LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

Histórias inspiradoras no agronegócio levam MF Cast a mais de 100 milhões de visualizações e estreia em canal do Grupo Bandeirantes

Foto: Divulgação


Apesar do pouco tempo de lançamento, em um ano, o MF Cast encanta produtores rurais de Norte a Sul do Brasil. Neste breve período, já reúne mais de 600 mil seguidores, ao considerar inscrições de todas as plataformas onde está disponível, seja no Spotify, Deezer, YouTube, Instagram, Facebook ou Kwai, superando a marca de 100 milhões de visualizações. O canal nasceu de um projeto arrojado do Grupo MF Rural para integrar o ecossistema digital que permeia o marketplace pioneiro e mais popular entre as pessoas que atuam no agronegócio. Pelo alto nível de qualificação, passou a ser transmitido semanalmente no Canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes. 

Fé, perseverança e união estão entre as mensagens mais propagadas em meio a tantos exemplos de superação e experiências de vida relatadas em 67 episódios, até o momento. "Com o MF Cast, reforçamos os nossos laços e conexões dentro e fora do agronegócio, provocando reflexões importantes, capazes de influenciar e até transformar a vida das pessoas, sendo este o cerne do projeto", celebra Roberto Fabrizzi Lucas, CEO do Grupo MF Rural e apresentador do MF Cast, ao lado do Zootecnista e Diretor de Relacionamento da empresa, Walter Celani Júnior.

O MF Cast não só destaca histórias de superação e experiências de vida como também oferece insights valiosos sobre gestão empresarial no agronegócio. Um episódio marcante neste sentido, talvez, tenha sido a participação do icônico pecuarista e empresário Shiro Nishimura, que, junto aos irmãos, compõe a segunda geração à frente do Grupo Jacto. 

Ao partilhar fundamentos, princípios e valores familiares cruciais à revitalização daquela que se tornou uma das maiores indústrias de máquinas e equipamentos agrícolas do Brasil, em meio a um cenário econômico devastador, foi inspirador ao público.

Para relembrar, na década de 1990, com o desastroso e traumático confisco do dinheiro de todas as contas bancárias dos brasileiros e das empresas pelo Plano Collor I, restaram apenas US$ 50 para cumprir com a folha de pagamento dos 1.300 funcionários da Jacto. Conflitos passaram a ser frequentes e Shiro optou por adiar o sonho de ser pecuarista, desfazendo-se de milhares de cabeças de gado, bem abaixo do preço, para conseguir honrar o compromisso e evitar a falência.

Naquele momento, buscaram aconselhamento e selaram um acordo simbólico, de seis páginas, chancelando a união da família em prol do futuro do negócio.  Impactado com esta incrível história, uma das várias já reveladas pelo podcast, o agricultor familiar Reinaldo Alves Pires, do interior paulista, fez questão de visitar o estande do MF Rural na Agrishow para relatar a afinidade com este episódio.

Em um sítio, ele toca um pequeno rebanho leiteiro. Seu pai, de idade um pouco avançada, colabora com a sua sabedoria e vivência enquanto o irmão, Raul, é apaixonado pela avicultura de corte. Em sociedade, os dois irmãos compraram outras duas pequenas propriedades rurais e começaram a criar gado de corte. 

Como em todas as famílias, brigas e desavenças passaram a ser frequentes, contudo, nunca deixaram o negócio ser abalado. "Temos, hoje, um patrimônio de 24 alqueires e também o gado de corte, trazendo uma nova esperança para nós e aos nossos filhos. Assim que assisti, compartilhei o episódio e me reuni com eles para conversar sobre a importância da união familiar na prosperidade do negócio", disse o criador.

A própria trajetória do Grupo MF Rural é semelhante, por ser um empreendimento familiar administrado pelo fundador, o Dr. Wilson Oslis Sanches Lucas, a esposa e os filhos, quase todos graduados em Medicina Veterinária. Apesar das divergências, cada um colabora com a sua expertise, fornecendo, juntos, inúmeras soluções ao homem do campo.


Influenciando o futuro do agro


Outra importante contribuição social do MF Cast é o direcionamento aos jovens que aspiram carreiras no agronegócio, como é o caso de Cauê Gonçalves, de 18 anos. Desde os três anos, ele mora com a avó, a Dona Vera, em uma fazenda familiar de 136 alqueires, no entorno de Bauru, também no interior paulista.

Seu primeiro contato com o podcast foi em dezembro do ano passado, no episódio que contou com a participação do apresentador Ratinho. Cauê ficou vislumbrado com a trajetória dele no setor. Em dúvida entre cursar Zootecnia ou Medicina Veterinária, acabou descobrindo que o apresentador Walter Celani Júnior é zootecnista desde 1987 e começou a sondar a trajetória do profissional. 

"Seu trabalho é inspirador e ajudou muito em minha decisão, tanto que estou cursando o primeiro ano de Zootecnia na UNESP, de Botucatu (SP). Continuo acompanhando o MF Cast, conhecendo histórias e profissionais sensacionais, tentando extrair, ao máximo, todo o conhecimento e a experiência compartilhada pelos entrevistados", relatou o jovem, que pretende resgatar a pecuária de corte como atividade principal da fazenda.


Valorizando e defendendo o setor


O MF Cast também ultrapassa as fronteiras agrícolas, chegando a pessoas que desconheciam as nuances da produção de alimentos. "Muitos têm uma percepção equivocada de que o agronegócio desmata, que é responsável pelas mudanças climáticas, mas poucos sabem que grande parte das áreas preservadas está dentro das propriedades rurais. O agricultor e o pecuarista se abdicam de parte do seu patrimônio para preservar o meio ambiente", entende Roberto.

Na visão da economista e analista do mercado pecuário Lygia Pimentel, uma das entrevistadas, a origem disso tudo pode ser explicada pelo distanciamento entre as pessoas e o campo. "Na década de 1990, havia quatro bilhões de pessoas no mundo e trinta e cinco por cento passavam fome. Atualmente, somos oito bilhões e o problema assola dez por cento da população. Ainda há muito o que ser feito, até pela desigualdade social no país, mas temos mais méritos do que deméritos, contudo, recebemos mais críticas do que elogios", destacou a especialista em determinado trecho da conversa, recomendando ainda a necessidade do agronegócio combater a desinformação.

Outro ponto, segundo ela, é a falta de percepção sobre o necessário para se ter bem-estar, subestimando, inclusive, a dignidade humana. "Falta de comida gera guerra, miséria, tragédia e tudo de ruim que se possa imaginar", comentou a analista. Ainda menciona alguns diferenciais do agro moderno, onde várias pesquisas comprovam a mitigação de gases de efeito estufa pelas lavouras e pastagens, bem como o uso de tecnologias que reduzem as emissões entéricas de metano.


Convidados de peso


Foi no MF Cast que o apresentador Ratinho (Carlos Roberto Massa) apresentou detalhes sobre a história do agronegócio em sua vida, tratando ainda de outros temas polêmicos, e também o local escolhido pelo ator Maurício Mattar para confessar sua paixão pela pecuária. 

Falando de boi, vários os episódios ressaltaram o trabalho da raça zebuína predominante nos pastos brasileiros. Em entrevista, Roberto Barcellos, respeitado consultor nesta área e sócio da marca BBQ Secrets, confidenciou que num teste às cegas, a carne de zebu foi eleita a melhor entre todas. Talvez, seja o terroir da carne brasileira, mencionada em outra conversa com André Madruga, o primeiro sommelier de carnes do Brasil.

Orientações técnicas também não faltaram aos produtores. Uma entrevista que viralizou, com mais de um milhão de visualizações, passou as dicas preciosas do professor Paulo Arbex para elevar a produtividade da lavoura em 30% apenas com ajustes e manutenção da plantadeira.

A própria história do Grupo MF Rural encantou muitas pessoas, quando o Dr. Wilson contou como tentou adaptar no Brasil uma estrutura de negócios que reunisse, em um único local, todos os serviços necessários ao produtor rural, a qual originou o Grupo MF Rural.

"O MF Cast já está na boca do povo. Isso só foi possível porque encontramos uma forma de democratizar conhecimentos e experiências que servissem de inspiração a todos, de modo geral", explica o CEO do MF Rural.

=> Acompanhe o MF Cast no Instagram.com/mfcast ou @mfcast_; tiktok.com/@mfcast_; youtube.com/@mfcast_ e m.kwai.com/old/user/@mfcast_







PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !







VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu