MODA: Bruna Marquezine se emociona em entrevista com Silvia Braz durante a Paris Fashion Week

Imagem
A atriz e a comunicadora se encontraram no quarto de hotel da atriz que se emocionou ao falar de família, carreira, escolhas pessoais e sua auto descoberta por meio da moda Silvia Braz entrevista Bruna Marquezine | Créditos Marlon Brambilla Durante a Semana de Moda de Paris que acontece até terça-feira (5), Silvia Braz conduziu entrevista exclusiva com a atriz Bruna Marquezine que em meio a lágrimas e risadas, contou percepções da sua vida pessoal e espetacular carreira que iniciou aos 5 anos de idade.   Surpreendendo seus espectadores, Silvia Braz inovou ao direcionar os holofotes não só às passarelas, mas também às brasileiras inspiradoras. Na entrevista, Bruna Marquezine se abriu em uma conversa franca e reveladora. Emocionada revelou "Sempre que eu falo que comecei a trabalhar com 5 anos as pessoas pensam: 'nossa, a mãe dela deve ser mãe de miss'. Eu quero falar disso e eu fico com vontade de chorar porque eu hoje, muito nova, conquistei muita coisa.

BELEZA: Skincare sem orientação ou cuidados pode ter riscos

Especialista em cosmetologia e CEO da Cosmobeauty explica por que é importante usar produtos certos e ter orientação adequada


Recentemente, uma adolescente inglesa seguiu dicas de skincare que viu no TikTok e quase ficou sem a visão. A história, que poderia ter acontecido em qualquer lugar do globo, mostra a importância de se realizar os cuidados com a pele da forma certa. Ou seja, com o auxílio de um profissional, com o uso dos produtos adequados e tomando todos os cuidados necessários.

 

Segundo a Dra. Fernanda Sanches, especialista em cosmetologia e CEO da Cosmobeauty, empresa de dermocosmeticos para tratamentos estéticos profissionais e de uso home care , presente há mais de 23 anos no mercado, o skincare é coisa séria e não pode ser feito de qualquer forma apenas porque um ou outro influencer indicou. "O uso errado de alguns produtos pode até mesmo causar efeitos contrários aos esperados ou gerar resistência, por isso é fundamental checar a real capacidade da pessoa de fazer orientações neste sentido", disse.
 

De acordo com a especialista, alguns produtos, como antibióticos tópicos, podem levar ao desenvolvimento de resistência bacteriana, tornando os tratamentos menos eficazes. "Outro problema são as reações alérgicas e o agravamento de condições pré existentes, já que o uso de produtos inadequados pode agravar problemas", explica.
 

Usar cosméticos vencidos também é algo que pode parecer inofensivo, mas não é. Além do comprometimento da eficácia, de acordo com a especialista em Cosmetologia, cosméticos vencidos podem conter ingredientes já degradados, que podem provocar irritação e vermelhidão, coceira, queimaduras ou erupções cutâneas. "Também podem propiciar o desenvolvimento de bactérias, fungos e outros microrganismos que causam infecções na pele", afirma a Dra. Fernanda.
 

A CEO da Cosmobeauty explica que cada produto cosmético lançado no mercado passa por uma série de testes e conta com toda regulamentação necessária para não causar danos e evitar falsas alegações sobre os resultados esperados. "É por isso que é muito importante não usar produtos sem qualquer orientação ou pesquisa, além de estar atento às indicações de uso e ao prazo de validade", orienta. "Sempre cheque a credibilidade do laboratório ou rastreie a origem do produto antes de usar", complementa.
 

A Dra. Fernanda acrescenta que alguns produtos cosméticos contêm substâncias que podem interferir até mesmo no sistema endócrino, causando desregulação hormonal em algumas pessoas.
 

Confira dicas para fazer o skincare com segurança:

  • Conheça seu tipo de pele e preste atenção às reações: Isso é importante para saber quais tipos de produtos e procedimentos tendem a ser os mais indicados e/ou evitados.
  • Consulte um profissional: Ele vai orientar sobre produtos e procedimentos que devem ajudar a sua pele ou que não devem ser utilizados.
  • Pesquise sobre os produtos e leia os rótulos: Fique atento a possíveis alérgenos e à data de validade.
  • Siga as instruções de uso: Não tente usar algo que é para o corpo no rosto, por exemplo. Ou, ainda, usar várias vezes ao dia algo que é indicado para ser usado uma vez por semana.
  • Lembre-se de manter a pele hidratada e de passar protetor solar diariamente.



Acesse o site

 

 

Fotos: Divulgação

 






VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Podyh AW24

NEGÓCIOS: Franquias que faturam ainda mais no verão, conheça opções para diversificar (e esquentar) seus investimentos

NEGÓCIOS: Startups do Cubo Itaú recebem R$2,8 bilhões de investimento em 2023

NEGÓCIOS: San Paolo reforça time de marketing para acelerar expansão da marca no Brasil

MODA: C&A lança segunda coleção de jeans rastreável em parceria com o movimento Sou de Algodão

NEGÓCIOS: Dia Internacional da Mulher, 10 empreendedoras para conhecer e se inspirar

DECORAÇÃO: Com Casa 214, Boticário aposta em mercado em ascensão e anuncia a chegada de produtos focados em aromas para casa

TURISMO: Fairmont Rio de Janeiro anuncia a segunda edição do Fairmont Rio Golf Weekend

NEGÓCIOS: Skala Cosméticos recebe investimento estratégico da Advent