TURISMO: Pool Villas, uma experiência para férias inesquecíveis na Bahia

Imagem
Tivoli Ecoresort Praia do Forte eleva o conceito de hospedagem com suas exclusivas Pool Villas em uma jornada única em meio à natureza e sofisticação  . Foto: Divulgação    Pool Villas Tivoli Ecoresort Praia do Forte O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, eleito Melhor Resort de Praia da América do Sul pela World Travel Awards, oferece uma opção de hospedagem única e inesquecível: as Pool Villas. São casas de alto padrão, construídas com materiais sustentáveis, que combinam conforto, privacidade, serviços personalizados aos hóspedes e integração com a deslumbrante natureza da Bahia.   Com apenas 6 unidades, cada Pool Villa conta com três suítes no térreo, com banheiros projetados para proporcionar uma vista panorâmica do exuberante paisagismo exterior. A área social, localizada no piso superior, inclui uma espaçosa sala de estar com ventilação natural, cozinha e uma piscina privativa. Com 320m² de muito conforto, as Pool Villas são construídas com materiais que minimizam o impa

TECNOLOGIA: Ferramenta de escaneamento facial, que analisa sinais vitais e níveis de stress, chega ao mercado

Em até 20 segundos de leitura facial, a tecnologia traz informações que ajudam a identificar e a prevenir problemas de saúde física e mental.



A NAMU, plataforma one-stop-shop que oferece serviços integrados de bem-estar com foco na criação de hábitos saudáveis e prevenção, apresenta ao mercado a NAMU VitalScan, um scanner de sinais vitais, lidos em tempo real diretamente pela câmera do celular.

O scanner mede alterações fisiológicas, tais como: frequência cardíaca, nível de oxigênio (saturação), pressão arterial e nível de stress. O intuito é identificar e evitar possíveis problemas de saúde física, nutricional e mental.

De acordo com Deuk Yeo, CEO da NAMU, trata-se de um instrumento consultivo, não um instrumento médico. No entanto, ele explica que, ao utilizar a ferramenta de forma regular o usuário tem a possibilidade de agir de maneira preventiva, evitando ocorrências emergenciais.

Identificação através da pele

A ação de ficar imóvel em frente a uma câmera de celular enquanto o rosto é escaneado é similar ao processo conhecido como reconhecimento facial. A diferença, porém, vem da inovação chamada fotopletismografia remota (rPPG), que permite a medição fisiológica por meio da reflexão da luz ambiente através da pele, capturada pela câmera de celular. A tecnologia é a mesma embarcada em novos carros de última geração com foco na prevenção de riscos e acidentes.

Em pouco menos de 20 segundos é concluída a aferição dos sinais. Tais índices são captados em tempo real e ficam registrados na ferramenta, criando um histórico para comparativos e compartilhamentos com médicos e demais profissionais de saúde autorizados pelo usuário, além de serem insumos para a geração de alertas de saúde. Na ferramenta, em alguns planos, também é possível obter dados estatísticos categorizados por sexo, idade ou região.

Deuk informa que a assertividade varia entre 94% e 98%, sendo o resultado de anos de pesquisa de profissionais das áreas médica e tecnológica da NAMU. "Desenvolvemos uma tecnologia com tempo de medição mais curto e acuracidade acima do que vemos no mercado. Vale destacar o custo x benefício, que também é um diferencial que estamos trazendo e o fato de ser um dos pouco instrumentos possíveis para monitoramento em tempo real da saúde mental", frisa. "A tecnologia revoluciona o mercado de saúde e de bem-estar, pois possibilita a todos um aliado consultivo a qualquer momento", completa.

Acessibilidade

A novidade visa tornar acessível aos brasileiros ferramentas consultivas de saúde. "Hoje há um gasto médio de R$ 300 por pessoa para medir sinais vitais similares aos captados pela VitalScan. Estamos falando de uma funcionalidade que vai popularizar as medidas preventivas. No campo da saúde, o reconhecimento facial é utilizado de forma muito nichada, para um púbico especializado. Estamos tornando isso palpável ao público massivo para fins consultivos e acompanhamentos cotidianos necessários", completa.

Assim como os demais serviços da NAMU, o VitalScan foi desenvolvido para atender o consumidor final e, também, empresas que desejam oferecer o serviço como benefício corporativo (incluído na plataforma NAMU).

Corretoras, seguradoras, empresas de assistência, crédito consignado, PATs (cartão beneflex), bancos, cartões varejistas, entre outros, também estão entre o público-alvo da NAMU. A tecnologia também é uma ferramenta de SVAs - Serviços de Valor Agregado, sendo um diferencial competitivo para empresas na atração e na fidelização de clientes com impacto em índices de produtividade, qualidade de vida, absenteísmo e sinistralidade.

O VitalScan está disponível na plataforma NAMU (disponível para IOS e Android). Para utilizar a ferramenta é preciso ter uma conta na plataforma, que é oferecida tanto para pessoa física, como para usuários subsidiados por empresas, utilizando a NAMU como benefício corporativo.  Mais informações em www.namu.com.br.

 

Sobre a NAMU- Há oito anos no mercado de saúde e bem-estar, a NAMU é uma plataforma 'one-stop-shop' (por oferecer diferentes soluções integradas) com foco na criação de hábitos saudáveis e de prevenção.

Seus serviços atendem a três pilares de saúde: mental, física e nutricional, visando o consumidor final, colaboradores de empresas (como benefício corporativo), além de seguradoras, corretoras, empresas de assistência, crédito consignado, PATs (cartão beneflex), bancos, cartões varejistas, entre outros.

Na plataforma estão disponíveis mais de cinco mil aulas, programas e cursos de aprofundamento sendo também possível ao usuário o acesso a atendimentos com profissionais de saúde e bem-estar, tais como psicólogos, personal trainers, nutricionistas, enfermeiros e, inclusive, educadores da área de finanças.

Mais informações em www.namu.com.br.

 


CLIQUE AQUI E FALE COMIGO PARA ANUNCIAR SEU NEGÓCIO E
FAZER PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET !






MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil