Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Imagem
A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

NEGÓCIOS: Rally da Pecuária realiza Oficina Regional para pecuaristas da região de Itatinga


Os desafios do setor e o conceito CEIP para seleção de bovinos de corte no Brasil são temas de palestras gratuitas


O Rally da Pecuária realiza amanhã, sexta-feira, dia 28, uma Oficina Regional com pecuaristas na Seleon Biotecnologia, em Itatinga (SP). No evento, o coordenador da expedição técnica, Maurício Palma Nogueira, sócio-diretor da Athenagro – organizadora do Rally, falará sobre o tema "Pecuária: o grande desafio começa agora". Participa também da Oficina o professor José Bento S. Ferraz, que abordará o tema "CEIP - Certificado Especial de Identificação e Produção, um conceito que mudou a seleção de bovinos de corte no Brasil".

O evento, com início às 8h e encerramento com um desfile de touros às 13h30, tem inscrições gratuitas pelo link https://comunicacao.athenagro.com.br/rally-da-pecuaria-2022-23-oficina-itatinga-sp .

Em sua 11ª edição, com patrocínio da Ihara e da Mosaic Fertilizantes, o Rally é a maior expedição técnica privada dedicada a aprofundar conhecimento sobre a pecuária brasileira. Anualmente a expedição percorre as principais regiões produtoras do país, com o objetivo de interagir com os pecuaristas e avaliar as condições das pastagens a campo. Nesta edição, os técnicos seguem novo roteiro de visitas a produtores. Ao contrário das edições anteriores, a expedição vem sendo conduzida ao longo de nove meses, com equipes dedicadas às visitas presenciais, levantando, entre outros aspectos, a qualidade das pastagens de acordo com a percepção dos produtores e os sistemas de produção. Informações sobre nutrição e estratégias de terminação, reprodução, programa sanitário, dimensionamento de infraestrutura e aptidão por tomada de créditos e investimentos também fazem parte da pesquisa.

Ao longo do Rally, os técnicos levam informações aos produtores e técnicos de campo e realizarão oito eventos regionais in loco, com temas relacionados ao mercado, produtividade e sustentabilidade, além de dois eventos especiais – com foco no mercado de pecuária de corte – ampliando assim a abrangência da expedição.

Na Oficina de Itatinga, organizada pela Seleon, será destacada a importância do melhoramento dos animais nos sistemas de produção. "Nas últimas três décadas, a capacidade de produção por hectare, na pecuária de corte, aumentou em um ritmo 2,5 vezes maior do que a capacidade de lotação por área, evidenciando que o avanço do desempenho zootécnico foi maior do que o obtido na condução das pastagens. Ainda que o ganho envolva melhoria na nutrição, sanidade e reprodução, o ponto inicial do processo é a melhoria dos animais", reforça o coordenador da Athenagro, que apresentará os dados na Oficina desta sexta-feira.

No campo, a equipe técnica percorreu, desde o dia 16 de novembro, os estados de Goiás – saindo de Goiânia e passando pelas regiões de Rio Verde, e Nova Crixás - seguindo para o Tocantins (região de Gurupi) e Pará (Redenção), e chegando em Palmas (TO). A segunda equipe teve início em 11 de dezembro, saindo do Tocantins em direção ao Mato Grosso, onde percorreu as regiões de Vila Rica, Ribeirão Cascalheira, Barra do Garças, Rondonópolis – cidade que sediou evento técnico -, Cuiabá e Pontes e Lacerda, encerrando a etapa em 17 de dezembro em Vilhena, Rondônia. A terceira equipe visitou as regiões de Vilhena, Rolim de Moura, Ji-Paraná e Porto Velho, onde realizou evento técnico. Já a quarta equipe do Rally da Pecuária, percorreu as regiões de Campo Grande – onde realizou evento, Miranda, Aquidauana e Três Lagoas, entre 27 e 31 de março.  A quinta equipe está em campo desde o dia 24 de abril, avaliando as condições da bovinocultura de corte e das pastagens em Minas Gerais e em São Paulo. No roteiro estão áreas em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e nas regiões de Barretos, Araçatuba e Presidente Prudente, em São Paulo.

Serviço:

Oficina Regional do Rally da Pecuária

Local: Seleon Biotecnologia – Estrada Manuel Rodrigues de Barros, kjm 8,5 – Itatinga/SP

Inscrições: Inscreva-se gratuitamente na oficina do Rally da Pecuária 2022/23 em Itatinga/SP (athenagro.com.br)





Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Doce Aquarella, marca de bolos da Ma Tranchesi estreia com entrega exclusiva no Rappi

Pulseira Infinita da Animale Oro é a nova tendência em joias experienciais

SOLO Vol.1 Junior

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

Céu lança Novela

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

Ferragamo Hug Bag

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações