ESPORTES: Ambipar anuncia patrocínio global do time Mubadala Brazil em campeonato internacional de corridas de vela
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Primeira equipe brasileira a participar do torneio SailGP é comprometida
Para aliar esporte e meio ambiente, a Ambipar, líder global em soluções ambientais, anuncia o patrocínio global do Mubadala Brazil SailGP Team, equipe do campeonato internacional de corridas de vela. É a primeira vez que um time brasileiro participa do SailGP, que está em sua quinta edição.
O patrocínio, inédito na história da companhia, é válido para a temporada 2025 e reforça os investimentos da multinacional brasileira em esportes náuticos, em linha com a sua atuação nos serviços marítimos. No segmento, a empresa faz atendimentos a emergências, apoio portuário e resposta a derramamento de óleo e cargas perigosas.
"O SailGP é uma nova liga profissional que se tornou sinônimo de inovação, tecnologia, velocidade e tem um engajamento sério com a preservação ambiental. Assim como o time Mubadala Brazil, que também quer cuidar do planeta e deixar um legado para as futuras gerações. A Ambipar tem o mesmo compromisso, o que nos aproxima do torneio e do time", destaca Rafael Tello, vice-presidente de Sustentabilidade e presidente da operação Oriente Médio da Ambipar.
Além da premiação tradicional pelas vitórias na competição, o SailGP tem uma disputa paralela que premia iniciativas de preservação ambiental. O time Mubadala Brazil tem Martine Grael, bicampeã olímpica, como capitã, ou driver, e primeira mulher a liderar uma equipe na história do campeonato. "A liderança da Martine representa um marco não só para o esporte, mas também para o avanço da representatividade feminina em espaços historicamente ocupados por homens. Para a Ambipar, que tem forte compromisso com o meio ambiente e a sociedade, é inspirador apoiar uma equipe que une excelência técnica, inovação e propósito dentro e fora da água", complementa Tello. Considerado a "Fórmula 1" da vela, o SailGP tem etapas programadas para ocorrer no Reino Unido, Alemanha, França, Suíça, Espanha e Emirados Árabes entre julho e novembro deste ano.
Para mais informações, acesse: Link
|