LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

Vendas do Dia dos Namorados devem beneficiar cerca de 446 mil pequenos negócios em São Paulo

Pesquisa do Sebrae-SP mostra que o consumidor pretende gastar R$ 392, em média, com presentes na data, principalmente com vestuário, joias e bijuterias

 

Os consumidores pretendem gastar R$ 392, em média, com presentes para o Dia dos Namorados este ano, o que deve beneficiar cerca de 446 mil pequenos negócios do Estado de São Paulo, segundo pesquisa do Sebrae-SP. O valor a ser desembolsado representa um aumento médio real ­– já descontada a inflação medida pelo IPCA, do IBGE – de 16,4% na comparação com a data no ano passado.

 

De acordo com o levantamento "Dia dos Namorados e pequenos negócios", os itens com maior intenção de compra para a data são os de vestuário, citados por 45% dos consumidores; joias e bijuterias e acessórios foram mencionados por 33% dos entrevistados; flores estão na lista de 24% dos consultados e produtos de cuidados pessoais apareceram com 24% das preferências. Já 35% disseram pretender celebrar a data fora de casa, em restaurantes, pizzarias ou bares.

 

Dos 446 mil pequenos negócios do Estado de São Paulo que devem se beneficiar com o Dia dos Namorados, 384 mil são Microempreendedores Individuais (MEIs) e 62 mil micro e pequenas empresas.

 

"É importante que os empreendedores do varejo façam um planejamento para aproveitar a data e faturar mais. Isso significa observar o mix de produtos ou serviços oferecidos, montar combos, fazer promoções e realizar uma boa divulgação para, dessa forma, se sobressair em meio à concorrência", afirma a analista do Sebrae-SP Marcia Shizue Kikuchi.

 

Fator decisivo no momento da compra é o preço: fator alegado por 47% dos entrevistados. A qualidade do produto é o mais importante para 39%. Por sua vez, ofertas e promoções são o grande atrativo para 36% dos entrevistados.

 

Na hora de pagar, o cartão de crédito deve ser o mais usado – preferência de 72% das pessoas consultadas; o cartão de débito vem em seguida, com 51% das intenções. O uso de dinheiro vivo deve ser utilizado por 24%.

 

A pesquisa revelou que 55% dos consumidores planejam a compra com antecedência. Já 58% deles disseram que a antecedência gira em torno de sete dias.

 

Dentro do planejamento estão as fontes de informação para a compra: 69% tendem a consultar lojas, shopping centers e lojas de redes e 47% consideram recomendações de outras pessoas.

 

A compra presencial tem a preferência de 37% dos consumidores; 33% pretendem comprar metade presencialmente e metade pela internet; e 21% afirmaram que devem comprar apenas pela internet ou realizar a maioria das compras pelo meio digital.

 

Metodologia

 

A pesquisa "Dia dos Namorados e pequenos negócios" foi elaborada a partir de duas sondagens. A sondagem com consumidores, pessoas físicas, foi realizada por e-mail, pela Praxian Consultoria. O levantamento foi feito entre 17 de abril e 9 de maio. A segunda sondagem, com a opinião dos empreendedores, foi realizada por telefone. O estudo teve a colaboração da Fundação Seade.
‍   









PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !









VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu