LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

Dia do Profissional de RH: 5 soluções que facilitam o trabalho da área

Automação de processos corporativos, gestão unificada de benefícios, e testes psicológicos on-line são algumas das soluções listadas
 


Crédito de Divulgação: Freepik



No dia 03 de junho é celebrado o Dia do Profissional de RH, data de grande importância no mundo corporativo, que convida a refletir sobre a importância dessas pessoas para o equilíbrio das organizações. Esses profissionais atuam como protagonistas nas empresas, contribuindo para o processo de gestão de pessoas e aumentando o engajamento dos times dentro do ambiente profissional.
 

O setor de RH é responsável pela administração de questões comportamentais internas e pelo relacionamento dos colaboradores com a empresa. Tais atividades são extremamente importantes para o equilíbrio e harmonia de uma organização. O processo de recrutamento e seleção, treinamento, desenvolvimento, benefícios, remuneração, engajamento e plano de carreira, são atividades fundamentais realizadas pelos times de recursos humanos.
 

Desta forma, um profissional de tamanha importância para as organizações, necessita de soluções que facilitem seu fluxo de trabalho. Pensando nisso, listamos 5 empresas que oferecem alternativas para apoiar o setor de RH.
 

1- Vetor Editora - Plataforma para aplicação de testes psicológicos on-line:

A Vetor Editora, referência em materiais para o ambiente corporativo, oferece testes psicológicos que auxiliam não apenas na manutenção da saúde mental nas organizações, mas também no processo de recrutamento e seleção. Com a VOL Vetor Online, a companhia disponibiliza as organizações uma ferramenta de aplicação e correção on-line dos testes que possibilita a identificação de uma ampla gama de perfis de forma rápida e eficaz, atingindo inúmeros candidatos, otimizando o tempo dos RHs nesse processo.
 

"Podemos ver muitos testes atualmente no mercado, mas é importante contar com embasamento técnico e científico para que de fato a avaliação psicológica seja efetiva para os dois lados: o empregador e o colaborador. Nossas ferramentas têm sido extremamente positivas para as empresas, oferecendo não apenas flexibilidade para a área de RH como também representando uma medida muito importante para prevenir e combater doenças ocupacionais, como burnout, reduzindo custos com absenteísmo e a rotatividade de profissionais", observa Ricardo Mattos, CEO da Vetor Editora.
 

2- SoftExpert - Ferramenta de gestão e automação corporativa:

Contar com ferramentas de automação e gestão corporativa é fundamental para permitir que o time tenha disponibilidade de focar nos processos estratégicos do dia a dia e no desenvolvimento das pessoas dentro das empresas. A SoftExpert, empresa de software de conformidade e gestão que fornece soluções a nível mundial, é um case na resolução de dores de empresas de diversos setores e variados portes, sendo RH um deles.
 

Por meio da plataforma SoftExpert Excellence Suite, a marca oferece um conjunto de módulos multi-idiomas que se integram para automatizar os processos necessários para melhorar e otimizar as diferentes áreas de negócios das organizações. "Unindo o RH à digitalização de processos, os funcionários são beneficiados pelo ganho de agilidade e eficiência na gestão de talentos, recrutamento, seleção, treinamento, desenvolvimento e engajamento. Já os líderes podem se beneficiar ao automatizar tarefas mais manuais e processos mais burocráticos e, consequentemente, ter mais tempo livre para focar no desenvolvimento humano do time", pontua Hermínio Gonçalves, CEO da SoftExpert Brasil.
 

3- Funcional Health Tech - benefício que se reverte em informações e saúde

A tecnologia e a análise de dados têm sido grandes aliadas da área de recursos humanos, promovendo informações com base em resultados concretos e soluções que atendam às necessidades dos colaboradores. Como forma de contribuir com os desafios dos gestores de RH, Funcional Health Tech, maior ecossistema integrado de saúde, pioneira e líder em programas de acesso e adesão e data driven care no Brasil, criou o Funcional Multi, cartão que centraliza até 16 tipos de benefícios corporativos, entre eles o benefício farmácia. O produto possibilita uma atuação estratégica do departamento de Recursos Humanos, apoiando ações com dados e insights sobre a saúde dos beneficiários, para monitoramento e gestão do bem-estar e qualidade de vida na empresa.
 

O Funcional Multi tem como principal objetivo melhorar a experiência na gestão de benefícios, disponibilizando uma solução tecnológica conveniente, com capacidade de gestão unificada e recarga de créditos 100% online no Portal Funcional Multi, além de garantir a melhor jornada e usabilidade no autosserviço para o colaborador.

 

"Os insights fornecidos pela tecnologia do Funcional Multi permitem que gestores identifiquem as principais necessidades de saúde de suas equipes, colaborando para que sejam viabilizadas campanhas de conscientização, suporte para os funcionários e qualidade de vida e bem-estar no ambiente profissional. Além disso, parte do valor gasto em farmácias e drogarias na compra de medicamentos prescritos pode se transformar em benefícios como consultas com nutricionista, psicólogo, spa e academia", declara Bruno Della Monica, Diretor de Negócios Corporativos e CFO da Funcional Health Tech.

 

4 - Vittude - Mapeamento, prevenção e soluções para saúde mental em empresas

A Vittude, referência no desenvolvimento e gestão estratégica de programas de saúde mental para empresas, é parceira dos maiores empregadores do Brasil. Com um ecossistema de soluções inteligentes em saúde mental, a empresa desenvolve projetos apoiados em 4 pilares: diagnóstico, educação, clínica e inteligência. Todos eles ajudam os profissionais de RH a prevenir afastamentos por problemas relacionados à saúde mental, assim como implantar programas que ajudem na conscientização da liderança e colaboradores que precisam de apoio.
 

"Saúde mental é um campo complexo e, no ambiente organizacional, possui ainda mais peculiaridades. Abordagens simplórias ou genéricas podem causar impactos negativos nos indicadores de saúde, organizacionais e financeiros. A forma como se entende saúde mental define como lidamos com ela, individual ou coletivamente. Estabelecer uma base sólida é crucial para o sucesso de qualquer programa. A Vittude não só atende às necessidades individuais, mas capacita empresas a criar uma cultura de segurança psicológica que melhora os indicadores de saúde e maximiza resultados. Priorizando saúde mental, as empresas demonstram preocupação genuína com o cuidado dos seus colaboradores e sustentabilidade dos seus negócios, atraindo e retendo os melhores talentos", comenta Luckas Reis, Head de Psicologia da Vittude.


 

5 - Springpoint – diagnóstico da cultura organizacional para alavancar resultados de negócio

Para a Springpoint, consultoria com foco em cultura organizacional, aprendizagem corporativa e ESG, o RH pode exercer um papel extremamente estratégico ao entender as diferenças entre a cultura declarada e a praticada.
‍ ​​  
Nesse sentido, uma ferramenta essencial aplicada pela Springpoint em diversos clientes é o diagnóstico por fatores culturais. Trata-se de uma investigação 360º sobre a capacidade da organização em aprender e inovar; colocar o cliente no centro; priorizar pessoas e relações; colaborar; adotar uma postura de segurança e ordem; ou atuar por propósito. A partir dessas informações, é possível desenhar planejamentos estratégicos, gestão da mudança, e iniciativas de engajamento.
 

"A cultura da organização permeia todas as áreas, times e indivíduos. Ela é capaz de fortalecer ou enfraquecer as relações do ecossistema, e portanto a motivar pessoas para impulsionar resultados. Declarar, compreender e intencionalmente direcionar a cultura desejada está diretamente relacionado ao negócio. Ela é o que não se vê, mas é o que está por trás de cada interação e tomada de decisão", explica Karen Fontana, Diretora e Sócia do hub de inovação Springpoint.








PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu