LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

Produtores rurais de Terra Santa (PA) transformam mel em geração de renda


25 famílias integram o Projeto de Meliponicultura, desenvolvido pela MRN, em parceria com o poder público e trabalhadores rurais. Fotos Divulgação


 

Na comunidade do Alema, localizada no município de Terra Santa, região Oeste do Pará, Renan Godinho, de 38 anos, tem conseguido gerar renda e contribuir com a preservação ambiental por meio da produção de mel com abelhas sem ferrão. O produtor faz parte do Projeto de Meliponicultura, desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura de Terra Santa (Semagri) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.
‍ ​​  
 

O Projeto de Meliponicultura foi criado pela MRN em 2010, em parceria com as comunidades, poder público e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Terra Santa.

 

As atividades integram o Programa de Educação Socioambiental (PES) da empresa e atende, atualmente, 25 famílias com capacitações para a criação de abelhas sem ferrão. Para Renan, o projeto contribui com o crescimento econômico da região. "A atividade é de suma importância, agregando na renda das famílias e preservando o meio ambiente. Aprendi o manejo racional de abelhas sem ferrão, como coletar e beneficiar os produtos gerados a partir delas, como mel, própolis e pólen. Também aprendi sobre a importância delas para o ecossistema como um todo e para o mundo", afirmou o produtor, ressaltando que, graças à atividade, houve uma melhora na renda da família.

 

O Projeto de Meliponicultura foi criado pela MRN em 2010, em parceria com as comunidades, poder público e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Terra Santa. A iniciativa tem promovido capacitações para ensinar como construir caixas racionais para a criação de abelhas melíponas (sem ferrão), visando à autonomia dos comunitários. Também foram executadas visitas técnicas e outras capacitações e treinamentos.
‍ ​​  
 

As atividades integram o Programa de Educação Socioambiental (PES) da empresa e atende, atualmente, 25 famílias com capacitações para a criação de abelhas sem ferrão.

 

Entre as atividades desenvolvidas, também está o monitoramento das colmeias, além de capacitação sobre técnicas e aprimoramentos da produção de mel de abelhas nativas. Em paralelo, a MRN, em parceria com a Semagri, tem incentivado e investido nos comunitários para que estes trabalhem com própolis, pólen e resinas, envolvendo ainda as famílias na produção das colmeias. Isso contribui, principalmente, para a função das abelhas na natureza, para a melhoria da polinização das plantas, preservação das espécies e conservação da biodiversidade.
‍ ​​  
 

As atividades integram o Programa de Educação Socioambiental (PES) da empresa e atende, atualmente, 25 famílias com capacitações para a criação de abelhas sem ferrão.

 

"Com o desenvolvimento do Projeto, temos observado um impacto significativo tanto na geração de renda quanto na conscientização ambiental dos participantes. Essa capacitação contínua e o apoio técnico têm sido fundamentais para o sucesso e expansão das atividades dos meliponicultores na região", afirmou Lenilton de Jesus, coordenador do projeto pela MRN. 

 


📲 O BANCO COMPLETO NO SEU CELULAR,
ABRA SUA CONTA SEM BUROCRACIA E SEM TARIFAS:







PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:



🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:





CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu