BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

Imagem
Conhecida pelos fios loiros icônicos, a atriz aparece com tom acobreado feito com o tratamento capilar de Eudora Siàge Nutri Acid. Complex e coloração exclusiva assinada por TRUSS Professional   Créditos das fotos: Marcella Rica | Eudora Siàge e TRUSS   Grazi Massafera inicia nova fase marcante. A atriz e embaixadora de Eudora Siàge deixou para trás os cabelos loiros, que a acompanharam por anos, e surgiu com os fios em um acobreado quente e luminoso, batizado de Sunset Brown TRUSS, tom criado e assinado por TRUSS Professional, e que promete ser tendência na temporada de inverno. A mudança não foi apenas estética. Ao escolher uma coloração mais intensa e ousada, Grazi revela um momento de novos projetos, reencontro consigo mesma e reafirma a confiança que deposita em uma rotina consistente de cuidados capilares. "Eu encaro como parte do trabalho e da vida. Se é importante para a construção de um personagem ou se estou com vontade de mudar algo, por que não? Acho que o...

NEGÓCIOS: Com fechamento de 91 lojas físicas, Marisa aposta na 'Logística 4.0' para seu marketplace


Nos últimos anos, o setor de varejo de moda no Brasil tem enfrentado desafios cada vez maiores diante da entrada de empresas internacionais, como a Shein, que oferecem preços e produtos competitivos. Segundo a iDinheiro, um dos fatores determinantes para que a gigante chinesa consiga melhores preços está relacionado, entre outros fatores, ao processo logístico adotado por ela.

 

A varejista Marisa, que desde 2016 vinha sofrendo com os dissabores de uma expansão desordenada, anunciou recentemente o fechamento de 91 unidades físicas como uma das estratégias adotadas para retomada da saúde financeira da empresa. Alvo de muitas especulações a esse respeito, esse 'corte' já era previsto há, pelo menos, um ano, quanto a varejista começou a apostar alto em modernização principalmente relacionado ao marketplace da marca.

 

Uma das prioridades de marketplaces de gigantes varejistas é a competitividade de preços e prazos de entrega. Nos últimos anos, um avanço tecnológico bastante exponencial no setor de operações logísticas fez com que as varejistas nacionais e internacionais precisassem, cada vez mais, empregar técnicas e tecnologias da chamada Logística 4.0.

 

Assim como outras gigantes do setor do varejo, como Shopee e Amazon, por exemplo, a Shein utiliza de inovações logísticas tecnológicas que permitem automatizar e otimizar o processo de entrega em todo o mundo, como as 'pop-ups sotres' estrategicamente posicionadas, o que permite uma redução de custo considerável para a chinesa, que 'transfere' essa economia ao consumidor final.

 

A automação de processos, principalmente com a utilização da Inteligência Artificial, permite também que a empresa gaste menos com mão de obra humana, remunerada, portanto, o que também 'barateia' o custo operacional como um todo, refletindo no valor do checkout do cliente.

 

"Uma dessas soluções é o uso de tecnologias como a inteligência artificial e o big data para o gerenciamento da cadeia de suprimentos. Com essas ferramentas, é possível obter informações precisas sobre a demanda dos consumidores, a disponibilidade de matérias-primas e o processo de produção, o que permite uma gestão mais eficiente das operações" pontua Jazeel Santos, diretor da Motus Logística, empresa atuante em operações logísticas que utiliza tecnologias para otimizar suas operações.

 

O uso de sistemas de armazenagem automatizados, que ajudam a reduzir os custos de estoque e aumentar a eficiência do processo, também é uma das tecnologias empregadas atualmente Logística 4.0, que tem contribuído muito para que os varejistas nacionais consigam competir com as empresas internacionais. 

 

Além disso, a logística reversa tem sido uma tendência crescente entre as empresas de moda, especialmente em relação à sustentabilidade. Com a logística reversa, as empresas podem coletar produtos usados dos consumidores e reciclá-los ou reutilizá-los, ajudando a reduzir o impacto ambiental da indústria da moda e a construir uma imagem mais positiva entre os clientes.

 

Diante da crescente pressão da concorrência internacional, essas soluções de logística inovadoras podem fazer a diferença para as empresas brasileiras de varejo de moda. Investir em novas tecnologias e processos pode ajudar a melhorar a eficiência das operações, reduzir os custos e oferecer aos consumidores uma experiência mais satisfatória, o que pode ser um fator determinante na escolha de uma empresa no competitivo mercado global.




Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE



VEJA TAMBÉM:

ENTRETENIMENTO: Arraiá do RIOSUL, três dias de festa com shows, gastronomia, brincadeiras e entrada solidária

Taxa de Beleza: Eleita a mulher perfeita pela IA, brasileira diz que valor é condição para relacionamentos

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

MARKETING: Seara+Netflix na Av. Paulista, lançamento dos Frangos Crocantes Round Chicken com nova campanha e bonecos da série Round 6

SUSTENTABILIDADE: Um ano após a implementação do gás natural, Alunorte reduz emissões de CO2 em 700 mil toneladas

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

NEGÓCIOS: Monkey, maior marketplace antecipação de recebíveis da América Latina, segue em expansão para o México

NEGÓCIOS: Appmax lança primeiro banco digital do país 100% IA

ENTRETENIMENTO: 55BB, a maior e melhor plataforma pagante do mercado

DECORAÇÃO: Brastemp celebra retorno à CASACOR e surpreende o mercado de arquitetura e design com experiência e produtos conceito