ARTE: Instituto Tomie Ohtake apresenta Maria Lira Marques - Roda dos Bichos

Imagem
Artista natural do Vale do Jequitinhonha, tem sua primeira exposição individual institucional da carreira, apresentando trabalhos realizados nas últimas três décadas, a partir do barro que extrai das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Foto: Divulgação Abertura: 02 de março de 2024 – às 11h Em cartaz até 26 de maio de 2024   O Instituto Tomie Ohtake apresenta Roda dos Bichos , exposição dedicada à produção de Maria Lira Marques. Tendo como curador Paulo Miyada e curadora assistente Sabrina Fontenele, a mostra reúne trabalhos de toda a carreira de Lira Marques, que nas últimas três décadas extrai o barro das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Com uma produção profundamente marcada pelo imaginário do semiárido mineiro, a artista se destaca por desenvolv

ENTRETENIMENTO: Fazendeira Jaque revela em live que está apaixonada e cansada de quem a critica


Peoa se livrou da roça ao vencer prova e respondeu perguntas de internautas na Live oficial do Fazendeiro, realizada na madrugada de quinta (16/11) no Kwai



A Fazenda 15 está caminhando para a reta final, e o jogo tem ficado cada vez mais quente. Na Live do Fazendeiro que rolou na madrugada desta quinta-feira (16) no Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, a nova fazendeira Jaquelline Grohalski falou pouco sobre estratégia, mas abriu o coração ao comentar sobre aliados, rivais e sobre o namoro com Lucas Souza. Para a transmissão, ela convidou, claro, o próprio Lucas e André Gonçalves, que fazem parte de seu grupo apelidado de Pôr do Sol, e começou a transmissão lembrando da importante conquista após uma prova emocionante. 

Jaque considera que a maior vantagem em ser fazendeira é, de fato, não enfrentar uma roça, ainda mais a essa altura do jogo. Já a parte ruim, segundo ela, é encarar a mudança de comportamento das pessoas para com ela. "Tenho que fazer a Kátia cega, pois muita gente vai chegar com interesse".

A cantora e modelo falou também da amizade com Kally, algo que pretende levar para fora do jogo, mesmo estando hoje em grupos diferentes, e elogiou a nova integrante do Pôr do Sol, Marcia Fu: "Gosto muito dela". Ao falar a respeito de quem de A Fazenda quer levar para a vida, não hesitou em dizer que quer continuar o namoro com Lucas após o fim do reality e afirmou que, caso ele a abandone, poderá tomar umas chicoteadas. "Tô apaixonada, gente."

Sobre jogo, acredita que ser intensa é a sua marca. Normalmente observa as pessoas, sem criar grandes estratégias e segue muito o coração. "Eu sou uma pessoa intensa, louca. Eu sou muito mais emoção do que razão", disse. Jaque também desabafou sobre as pessoas da casa, sem citar muitos nomes. Criticou o jogo de Nadja ("Ela é maldosa"), do grupo Paiol e disse estar de saco cheio de muita gente no confinamento. "Estou cansada desse povo, queria mandar mais da metade embora, só sabem me criticar."



Em um momento de reflexão sobre a formação de grupos no jogo, André disse que esse movimento vicia e prejudica o game, Lucas concordou em partes, dizendo que tem seus prós e contras. E Jaque complementou, falando sobre uma diferença que vê no Pôr do Sol.  "Nosso grupo sempre se respeitou e esteve junto mais por afinidade, e não somente pelo game. Não combinamos voto, quando é para votar em uma pessoa, sempre levamos em conta as decisões individuais".


Conteúdos exclusivos de A Fazenda no Kwai


Toda quinta-feira, a partir das 00h45, após a prova que define o dono do chapéu da semana, ocorre a Live do Fazendeiro, com reprise às quintas-feiras, às 18h. Já às sextas-feiras, a partir das 21h, rola a Live do Eliminado da semana, comandada por Lucas Selfie. Em ambas as transmissões, além de acompanhar a conversa com os peões, o público pode interagir, enviando perguntas pelos comentários. Também, no perfil de A Fazenda no Kwai, o espectador pode escolher quais serão as próximas provas, decidir o Poder da Chama da semana e acompanhar conteúdos inéditos.

Ainda no app, os fãs da fazenda mais famosa do Brasil encontram uma aba especial do reality com muitos conteúdos, como a página especial do Kwai para a edição, os destaques do programa, os vídeos feitos pelos peões que estão dentro da sede, filtros, memes e muito mais. Outra exclusividade é o quadro "Pé na Estrada", que acontece no perfil oficial da apresentadora Adriane Galisteu.

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS !
ANUNCIE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.

MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil