Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

NEGÓCIOS: Web Summit Rio, 7 benefícios e tendências das finanças embarcadas


*Por André Martis

As finanças embarcadas, também conhecidas como embedded finance, estão em constante crescimento no mercado financeiro mundial e, de acordo com a Juniper, devem gerar cerca de US$ 138 bilhões até 2026. Durante o Web Summit Rio de Janeiro, discutiu-se melhor essa solução, que consiste em integrar serviços financeiros a outras soluções, como seguros e garantias estendidas, com o objetivo de tornar a jornada do cliente mais fluída e eficiente.

A seguir, seguem uma pequena reflexão sobre o assunto, com as 7 principais tendências e benefícios discutido no evento:

  1. Oferta de serviços cada vez mais complexos: As empresas estão oferecendo soluções financeiras cada vez mais complexas, ampliando o leque de opções para o cliente, que vai além dos pagamentos, incluindo seguros e garantias estendidas, por exemplo.
  2. Acesso a dados e informações valiosos: Com a implementação de serviços financeiros integrados, as empresas passam a ter acesso a dados e informações valiosos, que podem ser usados em diferentes frentes, como marketing e desenvolvimento de novos produtos.
  3. Expansão do portfólio de produtos: O embedded finance possibilita a expansão do portfólio de produtos financeiros, criando novas linhas de receita e simplificando a jornada do cliente.
  4. Aumento da atratividade: A integração de soluções financeiras amplia a atratividade das empresas, concentrando produtos e ofertas que, anteriormente, o cliente precisaria buscar em outras empresas ou serviços financeiros tradicionais.
  5. Competitividade: Com a possibilidade de acesso a uma gama diferenciada de dados e informações dos clientes, as empresas conseguem atender à demanda dos consumidores no momento adequado, tornando a experiência mais fluída e permitindo oferecer produtos e serviços que competem diretamente com os bancos tradicionais.
  6. Customização de soluções: Não é necessário que toda empresa se torne um banco, mas sim que integre a solução que faça sentido ao seu negócio e aos seus consumidores, de forma ágil e focando no core business, sem se preocupar com o processo e infraestrutura das soluções e serviços financeiros.
  7. Regulamentação e incentivo do Banco Central: No Brasil, o Banco Central tem sido um grande motor da transformação, com iniciativas como o PIX e a concessão de licenças e autorizações que permitem o surgimento de um ecossistema de empresas que preenchem lacunas do sistema tradicional.

As finanças embarcadas são uma grande oportunidade para as empresas que desejam se diferenciar no mercado e oferecer uma experiência mais completa e eficiente aos seus clientes. Para aproveitar ao máximo as possibilidades do embedded finance e garantir o sucesso do seu negócio, é preciso estar atento às tendências e às regulamentações do setor.

Além disso, a regulamentação e os incentivos governamentais, como os do Banco Central, contribuem para a adoção dessa tendência e um mercado financeiro mais dinâmico e inclusivo.

*André Cruz é CTO da Zoop, fintech líder em tecnologia para serviços financeiros.



Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE

VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

MODA: Compre seu eBook na Amazon

Duplicata Escritural: o novo capítulo da antecipação de recebíveis no Brasil

Retrospectiva Spotify 2024

NEGÓCIOS: Cacau Show conquista 4 estrelas no Prêmio Melhores Franquias 2025

Ministério do Turismo lança boletim Inédito sobre turismo de pesca

Eucatex publica primeiro Relatório de Sustentabilidade e reforça compromisso com a transparência e práticas ESG

5àsec retira do meio ambiente mais de 450 toneladas de plástico com ecobags feitas de garrafas PET

Taxa de Beleza: Eleita a mulher perfeita pela IA, brasileira diz que valor é condição para relacionamentos