitou a liberdade criativa da mostra para experimentar cores, texturas e mobiliários que muitas vezes os clientes consideram ousados. "Sempre atendemos ao gosto do cliente, com projeto único mas dentro da expectativa dele. Na CASACOR posso mostrar o ambiente que eu quero. Uso cores, que por vezes acreditam que não fica interessante para uma casa, inovo em materiais, para mostrar que na arquitetura de interiores tudo é possível."

Este ano, Marcelo apresenta o "Quarto de Hóspedes", um projeto que vai além do design físico para explorar questões filosóficas e sensoriais. Inspirado no Mito da Caverna de Platão, o ambiente é uma provocação sobre como concebemos os espaços e uma reflexão sobre a transitoriedade humana. "O Quarto de Hóspedes convida à reflexão e à busca por conhecimento, desafiando convenções e estimulando uma reconsideração na maneira como concebemos os espaços atualmente", explica o arquiteto.

Marcelo utiliza o Mito da Caverna para justificar a escolha de design e filosofia do espaço. "No Mito da Caverna, de Platão, o personagem Sócrates discorre para Glauco sobre uma alegoria onde pessoas aprisionadas a uma caverna não conhecem realidade alguma além das sombras que se projetam nas paredes. Um certo dia, uma delas consegue fugir, se guiando pela luz que vem de fora, passando a conhecer todo o mundo que existe a sua volta para além das sombras. Quando este mesmo prisioneiro volta para libertar os outros, estes se recusam a sair por não acreditarem que pode existir outra realidade além daquela conhecida", narra Marcelo.

Para o arquiteto, as sombras representam o senso comum e os padrões repetitivos, enquanto a luz simboliza o verdadeiro conhecimento. "A ideia do Quarto de Hóspedes, através da ausência de cores e do contraste com os pontos de luz, traz um convite à reflexão para que pensemos de modo mais crítico e consciente com relação à forma de projetar o nosso futuro", salienta.

Em um espaço projetado para colocar o usuário como o verdadeiro destaque, Marcelo desafia a forma tradicional de se pensar a arquitetura de interiores, propondo um futuro mais consciente e menos excessivo. Esta edição da CASACOR promete não apenas encantar os visitantes, mas também inspirá-los a refletir sobre suas próprias percepções de realidade e espaço.




Marcelo Lopes comemorando 15 anos de CasaCor Paraná
Marcelo Lopes comemorando 15 anos de CasaCor Paraná
Divulgação










PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

MODA: Podyh AW24

AMANHÃ: Prêmio da Música Brasileira, saiba como assistir, quem são os indicados e artistas que se apresentarão no espetáculo

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

Conheça 4 mulheres inovadoras que estão transformando o mercado nacional