Quais as melhores plataformas de jogos para ganhar dinheiro na internet

Especialista e chef de cozinha do Comitê Umami separa algumas sugestões para evitar o desperdício de alimentos no dia a dia
Créditos: Freepik
Há poucas coisas mais saborosas do que um arroz soltinho, um feijão recém feito e um frango assado direto da padaria. Comer a comida fresquinha nos traz uma sensação maravilhosa de cuidado e bem-estar. Mas, o que fazer com a comida excedente da refeição? Muitas pessoas não gostam de requentar o almoço para comer no jantar, e até mesmo os que não se importam com isso, acabam enjoando de comer o mesmo prato várias e várias vezes.
Sabendo disso, o chef de cozinha do Comitê Umami, Matheus Aguiar, separou duas receitas deliciosas e fáceis de preparar com dicas para evitar o desperdício e reaproveitar alimentos que estão parados na geladeira.
"Transformar as sobras de alimentos em uma nova preparação pode trazer a sensação de estarmos comendo uma comida feita do zero. E é justamente isso que estamos fazendo ao dar uma nova cara a um prato já preparado anteriormente. A principal dica é adicionar alimentos ricos em umami, o quinto gosto básico do paladar humano, que são ótimos ingredientes para trazer mais sabor às preparações", afirma Matheus.
Nos pratos selecionados pelo chef de cozinha, podemos encontrar o umami naturalmente em alimentos como frango, milho, queijo tipo parmesão, cebola, brócolis e tomates.
"Tudo isso trará ao nosso paladar uma nova oportunidade de sentir alimentos que já comemos recentemente, mas com novos sabores e texturas", finaliza Matheus.
FRICASSÊ DE FRANGO ASSADO
(Tempo de preparo: 20 minutos + 15 minutos de forno)
Serve: 6 porções
Créditos: Comitê Umami
Ingredientes
Modo de preparo
BOLINHO DE ARROZ
(Tempo de preparo: 20 minutos)
Serve: 3 porções
Créditos: Comitê Umami
Ingredientes
Modo de preparo
Dica: se preferir, prepare na air fryer. Para isso, disponha os bolinhos na cesta, untada, e pincele com óleo. Leve à air fryer a 180 graus, preaquecida, por 10 minutos, virando na metade do tempo, ou até dourar. Retire da air fryer e sirva em seguida.
UMAMI
É o quinto gosto básico do paladar humano, descoberto em 1908 pelo cientista japonês Kikunae Ikeda. Foi reconhecido cientificamente no ano 2000, quando pesquisadores da Universidade de Miami constataram a existência de receptores específicos para este gosto nas papilas gustativas. O aminoácido ácido glutâmico e os nucleotídeos inosinato e guanilato são as principais substâncias umami. As duas principais características do umami são o aumento da salivação e a continuidade do gosto por alguns minutos após a ingestão do alimento. Para saber mais, acesse o site www.portalumami.com.br.