BELEZA: Novos desodorantes Giovanna Baby garantem 72 horas de proteção

Imagem
  Os novos desodorantes oferecem proteção por 72h, acompanhando a rotina intensa dos consumidores e mantendo a fragrância por muito mais tempo. Foto: divulgação   Acompanhando seus consumidores ao longo de diferentes fases da vida, Giovanna Baby renova mais uma vez sua linha de cuidados com a higiene pessoal e lança novos desodorantes com 72 horas de proteção contra os odores da transpiração.   A marca se compromete mais uma vez em entregar qualidade, fragrância e produção e com o lançamento dos desodorantes, "nosso objetivo é oferecer uma proteção eficaz e prolongada, mantendo o DNA da Giovanna Baby, que une delicadeza, conforto e tecnologia. A fórmula para 72 horas de proteção é uma resposta direta às necessidades do consumidor atual, que valoriza praticidade e segurança ao longo do dia," comenta Willem Cesar, responsável pelo marketing da marca. Os novos produtos lançados já pertencem a coleções queridinhas do público, como: Classic, Cherry, Candy, Lilac, Bl...

NEGÓCIOS: Como grandes varejistas apostam em marcas próprias para fidelizar clientes?

Amicci


A Amicci, empresa de Desenvolvimento & Gestão de Marcas Próprias, analisa lançamentos de produtos exclusivos de grandes empresas, como Carrefour e Sumirê


Em um passado não tão distante, produtos de marca própria eram vistos como "de qualidade inferior". Com clientes cada vez mais exigentes e dispostos a comprar pensando não só no preço, mas também no diferencial, embalagens estampadas com nomes de varejistas precisam contar com uma ajuda extra no convencimento. Porém, mesmo com desafios a serem vencidos, as perspectivas de futuro são positivas e grandes empresas já investem nesse modelo de negócio.

 

"As marcas próprias estão evoluindo de maneira acelerada, impulsionadas pela pandemia, que serviu de laboratório sensorial. O grande desafio é manter a qualidade e continuar fazendo com que esses produtos estejam presentes no carrinho dos consumidores. Mas não basta uma estratégia de marketing agressiva para isso, o trabalho começa antes da exposição na gôndola: com estudos para aprimoramento do que está sendo oferecido e análise de comportamento do público", pontua Antônio Sá, especialista em varejo e sócio-fundador da Amicci, empresa de Desenvolvimento & Gestão de Marcas Próprias. 

 

Segundo Sá, é necessário apostar em estratégias "fora da caixa" para conquistar o coração da população. "É preciso analisar o que a concorrência está fazendo e pensar em criar uma linha inovadora, que tenha um diferencial evidente", diz. 

 

Outra opção é investir em embalagens atrativas e que aproveitem as tendências do momento, considerando memes e assuntos em alta na Internet. Para isso, a empresa deve ficar atenta, a fim de não perder o timing. Um exemplo é a maior rede varejista do Brasil, Carrefour, que aproveitou o sucesso de Os Vingadores para lançar, com apoio da Amicci, produtos lácteos temáticos. Além de trazer uma embalagem especial licenciada da Marvel, o produto atende aos critérios de saudabilidade do Carrefour e da Disney.

 

Fidelização de clientes

 

A rede de perfumaria paulista Sumirê é uma das empresas mais atentas e com parceria estratégica da Amicci no desenvolvimento dos produtos. Já conta com 200 itens exclusivos no portfólio, divididos em quatro marcas: a Muah, com maquiagem, esmaltes e acessórios para cabelo; a Kodomo, voltada ao público infantil; a Meráki, com produtos de cuidados com os cabelos; e a Minná, com lixas de unha, algodão, bucha vegetal, hidratante corporal e tintas para cabelo, este último o mais novo lançamento da empresa.

 

"A diretora executiva da empresa tinha a proposta de disponibilizar aos clientes opções de qualidade compatível às marcas líderes de mercado, mas com preços muito mais competitivos. Trabalhando em conjunto conosco, conseguimos garantir qualidade dos itens por meio de acompanhamento rigoroso de todos os processos. Dessa maneira, além de colocar à venda produtos exclusivos, posicionamos o nome da Sumirê e fidelizamos clientes", analisa o executivo. 



Diferencial 

 

"As empresas devem acompanhar de perto as dores dos consumidores, mas também assuntos de interesse para poder desenvolver produtos únicos. É fundamental ouvir o que querem e criar em cima disso, acho que essa é a estratégia mais eficiente", opina Sá. 

 

Outro exemplo é a startup de delivery Daki, que anunciou a criação de produtos de marca própria em uma entrada que parte da criação de itens rotulados e exclusivos, a começar pelo vinho autoral, batizado de INO. Também lançou, com ajuda da Amicci, outras categorias de produtos: gelo, produtos de higiene, produtos embalados e refeições congeladas.

 

Com isso, a empresa espera melhorar a experiência do usuário, com um olhar atento à jornada dos compradores também para a marca própria, sem muitos intermediários pelo caminho, contando apenas com a parceria com fornecedores locais.








SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

Taxa de Beleza: Eleita a mulher perfeita pela IA, brasileira diz que valor é condição para relacionamentos

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

ENTRETENIMENTO: "Como Treinar O Seu Dragão" e "June e John" estreiam no Cinemark do Iguatemi São Paulo

DECORAÇÃO: Daniela Andrade estreia na CASACOR SP 2025 com Café com Tempo

ENTRETENIMENTO: Civitatis e Hopi Hari anunciam parceria para venda de ingressos

Dia dos Namorados: Desconto especial no Parque Ibirapuera nos passeios de bicicleta e triciclo

TURISMO: Férias no Nordeste, dicas de passeios no Maranhão para as crianças

NEGÓCIOS: Loja Conceito do Capital Moto Week estreia coleção inédita com linha em neoprene e capacete exclusivo

AUTOMÓVEIS: BMW anuncia programa de personalização para o M3 e aposta na abertura tecnológica de modelos a combustão e elétricos no Festival Interlagos

BELEZA: Bye, bye, atrito nas coxas! O Boticário apresenta Cuide-se Bem Amoruda, para peles hidratadas e livres do atrito