LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

Imersões fotográficas OCanto - A natureza por trás de uma lente



Que Paraty é um cartão postal, todos já sabem, mas imagine poder registrar momentos únicos nesse paraíso por meio de lentes precisas de um fotógrafo profissional? E uma experiência fotográfica no coração do cerrado brasileiro, registrando os encantos da Bahia, Goiás e Minas Gerais? Entre junho e setembro, esses momentos únicos poderão ser vivenciados na Pousada Literária de Paraty e na Pousada Trijunção, no Cerrado, ambas do Grupo OCanto. Serão duas imersões de fotografia de paisagem com o fotógrafo profissional João Quental e uma imersão de astrofotografia com o fotógrafo profissional Victor Lima.

A primeira experiência, que acontece entre os dias 02 de 05 de junho, será no coração do Cerrado, na Pousada Trijunção. Além de oferecer sofisticação em suas sete exclusivas suítes, a Trijunção aproxima seus hóspedes da fauna, flora e toda vida selvagem por meio de experiências únicas. Os apaixonados por fotografia terão a oportunidade de registrar momentos inesquecíveis no segundo maior bioma do país, incluindo um passeio, liderado pelo projeto Onçafari, realizado em carro aberto, antes do nascer do sol ou no fim do dia, com avistamento do Lobo Guará e até outras espécies de animais em seu habitat natural. E que tal um safári noturno no Cerrado? Nesta aventura é possível observar uma diversidade de animais e navegar sobre a Lagoa das Araras, e com sorte, até avistar um dos menores crocodilos do mundo - o Jacaré-anão. Na visita ao Mirante da Trijunção é possível avistar a panorâmica dos paredões vermelhos do início da serra geral. O Mirante está situado no marco do IBGE, responsável por indicar a divisa entre os estados da Bahia, Goiás e Minas Gerais, encontro que deu origem ao nome Trijunção.

Um passeio cênico por áreas de Cerrado fechado, campos e veredas também faz parte do roteiro. Aqui, estamos falando do Parque Nacional Grande Sertão Veredas, que homenageia a obra-prima de Guimarães Rosa. Além de imergir no Universo da literatura brasileira, é possível conhecer um pouco mais sobre a fauna e a flora do cerrado.

Entre as experiências também está a famosa passarinhada e o grupo terá a companhia de João Quental, professor e fotógrafo de natureza especializado em aves. É um verdadeiro show da natureza, já que na propriedade foram catalogadas mais de 250 espécies de aves, incluindo gaviões, pica-paus, araras e muitas outras, notáveis por sua raridade, beleza e comportamentos particulares. E para quem quer ver uma paleta indescritível de tons rosas, laranjas e vermelhos no céu, refletidas no espelho d'água, o local é a Lagoa das Araras.  Com o céu ainda escuro, os hóspedes saem da Pousada rumo ao local para apreciar a natureza exuberante e, ao amanhecer, tomar o café da manhã com sabores locais, no píer da lagoa. 

Nos dias 16 a 19 de setembro é a vez de vivenciar uma experiência fotográfica na Pousada Literária de Paraty. Na famosa cidade histórica, fundada no século XVII, estão 65 ilhas e mais de 300 pequenas praias. Paraty tem seus momentos de badalação, porém ao adentrar na Pousada Literária, uma atmosfera silenciosa e relaxante conquista os hóspedes nas 27 suítes e villas distribuídas em um conjunto de casarões coloniais ao redor de um jardim central.

Nesta experiência, os entusiastas da fotografia poderão conhecer a Fazenda Bananal, para vivenciar uma experiência literária e, ao mesmo tempo, imergir na cultura, história, natureza e gastronomia de Paraty. O Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade pela UNESCO possui 180 hectares de Mata Atlântica exuberante, sendo 70% de matas preservadas e o restante de áreas de produção e educação ambiental. A propriedade do século XVII promove a regeneração de áreas de floresta, plantio de mudas nativas, e tem investido cada vez mais em sua vocação de produção de alimentos de forma totalmente orgânica, em uma área total de 16,19 hectares de Sistemas Agroflorestais (SAFs). No Quintal das Letras, restaurante anexo a Pousada, os participantes poderão saborear os jantares preparados com ingredientes orgânicos produzidos na Fazenda Bananal.

E que tal explorar a floresta junto com o fotógrafo João Quental, por uma belíssima trilha suspensa e acessível e uma imersão na Mata Atlântica, para conhecer e fotografar a biodiversidade e as dinâmicas da natureza? Serão registros inéditos, incluindo a passarinhada, que conta com diversas espécies de aves que circulam pelo local. Após o almoço, João reunirá a equipe para um Workshop em um ambiente imerso da Mata.

Além dos passeios em terras firmes, a experiência também levará os participantes pelas águas para uma vivência caiçara na praia reservada da Villa Mamanguá. O local conta apenas com uma charmosa casa e, no almoço, o grupo pode degustar um peixe na brasa pescado na hora. Esse paraíso está situado no incrível Saco do Mamanguá, uma reentrância natural na costa de Paraty que se assemelha a um "fiorde tropical", com o padrão de conforto da Pousada Literária. 

As experiências fotográficas do Grupo OCanto não param por aí. Entre os dias 01 e 04 de agosto, também acontece a Imersão Astrofotografia de Paisagem, na Pousada Trijunção. Desta vez será com o professor e fotógrafo profissional Victor Lima, especializado em fotografia noturna de paisagem. Victor foi vencedor de um concurso internacional de fotografia, promovido pela National Geographic, e a imagem vencedora ilustrou a capa da revista National Geographic Traveler. Além de dedicar tempo integral à fotografia, Victor também promove expedições fotográficas pelo Deserto do Atacama.

A primeira experiência de astrofotografia acontece na Torre de Observação da Pousada, com uma vista de 180º de área de conservação. O grupo também contará com um Workshop com Victor Lima para planejamento da sessão noturna e para aprofundar os conhecimentos sobre astrofotografia.

Ver o dia amanhecer no Cerrado já é inesquecível, já que o céu cheio de cores é o cenário perfeito para fotografar a natureza e as diferentes espécies de pássaros e animais que habitam o local. A Pousada é completamente integrada à paisagem, então, além da imersão fotográfica, os participantes também podem tirar um tempo para descansar e descobrir alguns detalhes encantadores. Piscina, ofurô e passeios de fat bike são algumas das atividades oferecidas na Trijunção.


Pousada Trijunção (Cerrado): de 02 a 05 de junho

Domingo

02/06

15h30 às 16h30 | Encontro de boas-vindas com o grupo

16h30 | A jornada começa com uma saída pouco antes do anoitecer para experiências de safári noturno: ver e ouvir a noite do Cerrado, seguindo o rastro de espécies com hábitos noturnos para, com sorte, observar animais em vida livre, como o Lobo-guará. 

20h | Jantar inspirado nas cozinhas da Bahia, Goiás e Minas Gerais.

Segunda-feira 03/06

5h | O dia amanhece com o grupo em campo na hora mágica, e com o céu cheio de cores para passarinhar e praticar a fotografia de natureza.

8h | Café da manhã e manhã livre. A Pousada é completamente integrada à paisagem, então essa é uma boa oportunidade para descansar e descobrir alguns detalhes encantadores. Piscina, ofurô e passeios de fat bike disponíveis.

12h a 13h | Pausa para o almoço 

13h a 17h | Workshop de fotografia com João Quental 

17h30 | Partimos para mais uma noite de safári. Estaremos no período de seca e céu limpo, e esta será possivelmente uma das noites mais estreladas que você já terá visto (e fotografado).

Terça-feira

04/06

8h | Café da manhã e partida para o Parque Nacional Grande Sertão Veredas, onde passaremos toda a manhã, em um passeio cênico por áreas de Cerrado fechado, campos e veredas. "Felicidade se acha, é em horinhas de descuido" (Guimarães Rosa), nos pequenos detalhes das Sempre-vivas e na exuberância dos Buritis. 

13h às 14h30 | Almoço

Tarde livre para descansar ou para conhecer o criadouro conservacionista da Fazenda Trijunção.

16h30 | Saída para o Marco da Trijunção, na divisa entre os 3 estados. Do alto de uma escarpa, o Mirante da Trijunção oferece uma vista panorâmica dos paredões vermelhos do início da Serra Geral, e um pôr do sol inesquecível.

20h | Com dias quentes e noites frias, o jantar de despedida será ao ar livre, com um churrasco fogo de chão

Quarta-feira

05/06

- Amanhecer e café da manhã na Lagoa das Araras

- 11h: Check out

- Imersão Fotografia de Natureza, com João Quental – de 2 a 5 de junho: a partir de R$9.511

 

Pousada Literária de Paraty: de 16 a 19/09

Segunda-feira

16/09

18h a 19h30 | Encontro de boas-vindas no Salão de Leitura 

 

20h | Jantar no restaurante Quintal das Letras

terça-feira

17/09

6h30 | Pequeno café da manhã na Pousada Literária 

07h |Saída para Fazenda Bananal, original do século XVII e com 180 hectares de área conservada, para uma vivência literária ao mesmo tempo imersa na cultura, história, natureza e gastronomia de Paraty

07h30 a 10h30 | Prática de fotografia de natureza e observação de aves conduzida por João Quental na Fazenda Bananal, incluindo a trilha suspensa dentro da floresta 

12h a 13h30 | Almoço do campo para a mesa no restaurante da Fazenda Bananal 

14h a 16h | Workshop de fotografia na Fazenda Bananal com João Quental em um ambiente imerso na Mata Atlântica

16h30 | Retorno para Pousada Literária 

Noite livre para descobrir as ruas de calçamento pé-de-moleque, restaurantes, lojinhas e ateliês da região

Quarta-feira

18/09

06h30 | Pequeno café da manhã na Pousada Literária 

07h | Saída para Marina e embarque em lancha para Villa Mamanguá, no paradisíaco Saco do Mamanguá

08h a 11h | Trilha e fotografia de natureza em área preservada, nesta praia reservada com uma casa charmosa que está entre as acomodações mais imersivas da Pousada Literária

12h a 13h30 | Almoço inspirado nos modos de viver caiçara  

14h a 16h | Trocas e prática de fotografia de natureza na Villa Mamanguá, com João Quental.

16h | Embarque e retorno para Pousada Literária 

20h | Jantar no Quintal das Letras.

Quinta-feira

19/09

- 08 às 10h: Café da Manhã na Pousada Literária

- 12h: Check-out

- Imersão Fotografia de Natureza, com João Quental – 16 a 19 de setembro: a partir de R$5.803

 

Pousada Trijunção (Cerrado): Imersão Astrofotografia de Paisagem | 01 a 04 de agosto

Quinta, 01/08

16h a 18h | Encontro de boas-vindas com o grupo

17h30 às 21h | A primeira experiência de astrofotografia acontece na Torre de Observação da pousada, com uma vista de 180º de área de conservação

21h a 22h | Jantar na Pousada Trijunção

Obs: experiências diurnas propostas para o grupo poderão ser alteradas, a depender da duração da sessão de Astrofotografia na noite anterior

Sexta, 02/08

05h | O dia amanhece com o grupo em campo na hora mágica, e com o céu cheio de cores para passarinhar e praticar a fotografia de natureza.

08h | Café da manhã e manhã livre. A Pousada é completamente integrada à paisagem, então essa é uma boa oportunidade para descansar e descobrir alguns detalhes encantadores. Piscina, ofurô e passeios de fat bike disponíveis.

13h a 14h | Pausa para almoço na pousada.

15h a 16h |Workshop com Victor Lima: planejamento para sessão noturna e para aprofundar os conhecimentos sobre astrofotografia

A partir de 16h | Sessão de Astrofotografia de Paisagem - a Trijjunção possui diferentes pontos privilegiados para a prática, portanto o local e a duração da sessão irão depender das condições do dia.

TBD | Jantar na Trijunção em horário a definir, de acordo com a duração da sessão noturna

Sábado, 03/08

04h30 | Pequeno café da manhã

05h | Sairemos antes do amanhecer com os guias do projeto Onçafari, observando pegadas e sinais do colar de monitoramento  em busca do Lobo-Guará. Ver o dia nascer no Cerrado já é, por si só, inesquecível.

13h a 14h | Almoço na pousada 

15h a 16h | Workshop com Victor Lima e planejamento para a sessão noturnas

A partir de 16h | Partiremos para uma nova sessão de Astrofotografia em campo aberto.

TBD | Jantar na Trijunção em horário a definir, de acordo com a duração da sessão noturna

Domingo, 04/08

- Amanhecer e café da manhã na Lagoa das Araras

- 11h: Check-out

- Imersão Astrofotografia de Paisagem, com Victor Lima – 01 a 04 de agosto: a partir de R$10.275,00

 

Acesse:

Imersão Fotografia de Natureza | Trijunção

Imersão Fotografia de Natureza | Paraty

Imersão Astrofotografia de Paisagem | Trijunção

 

 




Pousada Trijunção
Pousada Trijunção
Divulgação







PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




Você está recebendo este email por estar cadastrado nas editorias Turismo.

Caso não trabalhe mais com estas editorias, altere aqui seu cadastro ou se este conteúdo não tem relação com estas editorias, reporte aqui.

Caso não queira receber mais conteúdos cancele aqui sua inscrição.

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu