EDUCAÇÃO: Quero Bolsa oferece cursos profissionalizantes com certificado gratuito em parceria com a plataforma Realizzare

Imagem
Nova parceria da Quero Bolsa permite emissão gratuita de certificados para onze cursos online a partir de 23 julho   A partir do dia 23 de julho, a Quero Bolsa , maior portal de educação do Brasil, oferecerá gratuitamente os certificados de onze cursos profissionalizantes oferecidos pela plataforma online Realizzare Cursos Online. Os cursos já são oferecidos gratuitamente, mas para a emissão dos certificados há o custo de R$ 39,70. A parceria entre as duas instituições permitirá que os alunos tenham acesso gratuito a certificados de onze cursos profissionalizantes, aumentando a possibilidade de empregabilidade.   "Essa parceria trará ainda mais benefícios para quem quer se aprimorar profissionalmente, aumentando as chances de colocação no mercado de trabalho. Sabemos da importância dos certificados para a validação dos conhecimentos adquiridos, além da complementação de carga horária na graduação. Essa iniciativa irá facilitar o acesso a essa etapa tão importante da f

MODA: Movimento Eu Visto o Bem, investir em propósito é investir com inteligência

Empresária explica como produtos têxteis ajudam aspectos sociais e ambientais e ainda podem alavancar oportunidades para empresas


 

Ressignificar a indústria têxtil, levando sustentabilidade e buscando oportunidades de trabalho e reintegração para mulheres em situação de vulnerabilidade, é o objetivo do Movimento Eu Visto o Bem, criado por Roberta Negrini, figura influente nos setores da moda, inclusão social e negócios de impacto.
 

Segundo a executiva, os produtos gerados pelo negócio têm um propósito muito especial, pois, além do cunho social, ajudam a preservar o meio ambiente e ainda possibilitam que empresas invistam de forma inteligente, se tornando mais próximas dos princípios ESG, critérios ambientais, sociais e de governança usados por empresas e investidores para avaliar o desempenho e o impacto de uma organização. "Para começar, 100% dos nossos produtos têm origem circular, de forma que é possível rastrear integralmente a origem da matéria prima", conta.
 

Os produtos do Movimento contam com a certificação Lixo Zero, um produto do Instituto Lixo Zero Brasil validado pela Zero Waste International Alliance. "É uma certificação inédita para o mercado têxtil e agrega um valor muito forte por conta da conservação de recursos naturais", explica. "Além disso, toda produção é feita pelas mãos de ex-detentas que buscam oportunidade de sair do sistema prisional".
 

Roberta acredita que, ao aprenderem uma profissão como a costura, as mulheres ganham não apenas uma fonte potencial de renda após a libertação, mas também um meio terapêutico para canalizar suas energias, reduzir o estresse e fortalecer os laços sociais, fundamentais para a reintegração pós-cárcere.
 

De acordo com a executiva, ao ressocializar as mulheres, o Movimento auxilia a diminuir o lastro da criminalidade. "É um smart money que traz um retorno social forte, já que mães ausentes são portas para o tráfico. Em nossa bolha, pensamos que o problema é só político, então fazemos o que o governo não faz. Já erramos quando não demos educação ou oportunidade e, quando essas mulheres saem da prisão, muitas saem pior do que entraram", afirma.
 

Para a fundadora do Movimento, as empresas que investem no projeto optam por transformar vidas no Brasil. "Quando trabalho para empresas como Coca Cola, Natura, Avon, Boticário, Vivo e muitas outras, sei que elas querem contar histórias positivas. Além disso, estão investindo de forma inteligente, pois no lugar de usarem o orçamento para comprar produtos da China, por exemplo, ajudam o meio ambiente e a sociedade e, de quebra, se tornam mais aderentes aos princípios ESG, cada vez mais considerados pelos grandes investidores", avalia.

 


Acompanhe mais no Instagram do @movimentoeuvistoobem.

 
 




SIGA NAS REDES SOCIAIS:




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !

VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Céu lança Novela

MODA: Podyh AW24

Forró Sinfônico: um fim de tarde de dança e música com a Orquestra Sinfônica Heliópolis

Eudora lança primeiro batom 100% customizável para Dia do Batom

Ferragamo Hug Bag

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

EDUCAÇÃO: Quero Bolsa oferece cursos profissionalizantes com certificado gratuito em parceria com a plataforma Realizzare

FORMOBILE 2024