Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Imagem
A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

ENTRETENIMENTO: Streaming da TV Cultura conta com tecnologia de ponta em modelo pioneiro em parceria com TVCoins



TVCoins


Emissora leva programação para dispositivos móveis e disponibiliza clássicos como Cocoricó para público infantil sob-demanda


O Brasil é um dos maiores mercados de consumo de conteúdo audiovisual, em especial por streaming. Segundo pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box do segundo semestre de 2022, 66% dos brasileiros disseram que assinam pelo menos um serviço de streaming. 

Com a grande variedade de plataformas, a produção e consumo desse tipo de conteúdo tornou-se mais comum, com cada vez mais investimentos em tecnologia para a criação de novos streamings. 

Em abril de 2023, a TV Cultura anunciou o lançamento de sua própria plataforma, a fim de levar seu conteúdo para além da televisão. Pioneira no desenvolvimento de serviços de streaming, a TVCoins é a empresa responsável pela criação do Cultura Play.

"A TVCoins tem um modelo de negócios único e o processo de desenvolvimento dos aplicativos é muito simples e rápido, sendo necessário apenas alguns dias para finalizar questões técnicas. Para facilitar ainda mais e tornar a experiência entre a parceria algo ainda mais próximo, membros da TVCoins trabalharam da sede da emissora em conjunto, para criar a melhor experiência possível na relação entre tecnologia, marca e conteúdo", destaca Bruno Lopes, Customer Engineering Manager da TVCoins.

O projeto foi pensado para o usuário final com o que há de melhor da tecnologia disponível no mercado, com o aplicativo já disponível para dispositivos móveis, Roku, TV conectada e webplayer no site oficial. Agora, as empresas atuam para ampliar os dispositivos onde o aplicativo estará disponível.

"Os principais pontos do processo foram a curadoria feita pela TV Cultura dos conteúdos a serem inseridos dentro do aplicativo e as definições de marca, cores e layout. A ideia era a criação de uma experiência única ao usuário, proporcionando uma proximidade com a proposta da emissora nas mãos do consumidor", acrescenta o executivo.

TV Cultura traz programação para além da televisão

A TV Cultura entra no universo digital sem perder suas principais características de mídia tradicional que está presente tanto na TV quanto no rádio. A parceria entre a TV Cultura e a TVCoins começou com a criação de um webplayer para transmissão 24 horas da programação da emissora, especialmente pela exibição da UEFA Europa League. 

"Será mais uma janela para acompanhar os programas da Cultura ao vivo ou sob demanda, onde e quando quiser, sem pagar assinatura", comenta Pedro Toledo, Gerente de Mídias Digitais da TV Cultura. 

Toda a programação infantil que já é transmitida através do canal tradicional e no site oficial da emissora estará no aplicativo, seguindo os mesmos horários programados que o público já está acostumado. Além da transmissão ao vivo, clássicos infantis, como Cocoricó, estarão disponíveis no modelo sob-demanda.

"O aplicativo trará ao consumidor todos os formatos de conteúdo da emissora, canal ao vivo com a programação clássica, vídeos sob demanda com diversos programas e canais de rádio. Essa iniciativa fortalece a disseminação de conteúdo de qualidade há décadas produzido pela TV Cultura", afirma Gustavo Marra, presidente da TVCoins. 

Cada vez mais emissoras estão apostando em serviços próprios de streaming como uma maneira de alcançar novos públicos através de variadas produções para diferentes plataformas. 

"O grande desafio da construção de um aplicativo Cultura Play é criar uma identidade visual única para uma nova forma de distribuição de conteúdo e que esteja relacionado a clássica marca de uma emissora tão conhecida como a TV Cultura", completa Gustavo Marra.




Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

Doce Aquarella, marca de bolos da Ma Tranchesi estreia com entrega exclusiva no Rappi

Pulseira Infinita da Animale Oro é a nova tendência em joias experienciais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

SOLO Vol.1 Junior

Céu lança Novela

Ferragamo Hug Bag

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

MODA: Podyh AW24

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais