EDUCAÇÃO: Quero Bolsa oferece cursos profissionalizantes com certificado gratuito em parceria com a plataforma Realizzare

Imagem
Nova parceria da Quero Bolsa permite emissão gratuita de certificados para onze cursos online a partir de 23 julho   A partir do dia 23 de julho, a Quero Bolsa , maior portal de educação do Brasil, oferecerá gratuitamente os certificados de onze cursos profissionalizantes oferecidos pela plataforma online Realizzare Cursos Online. Os cursos já são oferecidos gratuitamente, mas para a emissão dos certificados há o custo de R$ 39,70. A parceria entre as duas instituições permitirá que os alunos tenham acesso gratuito a certificados de onze cursos profissionalizantes, aumentando a possibilidade de empregabilidade.   "Essa parceria trará ainda mais benefícios para quem quer se aprimorar profissionalmente, aumentando as chances de colocação no mercado de trabalho. Sabemos da importância dos certificados para a validação dos conhecimentos adquiridos, além da complementação de carga horária na graduação. Essa iniciativa irá facilitar o acesso a essa etapa tão importante da f

MODA: Força da cadeia produtiva reflete no INSPIRAMAIS


Foto: Divulgação


A 29ª edição do INSPIRAMAIS, salão que lança mais de mil materiais inovadores e sustentáveis para as indústrias de calçados, confecções, móveis e bijuterias, abriu hoje (23) destacando a força e a união da cadeia produtiva da moda. Promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), o evento lança coleções de materiais de 150 expositores de todo o Brasil entre 23 e 24 de janeiro, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS.
 

Na coletiva de imprensa que abriu oficialmente o salão, o presidente da Assintecal, Gerson Berwanger, ressaltou que, se a cadeia produtiva da moda brasileira é uma das mais fortes do mundo, é porque é integrada por associações que, unidas, lutam pelo desenvolvimento e competitividade do setor. "Os materiais aqui apresentados são os pilares da indústria da moda. A união, representada pelo INSPIRAMAIS, de diversos setores, demonstra toda a nossa força na luta por melhores condições de competitividade. Como digo, é a indústria que irá salvar o Brasil e para que isso aconteça precisamos estar unidos", comentou, ressaltando pautas importantes como o fim da isenção de impostos de importação para remessas de até US$ 50 feitas pelas plataformas digitais internacionais. Sobre o salão, Berwanger destacou a qualidade, variedade e sustentabilidade dos produtos apresentados, o que permite a criação de uma moda genuinamente brasileira.


Presente na coletiva de imprensa, o empresário e CEO de uma das maiores empresas de calçados do País, a Arezzo & Co, Alexandre Birman, destacou a importância do salão para o desenvolvimento da cadeia produtiva do calçado. "Eu vi o INSPIRAMAIS nascer, pequeno, em São Paulo. O crescimento do salão traduz a relevância de um evento como este para a moda nacional", disse. O empresário está no salão para, além de conferir de perto os principais lançamentos para suas produções, divulgar o projeto EcoAR, que destacou trabalhos voltados para a sustentabilidade na cadeia produtiva da moda. O projeto, inclusive, tem um espaço no INSPIRAMAIS, no qual são apresentados os vencedores do concurso: Projeto Agrofloresta Têxtil (Beto Bina), Projeto Maniocolor - corante têxtil à base de casca de mandioca (Sioduhi Studio), Projeto Banco de Resíduos Têxteis (Suzana Barreto Martins) e Projeto Bruk (Arthur Cesar Silva).


Sustentabilidade na prática
Silvana Dilly, superintendente da Assintecal, ressaltou que a sustentabilidade não está somente no discurso. "O INSPIRAMAIS já nasceu com o objetivo de direcionar toda a cadeia produtiva da moda nacional para uma produção sustentável não somente no pilar ambiental, mas também econômico e social", disse. Segundo ela, prova disso são os estandes padronizados, que permitem que as empresas invistam efetivamente nas suas "grandes estrelas", que são os produtos, o reaproveitamento de materiais de espaços comuns para outras edições, a reutilização de amostras de eventos anteriores para confecção de brindes, entre outras ações.
 

Silvana divulgou, em primeira mão, a próxima ação do Origem Sustentável, programa de certificação de sustentabilidade de empresas da cadeia produtiva do calçado mantido pela Assintecal em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). Será um seminário do programa que será realizado no dia 8 de julho, na FIERGS, antecedendo a próxima edição do INSPIRAMAIS.


Nova marca para exportação


No final da cerimônia, foi lançada a nova logomarca do programa de internacionalização da Assintecal realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A Brazilian Materials, que prevê investimentos em ações de promoção comercial e de imagem ao longo dos próximos dois anos, substituiu o By Brasil Components, Machinery and Chemicals. "Nesses mais de 20 anos de parceria com a Assintecal, qualificamos as exportações e fortalecemos a indústria brasileira de componentes. A nova logomarca traduz, agora, o compromisso de seguir esse caminho e de tornar o setor uma referência de sustentabilidade e qualidade para o mundo", destacou a analista de Projetos Internacionais da ApexBrasil, Clara Santos.

 



 

No final da cerimônia, foram entregues certificados do Origem Sustentável para as empresas de componentes Karina (Diamante, mais de 80% dos indicadores atingidos), Jauense (Prata, mais de 40% dos indicadores atingidos), Lamiclas (Prata) e Sul Termoplásticos (Prata).
 

Participaram da coletiva, ainda, o presidente-executivo do CICB, José Fernando Bello, o presidente da Abit, Fernando Pimentel, a diretora-executiva da Abimóvel, Cândida Cervieri, e o chefe de gabinete do Sebrae, Alessandro Vasconcelos.


Evento


A 29ª edição do INSPIRAMAIS é uma promoção da Assintecal em parceria com o CICB, Abit e Abimóvel. A realização é do programa Brazilian Materials e o patrocínio do Sebrae Nacional. Mais informações no site.

 





SIGA NAS REDES SOCIAIS:




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !






VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Céu lança Novela

MODA: Podyh AW24

Forró Sinfônico: um fim de tarde de dança e música com a Orquestra Sinfônica Heliópolis

Eudora lança primeiro batom 100% customizável para Dia do Batom

Ferragamo Hug Bag

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

EDUCAÇÃO: Quero Bolsa oferece cursos profissionalizantes com certificado gratuito em parceria com a plataforma Realizzare

FORMOBILE 2024