ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil

Imagem
Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de  2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...

Banco Central vê menores condições de crédito às empresas nacionais


"A concentração bancária diminui e as condições de crédito ficam cada vez mais apertadas"- é isso que o Banco Central "diz". Em 2022, a concentração do mercado de crédito caiu, mas os 5 maiores bancos brasileiros – Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander – ainda detém 81,4% do total.

"A concentração bancária é caracterizada pela predominância de poucos bancos no mercado, e está fortemente ligada ao quanto de crédito está disponível às empresas. Com menos opções disponíveis, as condições de crédito tornam-se mais restritivas, especialmente para pequenas e médias empresas", comenta Luciano Bravo, CEO da Inteligência Comercial e Savel Capital Partners.

Embora a economia brasileira tenha dado indícios de uma ligeira melhora, o Presidente da República, Luis Inacio Lula da Silva tem "travado uma guerra" contra o BC: O chefe de Estado vem criticando a não alteração na Taxa Selic, os juros básicos da economia brasileira, que está em em 13,75% ao ano no Brasil.

"Uma provável solução é o aporte de crédito internacional, que possui taxas de juros mais atrativas e condições flexíveis, estimulando a recuperação econômica e impulsionando o crescimento das empresas. Além disso, o acesso a novas fontes de financiamento contribuiria para diversificar as opções de crédito disponíveis no mercado, reduzindo a dependência das instituições financeiras locais", diz Luciano.

Pouco falada, essa solução quase "milagrosa" pode contribuir para a resolução desses problemas com crédito. Com a entrada de recursos estrangeiros, as empresas em recuperação judicial teriam acesso a capital adicional, possibilitando a retomada de suas atividades e a superação da crise financeira.

"24% dos novos negócios abertos fecham as portas antes de completarem dois anos de existência e, ao final de quatro anos, esse percentual chega a 50%, são muitas empresas. Se ao menos metade pudesse utilizar o aporte de crédito internacional, o resultado não seria o mesmo", finaliza o CEO da Inteligência Comercial.





CURTIU ? COMPARTILHE O POST E ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS !


ANUNCIE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.




.

VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

MARKETING: Bebês vestidos de Heinz protagonizam campanha de Dia das Mães da marca

MODA: New Era celebra 71 anos do 59FIFTY® com coleção especial

MODA: Helena Bordon lança nova coleção de inverno para sua marca de roupas By Helena Bordon

AGRONEGÓCIOS: Rio Pardo leva à Fenagra proteína de soja exclusiva específica para animais recém-nascidos

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025

NEGÓCIOS: Mercafé oferece máquinas de café com descontos de até 64% por meio de iniciativa sustentável

GASTRONOMIA: Sorbet de frutas amarelas retorna ao cardápio da SOFT Ice Cream

TURISMO: C2Rio oferece roteiros exclusivos para o Dia das Mães

ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil