LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

Tecnologia a serviço do transporte de carga

Por Mauro Andrade, gerente comercial do Consórcio Iveco. Foto: Divulgação
 

A incorporação de tecnologias no setor automotivo é uma realidade consolidada entre aqueles que atuam no segmento. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) revelou que, nove em cada dez empresas, utilizam sistemas para monitorar a operação de veículos nas estradas e rodovias. O dado é uma prova de como companhias, principalmente as ligadas ao transporte de carga, têm enxergado o benefício do uso de inovações que otimizam o desempenho dos veículos, oferecem ganhos logísticos e impulsionam os negócios.
 

Atualmente, grande parte dos caminhões e demais automotores pesados saem das montadoras e entram no mercado munidos de tecnologia embarcada, ou seja, equipados por um conjunto de sistemas capazes de gerenciar e monitorar suas atividades. Dentro deste cenário, a telemetria, que capta informações do veículo de forma remota, é um dos aparatos tecnológicos mais comuns.
 

Entre os indicadores possíveis de se acompanhar com o sistema estão a velocidade média e excedida, frenagens bruscas, distância percorrida, consumo de combustível e temperatura do motor. A partir dos dados, o gestor da frota consegue ter um panorama de como o veículo tem se comportado nas estradas e rodovias. Além disso, a análise das informações possibilita a criação de estratégias para melhorar o desempenho e diminuir os danos da operação logística.
 

Um dos benefícios principais da telemetria, por exemplo, é a redução de custos, uma vez que a correção e a sinalização de problemas podem ser identificadas previamente. Com isso, o tempo em que o veículo ficaria parado para manutenção é otimizado, e esta agilidade impacta diretamente na produtividade do frete de carga.

 

A diminuição dos gastos com combustível pode ser apontada como outra vantagem, já que rotas mais econômicas podem ser traçadas por meio da análise das informações. A segurança do motorista também está entre os fatores que compõem o conjunto de ganhos. Os dados indicam quanto tempo o caminhão permaneceu parado, ou seja, o período utilizado para descanso também pode ser medido pela ferramenta.

 

Diante do avanço da tecnologia, a aquisição de veículos pesados, principalmente caminhões modernos e equipados com tais sistemas, passa a ser uma necessidade para as empresas que desejam ter um diferencial competitivo no mercado. Porém, com os juros altos do financiamento, o cliente pode encontrar dificuldade em comprá-los e modernizar sua frota, e é aqui que entra o consórcio, como alternativa capaz de viabilizar o processo.

 

A modalidade é isenta de juros, o que deixa as parcelas e o preço final do produto mais acessíveis. Com ele, o consorciado pode adotar o plano ideal para o seu negócio, contando com parcelas reduzidas e um planejamento financeiro personalizado.

 

Em um mundo tecnológico, acompanhar as transformações digitais do mercado de veículos pesados e suas inovações é essencial para manter a concorrência e oferecer um serviço qualificado. Porém, o processo requer um investimento. Ter um capital capaz de suprir uma renovação de frota, por exemplo, pode não ser uma realidade condizente com a de pequenas empresas e motoristas independentes. O consórcio, neste contexto, auxilia os clientes na substituição dos veículos antigos, mantendo a competitividade e o posicionamento no mercado de forma economicamente sustentável.
‍   
 








PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu