BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

Imagem
Conhecida pelos fios loiros icônicos, a atriz aparece com tom acobreado feito com o tratamento capilar de Eudora Siàge Nutri Acid. Complex e coloração exclusiva assinada por TRUSS Professional   Créditos das fotos: Marcella Rica | Eudora Siàge e TRUSS   Grazi Massafera inicia nova fase marcante. A atriz e embaixadora de Eudora Siàge deixou para trás os cabelos loiros, que a acompanharam por anos, e surgiu com os fios em um acobreado quente e luminoso, batizado de Sunset Brown TRUSS, tom criado e assinado por TRUSS Professional, e que promete ser tendência na temporada de inverno. A mudança não foi apenas estética. Ao escolher uma coloração mais intensa e ousada, Grazi revela um momento de novos projetos, reencontro consigo mesma e reafirma a confiança que deposita em uma rotina consistente de cuidados capilares. "Eu encaro como parte do trabalho e da vida. Se é importante para a construção de um personagem ou se estou com vontade de mudar algo, por que não? Acho que o...

EDUCAÇÃO: Disal reforça a importância dos livros

Especialista comenta a importância da inclusão de livros na vida das crianças antes da alfabetização


No mês de março é celebrado o "Dia do Bibliotecário", o "Dia do Vendedor de Livros" e o "Dia da Escola" e a Disal resolveu unir as datas e fazer uma seleção que mostra a importância dos livros na educação infantil. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) afirma que a criança tem o direito de expressar, suas emoções, necessidades, dúvidas, sentimentos, descobertas, hipóteses, questionamentos e opiniões, por meio de diferentes linguagens e os livros são a porta de entrada para o desenvolvimento criativo.

De acordo com Clineia Candia, professora e parceira da Disal, o hábito da leitura deve acontecer antes da alfabetização da criança com histórias leves e com o vocabulário mais simples. "A criança, ao ler, seja mediada por um adulto ou de forma autônoma, exerce todo seu direito a uma infância rica em fantasia, imaginação, criatividade e identificação com personagens e histórias, tão fundamentais para seu desenvolvimento cognitivo e psicossocial", explica.

Segundo a pesquisa "Painel do Varejo de Livros no Brasil", no ano passado, foram vendidos cerca de 10 milhões de livros no decorrer do ano e a tendência é que esse número continue crescendo. "O hábito da leitura deve começar com os pais, que podem criar rotinas e momentos adequados para essa atividade. Aprender a ler é uma constante progressão no desenvolvimento da criança. Esses estímulos cognitivos desempenham um papel fundamental na formação das capacidades cerebrais e habilidades mentais, que acompanharão a criança por toda a vida", conclui a professora.

Confira abaixo a seleção:

 

1. A contadora de histórias – Pedro Bandeira

Dona Dalva, a faxineira da escola, é também uma maravilhosa contadora de histórias que os alunos adoram. Mas dona Dalva está precisando parar de trabalhar, porque, com a idade, começou a sentir dores nas costas e não aguenta mais trabalho pesado. Ah, mas os alunos não podem se conformar com isso! Ficar sem histórias? Jamais!

Saiba mais: https://cutt.ly/44txA2y

 

2. Histórias de cantigas – Celso Sisto

Uma história inspirada em sua cantiga de roda preferida. As cantigas, bem conhecidas, quase saem das páginas do livro, num coro puxado por muitas vozes: deles, os autores, e dos futuros leitores. Para ficar completo, agora só falta você cantar e contar em voz alta.

Saiba mais: https://cutt.ly/F4tcRv0

 

3. Minhas fábulas de esopo – Michael Morpurgo

Neste volume, o inglês Michael Morpurgo selecionou 21 fábulas de Esopo, e as recontou a seu modo. Ilustradas, elas compõem um volume que serve como uma introdução para as crianças às fábulas escritas há mais de dois mil e seiscentos anos. Além das mais famosas, como ´A lebre e a tartaruga´ e ´O leão e o ratinho´, o livro traz outras menos conhecidas.

Saiba mais: https://cutt.ly/g4tc8n0

 

 4. Lendas brasileiras para jovens- Luís da Câmara Cascudo

Nas lendas reunidas nesta antologia para jovens aparecem as diferenças e as semelhanças que formam o nosso povo. O leitor reconhece os costumes e as palavras de sua terra e pode descobrir, nas histórias das outras regiões, a herança que índios, negros e brancos deixaram em nossa língua. As lendas deste livro são uma amostra da imaginação e da sensibilidade com que o povo cria suas histórias.

Saiba mais: https://cutt.ly/74tv5pk





















Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

ENTRETENIMENTO: Arraiá do RIOSUL, três dias de festa com shows, gastronomia, brincadeiras e entrada solidária

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

Taxa de Beleza: Eleita a mulher perfeita pela IA, brasileira diz que valor é condição para relacionamentos

MARKETING: Seara+Netflix na Av. Paulista, lançamento dos Frangos Crocantes Round Chicken com nova campanha e bonecos da série Round 6

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

NEGÓCIOS: Monkey, maior marketplace antecipação de recebíveis da América Latina, segue em expansão para o México

SUSTENTABILIDADE: Um ano após a implementação do gás natural, Alunorte reduz emissões de CO2 em 700 mil toneladas

ENTRETENIMENTO: 55BB, a maior e melhor plataforma pagante do mercado

AUTOMÓVEIS: Volks Festival abre a temporada 2025 neste fim de semana, em São Paulo

BELEZA: O Boticário retoma o sucesso de Cuide-se Bem Feira com nova linha Cachos de Uva, para cabelos com curvaturas