BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

Imagem
Conhecida pelos fios loiros icônicos, a atriz aparece com tom acobreado feito com o tratamento capilar de Eudora Siàge Nutri Acid. Complex e coloração exclusiva assinada por TRUSS Professional   Créditos das fotos: Marcella Rica | Eudora Siàge e TRUSS   Grazi Massafera inicia nova fase marcante. A atriz e embaixadora de Eudora Siàge deixou para trás os cabelos loiros, que a acompanharam por anos, e surgiu com os fios em um acobreado quente e luminoso, batizado de Sunset Brown TRUSS, tom criado e assinado por TRUSS Professional, e que promete ser tendência na temporada de inverno. A mudança não foi apenas estética. Ao escolher uma coloração mais intensa e ousada, Grazi revela um momento de novos projetos, reencontro consigo mesma e reafirma a confiança que deposita em uma rotina consistente de cuidados capilares. "Eu encaro como parte do trabalho e da vida. Se é importante para a construção de um personagem ou se estou com vontade de mudar algo, por que não? Acho que o...

FINANÇAS: Bancos digitais são preferidos por 45,5% dos brasileiros


Para especialista, trabalho do BC para ampliar acesso da população a serviços bancários contribui para 45,5% dos clientes preferirem as instituições digitais


O trabalho do Banco Central para ampliar o acesso da população aos serviços bancários e a facilidade de garantir a abertura de uma conta sem ir a uma agência fizeram com que os bancos digitais – as fintechs - caíssem no gosto dos brasileiros. Devido a esses fatores, as referidas instituições já são as preferidas por 45,5% dos consumidores, de acordo com a quinta edição do Ranking de Onboarding, realizado pela plataforma de verificação de identidade idwall. Só em 2022, o total de correntistas nessa modalidade passaram de 1 bilhão.

A pesquisa foi feita com mais de dois mil clientes de 23 instituições financeiras. Entre elas, estavam bancos tradicionais e as próprias fintechs. E os números não param por aí. A proporção de usuários com os dois tipos de conta chegou a 72,8% em 2022. Outro dado interessante é o fato de o número de contas por pessoa ter passado de 3,5 em 2020 para 5,2 no ano passado. Isso faz o Brasil um dos países mais bancarizados e com a maior digitalização financeira do mundo.

"A gente passou por um período muito longo de baixa bancarização da população brasileira. Sabendo disso, o Banco Central promoveu uma flexibilização da regulamentação bancária para permitir que os serviços bancários de pagamentos e manutenção de contas pudessem atingir um percentual maior de pessoas", avalia Marcelo Godke, advogado especializado em Direito Bancário, Meios de Pagamento e professor da FAAP, Insper e Ceu Law School.

O especialista destaca ainda que esse esforço do BC também teve o objetivo de aumentar a concorrência no setor financeiro para os clientes passassem a ter crédito e seu custo caísse no mercado brasileiro. "Assim, uma parte da população passou a ser bancarizada e ter a primeira conta em uma fintech, ao invés de um banco tradicional. Por isso, existe uma preferência das pessoas", analisa.

Outro ponto importante apontado por Godke é a questão do jovem utilizar mais o celular no seu dia a dia. Isso influencia na preferência do público com essa faixa etária, ressalta o advogado. "Então, já existe uma tendência para esse pessoal abrir uma conta em uma fintech por ser uma instituição mais dinâmica e que fala a linguagem dos mais jovens".

Facilidade de abertura
A facilidade para abrir uma conta numa instituição com base tecnológica de atendimento e sem ter que ir a uma agência bancária para manter o serviço e um outro ponto fundamental para as fintechs caírem no gosto dos brasileiros.

Em relação à concorrência entre as duas modalidades de instituição, Godke vai mais além. Ele afirma que os bancos tradicionais já se sentem ameaçados pelas fintechs, que já nascem em meio a uma tecnologia de transferência de dinheiro via PIX. "Os grandes bancos não gostam muito disso porque isso faz reduzir a receita nas transações".

Sobre a fonte:
Marcelo Godke, especialista em Direito Bancário, Mercado de Capitais (securitização, derivativos, IPOs), Direito Empresarial, Integridade Corporativa, M&A, Societário, Project Finance, Contratos Domésticos e Internacionais. Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Santos, especialista em Direito dos Contratos pelo Ceu Law School. Professor do Insper, da Faap e do Ceu Law School, mestre em Direito pela Columbia University School of Law e sócio do escritório Godke Advogados. Doutor em Direito pela USP (Brasil) e Doutorando pela Universiteit Tilburg (Holanda).

 





VEJA TAMBÉM:

ENTRETENIMENTO: Arraiá do RIOSUL, três dias de festa com shows, gastronomia, brincadeiras e entrada solidária

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

Taxa de Beleza: Eleita a mulher perfeita pela IA, brasileira diz que valor é condição para relacionamentos

MARKETING: Seara+Netflix na Av. Paulista, lançamento dos Frangos Crocantes Round Chicken com nova campanha e bonecos da série Round 6

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

NEGÓCIOS: Monkey, maior marketplace antecipação de recebíveis da América Latina, segue em expansão para o México

SUSTENTABILIDADE: Um ano após a implementação do gás natural, Alunorte reduz emissões de CO2 em 700 mil toneladas

ENTRETENIMENTO: 55BB, a maior e melhor plataforma pagante do mercado

AUTOMÓVEIS: Volks Festival abre a temporada 2025 neste fim de semana, em São Paulo

BELEZA: O Boticário retoma o sucesso de Cuide-se Bem Feira com nova linha Cachos de Uva, para cabelos com curvaturas