LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

FCE Cosmetique 2024 premia na próxima terça (04.06) as maiores inovações do segmento cosmético


Pelo quarto ano consecutivo, os expositores puderam inscrever projetos de inovação para concorrer ao prêmio Innovation Challenge. Ao todo este ano são 13 inovações concorrendo e a novidade é que os visitantes também podem votar, além do júri de especialistas


A FCE Cosmetique 2024, que acontece entre os dias 4 e 6 de junho no São Paulo Expo, na capital paulista, vai trazer as maiores inovações da indústria cosmética. Ao todo, 13 novos ativos concorrem ao prêmio Innovation Challenge, realizado pelo quarto ano consecutivo. Entre eles, um protetor solar mais eficaz e mais gostoso de usar, um ácido hialurônico de espectro completo capaz de rejuvenescer a pessoa 2 anos em um mês de uso e um outro que age na aceleração da morte das chamadas células senescentes, estimulando as demais células para produção de colágeno e garantindo uma pele seis anos mais jovem com 3 semanas de uso. E não para por aí, tem até um ativo capaz de relaxar a musculatura através do bloqueio da transmissão dos sinais nervosos (parestesia temporária), semelhante ao efeito da toxina botulínica, só que sem necessidade de agulhas. 

"São produtos criados a partir de intensa pesquisa e que estão em linha com o que o consumidor busca hoje, o minimalismo, a multifuncionalidade, a sustentabilidade e, claro, a eficácia comprovada", disse Nadja Bento, Diretora do núcleo lifescience da NürnbergMesse Brasil, organizadora dos dois eventos. 

A novidade para este ano é que além do júri de especialistas, as pessoas, por meio de voto popular, podem escolher qual é a inovação mais interessante. O vencedor será anunciado na noite do primeiro dia das duas feiras, FCE Pharma e FCE Cosmetique.  

As edições de 2024 das duas feiras serão as maiores da história do evento, realizado há 27 anos. Ambas vão ocupar uma área de 40 mil metros quadrados, e já é uma área recorde. Apenas no início dos anos 2000, os dois eventos chegaram a ocupar uma área tão grande. 

Com mais de 600 marcas confirmadas, os dois eventos - que acontecem simultaneamente - foram totalmente comercializados. "A FCE Cosmetique é hoje o único evento do setor que contempla toda a cadeia de produção e reúne em um só lugar os líderes de mercado e os pequenos fabricantes, grandes impulsionadores de inovações na área de saúde e beleza", disse a Diretora do núcleo lifescience da NürnbergMesse Brasil. 

Já a FCE Pharma é o único e o maior evento da América Latina da indústria farmacêutica, tornou-se um shopping de soluções para o setor, trazendo as novidades, lançamentos e tendências. Os profissionais da indústria comparecem em peso a fim de se atualizarem, fechar negócios e fazer network. A FCE Cosmetique é hoje o único evento do setor que contempla toda a cadeia de produção e reúne em um só lugar os líderes de mercado e os pequenos fabricantes, grandes impulsionadores de inovações do segmento cosmético. Para os dois eventos, o público esperado é de mais de 21 mil pessoas. 

Conheça os 13 ativos inscritos na premiação Innovation Challenge: 

CapSol - é um emulsionante criado a partir de um oleossoma, uma substância muito presente em sementes, justamente para garantir a proteção das sementes e a liberação gradativa de lipídios. A Barentz descobriu que poderia criar um ativo para usar na fabricação do protetor solar e criou o CapSol. Com este ativo vários lisossomas entram em contato com os filtros solares, por um mecanismo inovador, que é a atração química, e fazem com que fique mais homogêneo e seja liberado gradativamente na pele. A inovação da Barentz permite produzir protetores solares que garantem fatores de proteção mais elevados com menos quantidade de filtros e ainda dão uma melhor percepção sensorial para o consumidor. Para a indústria, outras vantagens do ativo são melhor custo-benefício, tornando os produtos mais competitivos, e mais naturais, pois o oleossoma é um ativo 100% natural e biodegradável. 

SupremeHyalTM Relift - Sistema Inteligente Bio-Lifting e Tonificação - este é um novo ácido hialurônico de espectro completo, ou seja, de eficácia excepcional, porque ao contrário do ácido hialurônico convencional, que tem ação on off, agindo pontualmente, o novo produto tem ação contínua e um range maior de cobertura anti rugas e lifting.  Entre os benefícios do novo produto está a maior permeabilidade, se comparado ao ácido hialurônico convencional. Com isso a sensação é instantânea de lifting, com redução de pés de galinha e rugas em sete dias de aplicação, e rejuvenescimento de dois anos após 28 dias de uso. O novo produto entra no rol de itens de skincare minimalista, com uso de menos ingredientes, eficácia comprovada e ação imediata. 

KappaVB - Algas Marinhas - A revolução verde na indústria de cosméticos - A novidade da Fortquim une a riqueza do mar com a força da Mata Atlântica em um produto criado em parceria com a UFRJ. Uma nanoemulsão que mistura água e óleo com partículas muito finas que vão se ligar a receptores celulares específicos para a produção de colágeno, rejuvenescimento e produção de novas células. O novo ativo garante não apenas uma sensação de hidratação, segundo o fabricante, mas uma hidratação real. Um dos diferenciais do novo ativo é ter um papel social, ajudando a sustentar uma cadeia produtiva na Baía da Ilha Grande, no Rio de Janeiro, de onde vem parte da matéria prima. 

VAVS Gel - modificador de reologia lipofílico com ação tixotrópica, suspensora e espessante de óleos - esta inovação da Dinaco traz para o Innovation Challenge um ingrediente que é um modificador versátil, que permite a criação de texturas inovadoras. Garantindo uma hidratação sem pegajosidade e com toque agradável, em qualquer produto formulado com o ativo. De origem 100% vegetal, o VAVS Gel embarca em duas fortes tendências de mercado, o minimalismo, a multifuncionalidade em um ingrediente apenas, e a sustentabilidade, pois a produção é zero waste, tudo é reaproveitado. 

NV Age Freeze: Nanotecnologia para uma Pele Harmonizada - este ativo promete congelar o tempo na nossa pele e quer ocupar um espaço importante na complementação de milhões de procedimentos ao ano no mundo realizados com a toxina botulínica ou até mesmo substituir estes procedimentos. Trata-se de um ativo criado a partir do componente químico de um tipo de pimenta e que é capaz de relaxar a musculatura através do bloqueio da transmissão dos sinais nervosos (parestesia temporária), semelhante ao efeito da toxina botulínica. Segundo o fabricante, o ativo vem dar suporte na manutenção pós aplicação do botox, permitindo a redução das aplicações ou até mesmo eliminando-as. A nanotecnologia entrega o ativo no alvo da ação e de forma prolongada. NV Age Freeze pode ser usado em cremes, serum e até em pérolas. 

Regenetic BioLiss: Inovação Natural para Alisamento Capilar - patenteado em quatro países, o Regenetic BioLiss é um ativo criado com o propósito de devolver ao cabelo o próprio DNA. Feito apenas com produtos extraídos da natureza, tem tudo que o cabelo precisa e pode ser usado para alisar, mas também pode estar em um xampu ou condicionador para aumentar o brilho e deixar o cabelo mais resistente. A fundadora da empresa é neta de indígenas e foi buscar nos chás da avó a fórmula da beleza que via nos cabelos das tias. Além disso, o novo ativo vai na contramão da indústria do formol, garantindo segurança inclusive para os profissionais da beleza.  

ETERWELL™ YOUTH - uma nova vida para a sua pele - desenvolvido pela DSM Firmenich este novo ativo age na aceleração da morte das chamadas células senescentes. Estas são células que aumentam com o passar dos anos e que não estão mais ativas, mas atrapalham as demais, pois produzem toxinas. Ao remover estas células, o novo ativo consegue excelentes resultados, pois promovem o aumento da população de células saudáveis. Estudos mostram que o ativo produz uma redução de 52% das células senescentes e 44% de aumento de colágeno. Associado a outros produtos, como o Retinol, os resultados também são bastante positivos, chegando a rejuvenescer a pele em até 6 anos com apenas 3 semanas de uso. Novo ativo vai de encontro ao conceito de beleza saudável, pois o ativo é orgânico, sustentável e ético. 

Da biotecnologia à beleza: Vecollage™ Fortify L da Evonik - é o primeiro colágeno de origem não animal produzido em escala industrial. E um dos diferenciais é justamente ser biomimético, ou seja, idêntico ao que temos na pele.  De acordo com o fabricante, temos 70% de colágeno no nosso corpo e, ao longo dos anos, vamos perdendo, chegando a 29% aos 80 anos, por exemplo. O papel do novo ativo é justamente aumentar esta produção, além de garantir inibir a perda de colágeno. Estudos em voluntários revelaram que depois de seis semanas de uso houve um aumento de 19% de colágeno no corpo e em 12 semanas, 25%. A média de idade das voluntárias era 58 anos. 

BakuLipid® - O Duo Perfeito para uma Pele Clara e Jovem - o novo ativo da Lipoid Kosmetic, que foi vencedora do Innovation Challenge, em 2023, é o BakuLipid, um ingrediente que traz o Bakuchiol, uma alternativa vegetal ao retinol, ativo considerado pelos consumidores muito poderoso para tratar manchas, e vem associado a um fosfolipídio, que garante maior penetração nas camadas mais profundas da pele. Em testes clínicos, voluntários com acne, por exemplo, notaram melhora de 57% a 76% na metade da face tratada com BakuLipid em comparação com a outra metade em que foi usado apenas o Bakuchiol. 

Beauté by Roquette® ST 730, ativo formador de película resistente à água com efeito lifting clinicamente comprovado - este novo ativo foi lançado no ano passado na França e tem como diferenciais a sustentabilidade e a eficácia comprovada. Derivado do amido de uma ervilha específica, a ervilha amarela, o ativo é oriundo de uma cultura sustentável, com mínimo impacto no meio ambiente, graças ao protocolo de produção da Roquette, e com efeito duradouro já comprovado. Testes já foram feitos para uso associado a maquiagem, para cílios e olhos, com resultados superiores aos demais ativos concorrentes.  É um formador de filme natural e ainda garante um efeito lifting imediato. 

Illuminyl: O prebiótico iluminador da pele - Produzido pela GIVAUDAN o novo ativo, o Illuminyl 388, a solução definitiva para iluminar a pele que vem do chá verde, e garante uma pele com muito mais luminosidade com apenas 14 dias de uso. Os resultados são superiores na comparação com a vitamina C e também maior eficácia nos casos de manchas. O produto é 100% natural, produzido por meio de biotecnologia e a formulação sugerida é com 0,4% do ativo para uso em cremes anti manchas e séruns iluminadores. 

Neuroglow: O poder benéfico do sol em um ativo botânico - trata-se de um ativo neurocosmético, pois além de aumentar a vitamina D, promove aumento de beta-endorfinas e de ocitocina, o chamado hormônio do amor, garantindo um bem-estar para as pessoas. É o primeiro ingrediente, segundo o fabricante GIVAUDAN, com tantos efeitos positivos além da beleza. Os testes mostraram que melhora o humor e reduz o cansaço. Os voluntários registraram 126% de aumento de melanina, 3 em cada 4 pessoas sentiram a pele mais bronzeada e 43% mais beta-endorfinas liberadas. O produto é 100% natural com controle da origem e pode ser usado em protetores solares e emulsões e óleos corporais. 

Silk-iCare: Biopeptídeo de seda para uma pele melhor - os cientistas da GIVAUDAN reproduziram a proteína da seda com a biotecnologia e chegaram a um ativo vegano que funciona com um véu de seda na pele. O Silk-iCare atua como um curativo invisível que não apenas garante o efeito visual imediato com redução de poros em minutos, mas também uma ação biológica, anti poluição, anti inflamatória e capacidade calmante. 

Para votar, basta acessar INNOVATION CHALLENGE (fcecosmetique.com.br)

 

SERVIÇO

FCE Pharma e FCE Cosmetique

Dia: 04 a 06 de junho

Horário: 11h às 19h

Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km - São Paulo - SP

Entrada gratuita para profissionais do setor.

 




PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu