TURISMO: Pool Villas, uma experiência para férias inesquecíveis na Bahia

Imagem
Tivoli Ecoresort Praia do Forte eleva o conceito de hospedagem com suas exclusivas Pool Villas em uma jornada única em meio à natureza e sofisticação  . Foto: Divulgação    Pool Villas Tivoli Ecoresort Praia do Forte O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, eleito Melhor Resort de Praia da América do Sul pela World Travel Awards, oferece uma opção de hospedagem única e inesquecível: as Pool Villas. São casas de alto padrão, construídas com materiais sustentáveis, que combinam conforto, privacidade, serviços personalizados aos hóspedes e integração com a deslumbrante natureza da Bahia.   Com apenas 6 unidades, cada Pool Villa conta com três suítes no térreo, com banheiros projetados para proporcionar uma vista panorâmica do exuberante paisagismo exterior. A área social, localizada no piso superior, inclui uma espaçosa sala de estar com ventilação natural, cozinha e uma piscina privativa. Com 320m² de muito conforto, as Pool Villas são construídas com materiais que minimizam o impa

GASTRONOMIA: Com 11,8 milhões de brasileiros morando sozinhos, Josapar compartilha receitas práticas e saudáveis para o dia a dia


Detentora da marca Tio João, a Companhia dá dicas de preparos rápidos com a Linha de produtos Cozinha Fácil, que podem ser feitos em poucos minutos e proporcionam refeições nutritivas


De acordo com um recente levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente, 11,8 milhões de pessoas moram sozinhas no país. E seja pela rotina agitada ou pela falta de entusiasmo em cozinhar apenas para si, o preparo de refeições saudáveis pode ser um grande desafio para este público. Por isso, pensando neste cenário, a Josapar, detentora da marca Tio João, compartilha uma série de receitas práticas e nutritivas, que podem ser preparadas em poucos minutos com os produtos da Linha Cozinha Fácil para pratos ainda mais saborosos. Confira:

 

Salada grega com atum

Ingredientes

- 1 pacote de Tio João Cozinha Fácil – Arroz à Grega

- 10 tomates-cereja

- ½ pepino japonês em rodelas finas

- ½ pimentão amarelo em fatias

- 1 lata de atum em óleo

- Sal a gosto

- Limão siciliano em fatias a gosto 

- Azeite Nova Oliva a gosto

- Alecrim a gosto

Modo de preparo

Cozinhe o Tio João Cozinha Fácil – Arroz à Grega de acordo com as instruções da embalagem e reserve. Em uma travessa, junte o arroz, os tomates-cereja, as rodelas de pepino japonês, o pimentão, e o atum já escorrido o óleo. 

Tempere com sal, limão e Azeite Nova Oliva, misture bem, decore com alecrim e sirva em seguida. 

 



Arroz de forno com frango

Ingredientes

- 1 embalagem de Tio João Cozinha Fácil – Arroz com Brócolis

- ¼ de xícara de Azeita Nova Oliva

- 3 dentes de alho amassados

- 1 cebola pequena cortada em cubos  

- 380 g de frango desfiado 

- Sal e pimenta a gosto 

- 1 lata de milho 

- 180 g de queijo muçarela 

- Brotos de miniagrião (opcional) 

Modo de preparo

Cozinhe o Tio João Cozinha Fácil – Arroz com Brócolis de acordo com as instruções da embalagem. Enquanto isso, em uma panela fria, coloque o Azeite Nova Oliva, o alho, a cebola e refogue bem. Vá pingando um pouco de água para evitar que queime, proporcionando mais aroma e sabor. Depois, adicione o frango desfiado, sal e pimenta a gosto. Misture bem e deixe dourar o frango, formando uma crosta no fundo. Pingue água aos poucos para agregar mais sabor ao frango e deixá-lo úmido. Por último, acrescente o milho. Desligue o fogo e reserve.

Em um refratário, coloque uma camada do arroz já cozido, uma camada de frango, outra de queijo muçarela e assim por diante. A última camada deve ser de queijo muçarela. Leve ao forno preaquecido a 180° C por 15 a 20 minutos ou até o queijo gratinar. É só servir. 



 

Arroz com tomate, manjericão e azeitona preta

Ingredientes

- 1 saquinho de Tio João Cozinha Fácil – Arroz com Tomate e Manjericão (125 g)
- ¼ de xícara (chá) de Azeite Nova Oliva
- 200 g de tomate cereja
- 5 dentes de alho descascados
- ½ xícara (chá) de azeitonas pretas sem caroço cortadas ao meio
- ½ xícara (chá) de manjericão (3 galhos)
- Sal e pimenta-do-reino

Modo de preparo

Cozinhe 1 saquinho (125 g) de Tio João Cozinha Fácil – Arroz com Tomate e Manjericão, conforme o modo de preparo da embalagem.
Enquanto isso, embrulhe em papel-alumínio 200 g de tomates-cerejas, 5 dentes de alho descascados e ¼ de xícara (chá) de Azeite Nova Oliva. Coloque em uma assadeira e asse em fogo baixo por 20 minutos. Aqueça o azeite que sobrou ao assar os tomates e refogue, por 2 minutos, o alho assado com o arroz cozido. Misture ½ xícara (chá) de azeitonas pretas picadas e os tomates. Tempere com sal e pimenta-do-reino e finalize com manjericão fresco. Sirva em seguida acompanhando frango ou carne vermelha.

Dicas: para fazer desta receita um prato único, junte 150 g de muçarela de búfala picada.

 



Arroz de forno com cebola caramelizada

Ingredientes

- 1 embalagem de Tio João Cozinha Fácil – Arroz com Ervas Finas

- 480 g de lombo suíno 

- Sal e pimenta a gosto 

- Azeite Nova Oliva a gosto 

- 4 cebolas cortadas em cubos 

- ½ xícara (chá) de mel 

- Lascas de queijo muçarela a gosto 

- Alecrim (para decorar) a gosto 

Modo de preparo

Prepare o conteúdo do pacote de Tio João Cozinha Fácil – Arroz com Ervas Finas conforme as instruções da embalagem e reserve. Cozinhe o lombo suíno na pressão com sal e pimenta a gosto por aproximadamente 20 minutos, desfie e reserve. Em uma frigideira, coloque o Azeite Nova Oliva e deixe aquecer, junte as cebolas e mexa bem até as cebolas estarem macias, junte o mel e mexa para não queimar o fundo, reserve. Em um recipiente, misture todos os ingredientes e coloque em uma assadeira. Leve ao forno preaquecido a 200° C por 10 minutos. Retire do forno, junte as lascas de queijo, decore com alecrim e sirva em seguida. 

 



Strogonoff de cogumelos

Ingredientes

- 1 xícara (chá) de Tio João Cozinha Fácil – Arroz com Funghi 

- ¼ de xícara (chá) de Azeite Nova Oliva 

- 3 alhos amassados

- 1 cebola em cubos

- 2 colheres (sopa) de cogumelo Shitake 

- 6 unidades de cogumelo Paris 

- 500 g de creme de leite 

- Sal e noz-moscada a gosto 

- Cebolinha (para decorar) a gosto 

Modo de preparo

Prepare o Tio João Cozinha Fácil – Arroz com Funghi conforme as instruções da embalagem e reserve. Em uma panela, aqueça um fio de Azeite Nova Oliva, refogue o alho até dourar levemente, depois acrescente a cebola e refogue até ela murchar. Adicione os cogumelos Shitake e Paris, e mexa por mais 3 minutos até eles fritarem levemente. Abaixe o fogo e acrescente o creme de leite. Tempere com sal e a noz-moscada e mexa devagar, deixe reduzir e estará pronto. 

Em uma travessa, coloque o arroz e o molho de cogumelos por cima, finalize com cebolinha e sirva em seguida. 

 

Mais informações

Para conferir receitas como estas e muitas outras, acesse o site da marca Tio João. Para mais informações e para adquirir os produtos da Josapar, acesse o e-commerce Armazém Tio João

 

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS !
ANUNCIE AQUI PARA FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET.



MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil