NEGÓCIOS: Privalia convida Tico Canato para collab exclusiva de Toy Art

Imagem
Parceria une o poder da arte contemporânea e estilo de vida com o conceito de sustentabilidade e transformação. Foto Divulgação     A Privalia – hub que conecta consumidores a mais de 600 love brands nacionais e internacionais – ao completar 15 anos, evoluiu seu posicionamento com a inclusão de novos modelos de negócios, como o Privalia Ads - frente de retail media - e Brandsplace - marketplace da plataforma - e, para marcar esta evolução, trouxe o pilar de arte contemporânea para fortalecer a identidade da marca. Em uma iniciativa inédita, a empresa convidou o artista plástico Tico Canato para criar uma collab exclusiva que, além de reforçar o novo posicionamento, também relembra o principal conceito presente no DNA da marca: sustentabilidade e transformação.   O Toy Art, desenvolvido por Tico especialmente para a Privalia, é uma versão do seu personagem "Ondi", criado para expressar que as pessoas são uma junção de retalhos (histórias) e provocar reflexões s

Uso da genética melhora resultados e potencializa recuperação da pecuária

Indicadores apontam que a melhora definitiva do ciclo pecuário deve acontecer em 2025.
 

Ciclo pecuário deve reencontrar caminho do crescimento no primeiro semestre de 2025. Foto Divulgação


Se o atual momento do ciclo pecuário ainda requer a atenção dos produtores rurais, já que os indicadores mais recentes apontam que a plena recuperação deve chegar só em 2025, a busca imediata por soluções para aumento de produtividade e faturamento já vêm direcionando as ações do setor, é o que afirma o gerente de corte da Alta, Manoel Sá Filho. "A genética possibilita a melhoria do desempenho dos animais, fazendo com que eles expressem suas melhores características em todas as fases, desde a desmama, passando pelo sobreano e chegando até o abate" afirma.


O melhoramento genético tem o objetivo de fazer com que os animais de um rebanho tenham, de forma crescente, características positivas de produção. Isso é feito com técnicas que vão interferir no processo de reprodução, para que, nas gerações seguintes de animais, a herança de características positivas seja predominante.


"Quando pensamos nos principais aspectos onde a genética influencia positivamente na produtividade é sempre importante citar a capacidade de fertilidade, a habilidade materna, que se relaciona à produção de leite, além é claro do crescimento. A precocidade sexual das novilhas, que faz com que esses animais produzam bezerros de forma antecipada é outro fator ligado ao bom uso da genética", explica o gerente da Alta.


Estabelecer os objetivos de seleção, que estão relacionados ao retorno econômico que o produtor deseja é um dos primeiros passos a adotar quando se busca o melhoramento genético bovino. Em seguida, é preciso traçar os critérios de seleção, que são as características necessárias e de interesse para que se atinjam as metas relacionadas ao aumento de produtividade.


O impacto da genética está diretamente relacionado ao ganho por área, portanto, ter mais produtividade por metragem reduz custos, alerta Manoel Sá Filho. "O animal que desempenha pouco consome os mesmos recursos da fazenda em termos administrativos, em comparação com o que desempenha muito, por isso, a importância do melhoramento genético dentro do ciclo produtivo, diluindo os custos de manutenção".


Mas, para que o melhoramento genético possa proporcionar esse aumento de produtividade, práticas de nutrição e sanidade devem ser adotadas pelo pecuarista. "Se esses dois quesitos forem seguidos, não há dúvida que o animal vai conseguir expressar todo o seu potencial e desempenhar da melhor maneira", finaliza o gerente da Alta.


Crescimento do uso da genética na pecuária nacional
 

Segundo dados recentes divulgados pela Asbia (Associação Brasileira de Inseminação Artificial), nos últimos quatro anos, o número de inseminações artificiais cresceu 67% no país. Além disso, 83% dos municípios brasileiros utilizam dessa técnica para aprimorar a genética de seus rebanhos.


Dentre os pontos que se destacam no uso do melhoramento genético bovino e que justificam esse crescimento estão: melhores índices no ganho de peso, diminuição no custo de produção, otimização dos recursos da propriedade, aumento nos lucros e carne de melhor qualidade para o consumidor final.
 

 




PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

MODA: Podyh AW24

AMANHÃ: Prêmio da Música Brasileira, saiba como assistir, quem são os indicados e artistas que se apresentarão no espetáculo

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

Conheça 4 mulheres inovadoras que estão transformando o mercado nacional