Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Imagem
A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

TECNOLOGIA: Inteligência artificial pode ajudar nos estudos de inglês


Com o auxílio de algoritmos inteligentes e linguagem natural, é possível personalizar o aprendizado de aspectos como gramática, vocabulário e conversação


A Inteligência Artificial (IA) tem revolucionado a maneira como as pessoas aprendem e interagem com o mundo ao seu redor. Uma área em que essa tecnologia pode ajudar de maneira significativa é nos estudos de línguas estrangeiras, como o inglês. Com o auxílio de algoritmos inteligentes e linguagem natural, a IA pode personalizar o aprendizado de gramática, vocabulário, conversação, melhorando resultado no teste de nivelamento de inglês, por exemplo.

Estudos apontam que somente 40% dos estudantes de inglês sabem qual é o seu nível de proficiência na língua. Essa falta de clareza pode prejudicar o progresso no aprendizado, uma vez que os alunos acabam estudando tópicos que já dominam ou pulando etapas importantes.

Para solucionar esse problema, a IA, ao analisar o desempenho do aluno em exercícios de leitura, escrita, fala e compreensão auditiva, pode estimar o nível de proficiência do estudante e sugerir os próximos passos para o aprendizado. Isso torna o processo mais assertivo e rápido na busca por alcançar os objetivos traçados. 

O ChatGPT, um assistente virtual desenvolvido com base na IA, é um exemplo de como a tecnologia pode ajudar no aprendizado de idiomas. Utilizando algoritmos de processamento de linguagem natural, a ferramenta é capaz de interagir com o usuário em inglês e fornecer respostas às suas perguntas e solicitações de forma instantânea. Com essa interação, o usuário pode praticar a leitura e a escrita em inglês de forma interativa. 

ChatGPT pode ajudar a melhorar o inglês

O ChatGPT é um robô de conversação baseado em IA que pode simular uma conversa com um falante nativo de inglês. Por meio dele, é possível praticar a fala e a escrita em um ambiente individual e sem julgamentos. Conforme portais especializados no ensino da língua, a ferramenta é um complemento para os estudos e ajuda a desenvolver confiança e fluência no idioma, dois aspectos apontados como fundamentais para o aprendizado de uma língua estrangeira.

Além disso, o ChatGPT pode ser personalizado para atender às necessidades individuais de cada aluno. Ele pode ser programado para dar dicas e feedbacks específicos com base no nível de proficiência do estudante, ajudando a identificar áreas de melhoria e fornecendo orientações para aprimorar o desempenho.

Como usar a inteligência artificial no aprendizado de línguas

Segundo portais especializados em ensino de línguas e artigos publicados em meios como o Journal of Educational Computing Research e a revista Computers & Education, uma das maneiras de usar ferramentas de inteligência artificial para melhorar o inglês é praticar a conversação. Isso porque muitas pessoas têm dificuldade em encontrar oportunidades para falar em inglês, especialmente se não vivem em países onde a língua é falada. 

Um chatbot pode ser uma solução para esse problema, permitindo que os usuários pratiquem a conversação. O robô pode ajudá-los a melhorar pronúncia, fluência e a se sentirem mais confiantes em falar o idioma.

Outra forma de usar a inteligência artificial para aprender inglês é expandir o vocabulário, uma vez que aprender novas palavras é uma parte importante do processo de aprendizagem de qualquer língua. Os interessados podem fazer perguntas e solicitar definições de palavras que desconhecem, ajudando-os a aumentar seu vocabulário em inglês.

Além disso, o ChatGPT também pode ser usado para auxiliar os usuários a compreender a gramática inglesa. O robô é capaz de explicar as regras de uma maneira simples e fácil de entender, sendo um incremento para aulas e estudos da língua. É possível conseguir respostas para perguntas sobre pontos gramaticais específicos, como o uso de preposições, verbos irregulares e tempos verbais.





VEJA TAMBÉM:

Doce Aquarella, marca de bolos da Ma Tranchesi estreia com entrega exclusiva no Rappi

Pulseira Infinita da Animale Oro é a nova tendência em joias experienciais

SOLO Vol.1 Junior

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

Céu lança Novela

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

Ferragamo Hug Bag

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações