Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

BELEZA: Depilar menstruada, pode?


Pílula:

A combinação entre depilação e menstruação costuma gerar algumas dúvidas. Por exemplo: Faz mal depilar menstruada? A pele fica realmente mais sensível? Qual a melhor época do mês para depilar? No entanto, as respostas a essas perguntas são mais simples do que você pode imaginar.

Toda mulher sabe que o período menstrual costuma vir acompanhado de alguns inconvenientes como: retenção de líquidos, inchaços, TPM, cólicas e desconfortos. Em suma, isto acontece porque o corpo feminino recebe diferentes descargas hormonais nesse período, e elas podem influenciar na depilação de diversas maneiras. 

A semana que antecede a menstruação é a mais delicada. Por isso, depilar nessa fase costuma ser mais desconfortável e aumenta a sensação de incômodo. Já que durante o fluxo menstrual, os pelos retém a umidade e protegem a pele contra alergias e assaduras provocadas pelos absorventes. 

Por outro lado, há mulheres que preferem se depilar neste período, visto que a depilação com cera quente relaxa os poros, ou em casos onde a epilação com laser ou luz pulsada não dá para esperar. De acordo com Evangelina Gomes, Coordenadora da UNIDAF (Universidade Depyl Action Franchising): "não há nenhuma contraindicação. Apenas alguns cuidados que devem ser observados pelas clientes, como: usar um absorvente interno ou coletor menstrual; optar por  calcinhas 100% de algodão e utilizar roupas leves, pois devido o uso do absorvente o calor aumenta e se torna prejudicial a pele", explica.

 




VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

MODA: Compre seu eBook na Amazon

Duplicata Escritural: o novo capítulo da antecipação de recebíveis no Brasil

Retrospectiva Spotify 2024

NEGÓCIOS: Cacau Show conquista 4 estrelas no Prêmio Melhores Franquias 2025

Ministério do Turismo lança boletim Inédito sobre turismo de pesca

Eucatex publica primeiro Relatório de Sustentabilidade e reforça compromisso com a transparência e práticas ESG

5àsec retira do meio ambiente mais de 450 toneladas de plástico com ecobags feitas de garrafas PET

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas