Bajaj inaugura concessionária na cidade de Joinville
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Com as unidades de Florianópolis (SC) e Itajaí (SC), que já estão em operação, a Bajaj passa a ter 3 endereços no Estado de Santa Catarina e 5 no Sul do Brasil
A nova loja faz parte do grupo Brava Motors, que atua desde 2019 no mercado de vendas de motocicletas novas e seminovas, representando algumas marcas do setor, e já é responsável pela unidade Bajaj em Curitiba (PR).
Localizada na rua Anita Garibaldi, 1630, Joinville (SC), a concessionária Bajaj Brava Itajaí estará aberta ao público neste sábado (9), a partir das 9h00. Os visitantes serão recebidos com café da manhã especial, música ao vivo, todos os modelos da marca disponíveis para test ride e condições especiais para os clientes saírem de Bajaj 0 km.
"A Brava Joinville chega para fortalecer a nossa presença no Estado, onde já tínhamos os endereços de Florianópolis (SC) e Itajaí (SC), para que possamos levar liberdade de escolha, com produtos de qualidade excelente custo-benefício e um pós-venda de referência para um número cada vez maior de catarinenses. Nosso time segue empenhado para que tenhamos novas inaugurações no Sul e demais regiões do Brasil ainda este ano", afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.
Enquanto em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores, no Brasil a marca estreou com uma subsidiária própria, em dezembro de 2022.
Em junho de 2024, a gigante indiana iniciou as operações de sua fábrica brasileira, localizada na cidade de Manaus (AM). A planta, que é a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia, tem capacidade para produzir 20 mil motocicletas por ano e conta com mais de 200 pessoas na operação, entre funcionários diretos e indiretos.
A unidade opera em regime CKD (Completely Knock Down, ou seja, completamente desmontada), realizando os processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição.
Atualmente, os 5 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro, a Pulsar N150, a Dominar NS160, a Dominar NS200, Dominar 250 e a Dominar 400, são montados na nova fábrica.
Desde o início das vendas no mercado brasileiro, já foram emplacadas 29.605 motocicletas da marca.
Com mais de 40 empresas em seu portfólio e 36 mil funcionários, a Bajaj Auto Limited é uma companhia global. A marca, de origem indiana é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, com faturamento declarado de US$ 4,13 bilhões no último ano fiscal. Na Índia, suas fábricas, espalhadas em diversas regiões do País, alcançam a capacidade produtiva de cerca de 7 milhões de unidades por ano.
A marca é líder de vendas em cerca de 17 dos 100 mercados para os quais as motocicletas Bajaj são exportadas e possui longo histórico na produção de scooters e motocicletas de baixa/média cilindrada.
A Bajaj Auto Limited possui na Índia um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, com mais de 1.500 engenheiros dedicados ao desenvolvimento de novos produtos da marca, o que a coloca na lista internacional da Forbes como uma das 100 companhias mais inovadoras do planeta.
O padrão de qualidade global da Bajaj permite à marca estabelecer parcerias com outros grandes fabricantes mundiais. É o caso da austríaca KTM, com a qual estabeleceu seu primeiro acordo para desenvolvimento de motos de menor cilindrada em 2007, da sueca Husqvarna e da inglesa Triumph.
Além de motos, a Bajaj também é muito forte no segmento de veículos de três rodas, conhecidos mundialmente como "tuk-tuks". No mercado indiano, a fabricante oferece também um pequeno automóvel, o Qute, bastante utilizado por taxistas no mercado exterior.
Para saber mais sobre a Bajaj, acesse:
|
SIGA NAS REDES SOCIAIS FACEBOOK: www.facebook.com/siteoblogueiro TWITTER: www.twitter.com/siteoblogueiro CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE |