DECORAÇÃO: Piso vinílico. 5 tendências para ficar de olho

Imagem
De tons terrosos a formatos diferenciados, saiba o que está em alta envolvendo este revestimento. Fotos: Divulgação     Linha Decode Coleção Wood – Piso Vinílico Cor Haussmann Classic – Tarkett Entre os revestimentos mais especificados dos últimos anos, o piso vinílico  proporciona uma excelente relação custo-benefício dada as vantagens que ele oferece.   Entre as vantagens que o vinílico proporciona para a decoração de interiores de casas e apartamentos, destacam-se a agilidade na instalação, a praticidade na limpeza e o conforto termoacústico.   Outro grande diferencial é variedade de formatos, modelos e designs. Com tantas opções disponíveis no mercado, é compreensível ter dúvidas sobre qual escolher. Uma das maneiras mais efetivas de se encontrar um caminho é pesquisar tendências.   Pensando nisso, consultamos a Tarkett , a líder mundial em pisos vinílicos, para listar algumas das tendências que, na visão da marca, estão despontando n...

Redução da mortalidade prematura causada por câncer


Testes personalizados são um avanço para o tratamento de casos da doença


Segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA, a mortalidade prematura por câncer no Brasil deverá diminuir no período de 2026 a 2030, comparativamente aos dados observados entre 2011 e 2015, para a faixa etária de 30 a 69 anos. A previsão é de uma redução de 12% na taxa de mortalidade prematura entre os homens e uma queda de 4,6% entre as mulheres.

O INCA ressalta a importância de políticas públicas voltadas à prevenção do câncer, incluindo o diagnóstico precoce e tratamento. Os esforços devem ser contínuos e a longo prazo, envolvendo campanhas que incentivem a prática de atividades esportivas e, por outro lado, reiterem a importância de largar o fumo, as bebidas e alimentos ultraprocessados. Um dos exemplos é o câncer de pulmão. As campanhas contra o tabagismo, implementadas desde a década de 1980, registraram uma projeção de queda de 30%, principalmente entre os homens.

Com relação ao câncer de mama, as projeções são de queda na região Sudeste e de certa estabilidade no restante do país, exceto nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Nesse tipo de câncer, fatores hormonais são um complicador. A diminuição do número de filhos e o fato de uma mulher não ter tido filhos aumentam o risco, já que a amamentação é considerada um fator protetor.  

Por outro lado, ainda de acordo com o estudo do INCA, o câncer de intestino ou colorretal, o segundo em incidência no país, é o tipo que deverá apresentar o maior aumento de risco de óbitos prematuros, cerca de 10%, consequência da obesidade, sedentarismo e preferência por alimentos industrializados. Ele só fica atrás do câncer de próstata para os homens e o de mama para as mulheres.

Em contrapartida, vários fatores têm contribuído para o sucesso do tratamento dos diversos tipos de cânceres. Com os avanços da medicina, desde que realizado um diagnóstico precoce e específico para cada tumor, muitos terão cura. No Brasil, existem algumas empresas de base tecnológica capazes de desenvolver testes revolucionários.  É o caso da Invitrocue Brasil que, investindo na tecnologia de organóides, oferece o teste Onco-PDO (Organoides Derivados do Paciente). Com ele, as células do paciente são cultivadas e testadas contra diferentes drogas quimioterápicas, analisando como respondem às diversas terapias.  

Trata-se de um cultivo celular tridimensional, que melhor reflete in vitro as condições observadas in vivo do seu tumor de origem. O Teste Onco-PDO leva em conta que cada paciente é único, e isso ajuda o médico a traçar a melhor escolha para aquele paciente específico. Alguns tumores mostram-se resistentes a certos medicamentos e saber previamente as respostas das células tumorais do paciente aos diferentes tratamentos em laboratório contribui para a tomada de decisão dos médicos oncologistas. O benefício é que, ao invés de fazer previsões de como um o câncer pode responder a uma terapia, o Teste Onco-PDO permite verificar especificamente o efeito dessa terapia no tumor do paciente e trabalhar diretamente com as células vivas que formam o câncer em cada caso.

Disponível no Brasil para câncer de mama, pulmão, colorretal, pancreático, gástrico, próstata e ovário, o Teste Onco-PDO permite que o médico escolha 8 de 60 drogas para testagem e o resultado demonstrará como as células responderam em laboratório. Gerado em até 21 dias, o relatório fornece informações de como os organoides derivados do paciente reagiram aos diferentes tratamentos testados. O Teste Onco-PDO está disponível para coletas em todo o Brasil. Para mais informações, consulte a Invitrocue Brasil.


www.invitrocuebrasil.com.br / invitrocue@invitrocue.com.br




ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS E CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET



VEJA TAMBÉM:

Taxa de Beleza: Eleita a mulher perfeita pela IA, brasileira diz que valor é condição para relacionamentos

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

DECORAÇÃO: Vinílico para parede, conheça a nova Linha ProtectWALL da Tarkett

MODA: Futebol além da camisa, Mundial de Clubes impulsiona consumo de produtos oficiais

MODA: Inverno 2025, apostas quentes da estilista Belle Restum para a estação mais elegante do ano

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional promovem férias com recreação, shows e cortesia para as crianças

DECORAÇÃO: Tok&Stok lança campanha Casa Aconchego com coleção assinada por Marcelo Sommer

MODA: Das telonas para as quatro linhas, PUMA e Esporte Clube Bahia SAF lançam uniforme inédito inspirado no Superman, da DC Studios

NEGÓCIOS: O boom das hamburguerias, expansão do Conglomerado Burger agita cenário gastronômico no RJ

GASTRONOMIA: Restaurante MEE, no Copacabana Palace, A Belmond Hotel, apresenta menu degustação de inverno com Sukiyaki