Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

GASTRONOMIA: Dia Mundial de Malbec


A Sommelière Érika Líbero conta um pouco da história da uva Malbec, originária da França, que se tornou mundialmente conhecida devido aos vinhos argentinos


Em 17 de abril é celebrado o Malbec World Day ou Dia Mundial de Malbec. E a Sommelière Érika Líbero conta um pouco sobre a história da uva, originária da França, mas que se tornou conhecida mundialmente por causa dos vinhos argentinos. A Argentina é o principal produtor mundial de vinhos com a uva Malbec, com mais de 70% da produção. 

 

A região de Mendoza é responsável por 85% da produção de Malbec. E a uva também é cultivada em San Juan e Salta. 

 

Outros países que produzem vinhos com a uva Malbec são Chile - nas regiões com clima mais ameno; Estados Unidos - chegou por volta dos anos 2000; África do Sul (está entre as 10 principais uvas cultivadas no país); França, país de origem da uva Malbec; e Brasil (região da Serra Gaúcha). 

 

A Malbec chegou na Argentina em 1853 e em 17 de abril foi apresentado um projeto propondo incorporar novas variedades para a melhoria da indústria vitivinícola do país, por isso, o Dia Mundial de Malbec é celebrado nesta data. 

 

Érika Líbero conta que harmonizam bem com Malbec diversos tipos de carne - bom para churrasco; massas e queijos como Gouda, Emmental, Gruyère e Grana Padano. 

 

Sobre os vinhos com a Malbec, Érika Líbero destaca: "são vinhos com alta intensidade de cor - que variam entre púrpura, rubi e violácea; com acidez de média intensidade; taninos maduros, aveludados; de corpo médio para alto e os aromas dependem da região que foram cultivadas sendo de frutas negras - mirtilo, ameixa e amora em locais com clima ameno e de especiarias e ervas em locais de clima quente". 

 

 




Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

MODA: Compre seu eBook na Amazon

Duplicata Escritural: o novo capítulo da antecipação de recebíveis no Brasil

Retrospectiva Spotify 2024

NEGÓCIOS: Cacau Show conquista 4 estrelas no Prêmio Melhores Franquias 2025

Ministério do Turismo lança boletim Inédito sobre turismo de pesca

Eucatex publica primeiro Relatório de Sustentabilidade e reforça compromisso com a transparência e práticas ESG

5àsec retira do meio ambiente mais de 450 toneladas de plástico com ecobags feitas de garrafas PET

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas