Confira
DECORAÇÃO: Das telas para o lar, Shonda Rhimes mostra seu apartamento à Casa Vogue
- Gerar link
- Outros aplicativos
Idealizados por Michael S. Smith, interiores revelam uma proposta eclética e contemporânea com um toque clássico
Papéis de parede estampados, móveis de antiquário e arte afro-americana marcam o apartamento da produtora de televisão e roteirista Shonda Rhimes, um dos destaques da edição de fevereiro de Casa Vogue. Montar um local adequado à rotina da mente por trás de Grey's Anatomy pressupunha a criação de um cenário capaz de aguçar a sua imaginação. "Este apartamento retrata a minha vida profissional", diz sobre o imóvel no Upper East Side, em Manhattan (EUA). "Entrei, pela primeira vez, pensando: 'Se eu não tivesse filhos nem responsabilidades, como viveria?' Obviamente, incorporamos coisas necessárias para as crianças – as mães nunca pensam de forma egoísta –, mas o processo todo foi muito interessante para mim."
A missão foi dada ao designer Michael S. Smith, que também concebeu sua casa em Los Angeles. Imersa no romantismo de Bridgerton, a estrela confessa que a série influenciou algumas escolhas na decoração do imóvel. O profissional, porém, define a decoração como enraizada na tradição com rajadas de energia, a exemplo da sala. "Nós a embrulhamos nesse lindo papel de parede de estilo chinês para transformá-la em um jardim", conta o designer.
O resultado foi um projeto que mistura muito bem peças de antiguidades a outras contemporâneas. Repleta de livros e obras de arte, a morada tem aspecto londrino, da era da Regência. Michael desenvolveu ambientes aconchegantes, à parte do frenesi urbano, conforme pedido da moradora.
Para a produtora, o resultado não poderia atender melhor aos seus anseios. "Michael me conhece muito bem", afirma. "Ele entende que passo muito tempo dentro da minha cabeça. Por isso, preciso de ambientes para pensar e me estimular. Estou construindo todo um tipo de universo em minha mente, e tentando compor em uma série extensa. Não são apenas duas horas, não são apenas 30 minutos; às vezes são até 19 temporadas. Você realmente precisa de tempo e espaço", finaliza.
Confira a matéria na integra na edição de fevereiro de Casa Vogue, disponível em versão online e impressa.
Serviço
Revista Casa Vogue | Edição de Fevereiro