Saiba por que você não pode deixar de ter um porta-shampoo no banheiro. Fotos Divulgação
Porta-shampoo 4700 CH185 Linha Lunna 185 – Fani
Cabide 4600 CH185 Linha Lunna 185 - Fani
Perto de uma torneira ou de uma cuba, o porta-shampoo pode não parecer o mais importante elemento da decoração de banheiro para algumas pessoas. Há quem acredite, inclusive, que esse acessório é até dispensável.
É um desperdício pensar dessa forma, pois o porta-shampoo pode ser tão importante para deixar o banheiro bonito e, principalmente, mantê-lo organizado. Há mais de 30 anos transformando ambientes, a
Fani Metais e Acessórios explica por que você deveria olhar com mais carinho para esse acessório! Confira:
Por que ter um porta-shampoo?
Porta-shampoo 4700 C185 Linha Lunna 185 – Fani
O porta-shampoo é um acessório similar a uma prateleira instalado dentro da área do box do chuveiro. A versão mais comum é composta por uma parte metálica que sustenta uma prateleira normalmente feita de vidro.
Como o nome sugere, a principal função de um porta-shampoo é acomodar os produtos de higiene pessoal utilizados no banho, como shampoos, condicionadores, sabonetes líquidos, óleos e cremes hidratantes.
Essa função é essencial por conta do espaço disponível nos boxes. Eles costumam ser pequenos, e dividir o espaço do banho com todos esses produtos ao chão pode ser desagradável, sem contar o desconforto de ter que se curvar para pegá-los.
Para alguém que vive sozinho pode já não ser uma experiência bacana, mas fica ainda mais complicado em banheiros compartilhados. Nesse sentido, o porta-shampoo resolve o problema deixando tudo à mão e organizado.
Alguns projetos trazem como alternativa uma espécie de nicho em alvenaria no box para funcionar como porta-shampoo, o que também é uma opção bacana. Contudo, esse recurso nem sempre é uma opção viável, principalmente quando não é possível mexer na estrutura das paredes do banheiro.
Além disso, o porta-shampoo feito em metal permite que você acrescente mais um elemento em sintonia com os outros metais e acessórios do banheiro, seja pelo design, seja pela cor. Deixar tudo combinando não é nada mal, não é mesmo?
Quais são os tipos de porta-shampoo?
Porta-shampoo 4700 C140 Linha Quartzo 140 – Fani
Pensando em projetos residenciais, existem dois tipos principais de porta-shampoo. São bastantes similares no visual, mas com um detalhe que faz toda a diferença! Confira abaixo:
Porta-shampoo tradicional
Porta-shampoo 4700 C420 Linha Essence 420 – Fani
A versão mais tradicional de um porta-shampoo é composta por uma parte metálica e uma prateleira de vidro lisa e retilínea. É o mais indicado para acomodar somente produtos de banho e higiene pessoal e quando o box também já prevê – ou possui – uma saboneteira de parede.
Fani Metais e Acessórios
11 3595-1100
Acompanhe também nas redes sociais:
SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL NAS REDES SOCIAIS: