ENTRETENIMENTO: Arena B3 traz espetáculo sobre relação tóxica entre  escritor Tolstói e sua esposa

Imagem
Com texto de Ivan Jaf, direção de Johayne Hildefonso e interpretação de Rose Abdallah, a peça expõe a relação tóxica entre o escritor russo Leon Tolstói e a esposa Sofia durante quase 50 anos, trazendo à tona uma narrativa entre o casal que expõe abusos, machismo estrutural e preconceito. Nos dias 31/05 e 01/06, às 14h30 e 17h00. Rose Abdallah/ Alberi Mauricio   Um dos escritores mais importantes da literatura ocidental, o russo Leon Tolstói teve uma relação extremamente tóxica com a esposa Sofia. Essa é a revelação do elogiado monólogo "Só vendo como dói ser mulher do Tolstói" que, atendendo a pedidos, chega ao Teatro Arena B3.   Com texto de Ivan Jaf, direção de Johayne Hildefonso, interpretação de Rose Abdallah e música original de André Abujamra, a peça procura desmitificar o mito Tolstói, ao expor o machismo do autor de "Guerra e paz" e "Anna Karenina", e jogar luz sobre o protagonismo feminino. O detalhado figurino de época ...

NEGÓCIOS: ‘Brasil merece discutir crescimento a 5%’, afirma Wesley Batista

Conselheiro da JBS destaca otimismo com o país, potencial do agronegócio e defende simplificação para destravar desenvolvimento. Foto: Divulgação
 

Clique aqui para a foto em melhor resolução. Crédito: Divulgação JBS.


O empresário Wesley Batista, conselheiro da JBS, expressou nesta terça-feira uma visão otimista em relação ao Brasil, mesmo diante de um contexto internacional complexo. "Quando você olha os números, por exemplo, o de desemprego, nós não estamos mal. Balança, nós não estamos mal. Reformas, eu acho que o Brasil tem avançado", afirmou. A avaliação foi feita durante painel do fórum VEJA Brazil Insights Nova York. O evento reuniu importantes autoridades, parlamentares e empresários do Brasil para debater as oportunidades e os desafios para o país.

Batista apontou também os desafios cruciais que precisam ser enfrentados para impulsionar o crescimento nacional. "Nós temos, sem dúvida nenhuma e nós fazemos parte disso, uma taxa de juro real gigantesca no Brasil, gerando um déficit nominal gigantesco. Eu acho que esse é um desafio que o país enfrenta", alertou. Ele avaliou positivamente o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, com projeções de crescimento na casa de 2,5% a 3%, mas, segundo ele, o país merece discutir crescimento entre 4% e 5%.

Conselheiro de uma gigante global com forte presença nos Estados Unidos, onde a JBS emprega 70 mil pessoas, Wesley Batista traçou um paralelo entre o Brasil e a vocação americana: "É um país de gente trabalhadora, é um país de gente empreendedora, é um país que faz as coisas acontecerem". Ele enfatizou a capacidade do brasileiro de prosperar em qualquer lugar do mundo, fruto da resiliência e da expertise adquirida em um ambiente de negócios complexo.

Apesar dos desafios do cenário brasileiro, Wesley Batista reiterou seu otimismo e destacou o potencial inexplorado do interior do país, especialmente no setor do agronegócio. "É impressionante a transformação que o Brasil está fazendo no interior do país afora. A riqueza que está sendo gerada no interior do país e a interiorização do Brasil, eu acho que está muito mais pungente do que o pessoal de São Paulo, do Rio, de Brasília está conseguindo enxergar."

Finalizando sua participação, Batista fez um apelo ao orgulho nacional e à necessidade de focar em soluções práticas para o desenvolvimento. "Nós temos que falar bem do Brasil. Porque é um negócio inacreditável como nós mesmos nos depreciamos. É um autoflagelamento em praça pública", exclamou. Para ele, a chave para o futuro do Brasil reside na simplificação do ambiente de negócios, o que geraria mais riqueza, produtividade e empregos. "O Brasil tem que simplificar a forma de empreender. Porque aí você gera riqueza, você gera produtividade, você tem ganho de produtividade, você gera emprego e assim vai."
 








VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

GASTRONOMIA: Chef Paulo Machado leva culinária pantaneira ao Fórum LIDE COP30 em Bonito (MS)

Copa Colegial de Empreendedorismo®: inscrições abertas e meta de 500 mil alunos em 2025

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

EMPREEENDEDORISMO: Serra Summit anuncia segunda edição para 09 e 10 de outubro em Nova Prata

MARKETING: Festival Interlagos 2025 inova em eventos de mobilidade no Brasil com experiências imersivas para 350 mil pessoas

TURISMO: Novidades Portobello, Mini Clube e Espaço Gamer

NEGÓCIOS: De açougue a líder global multiproteínas, a história da JBS

NEGÓCIOS: Aliança pela Mobilidade Sustentável completa três anos com mais de R$ 330 milhões investidos

TURISMO: Estações meteorológicas de Monte Verde (MG) apontam 4,9ºC, recorde de temperatura mínima no ano no destino