Confira
INOVAÇÃO: Tucuju Valley, o ecossistema brasileiro que conquistou o G20
- Gerar link
- Outros aplicativos
Com apoio da Proesc, o evento focado em inovação e tecnologia promovido pelo G20, acontecerá pela primeira vez no Brasil no maior ecossistema de inovação do berço amazônico, a Tucuju Valley
Carregando o nome da tribo indígena mais antiga da foz do rio Amazonas, desde 2014, a Tucuju Valley é composta por um grupo de empreendedores do berço amazônico com foco em apoiar o empreendedorismo do Amapá. Idealizado por grandes líderes da região, entre eles, os fundadores da Proesc, maior edtech do Amapá, o ecossistema vem ganhando destaque nas principais conversas sobre inovação. A comunidade, que é responsável por movimentar milhões de reais e gerar emprego para mais de 2.500 famílias, conquistou os olhares do evento Startup20, principal evento de inovação e tecnologia do Grupo de Engajamento do G20. Pela primeira vez no Brasil, dará o seu start no estado amapaense com os 20 líderes das maiores potências econômicas mundiais. O evento promovido pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups) em parceria com o Governo do Estado, acontece entre os dias 22 e 26 de fevereiro, e passará também pelos estados de Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. "Temos muito orgulho de encabeçar este marco ao lado de parceiros como o Governo do Amapá, AMAPATEC, Sebrae, Abstartups e tantos outros que assim como a Proesc querem apresentar a potência da região para o mundo. É uma honra sermos os escolhidos a sediar um evento desta magnitude", afirma Lindomar Goés, Cloud Manager e cofundador da Proesc, além de idealizador da Tucuju Valley.
Com o objetivo de desenvolver oportunidades de cooperação e negócios, promover a inovação e fortalecer o ecossistema brasileiro, além de contribuir para o desenvolvimento econômico do país e combater as desigualdades, o evento abrange 4 dias de programação. Ele inclui apresentações de grupos representativos e a participação de líderes estaduais, que darão início à agenda, a qual se desdobrará em reuniões com delegados de todo o mundo, comprometidos em transformar o ecossistema de startups.
"Quando criamos a Proesc tínhamos um propósito único de melhorar a qualidade de ensino do Amapá, mas vimos que o potencial do berço amazônico era pouco explorado e com uma baixa visibilidade até mesmo no Brasil, A criação da Tucuju Valley já tem mudado a vida de milhares de pessoas, impactado mercados diversos como a educação, a construção civil, governança de documentos e tributação. Empresas que têm atraído investidores globais e apoio de governos e iniciativas públicas, Estamos mostrando para o mundo a valorização da nossa cultura e do nosso povo em propor iniciativas inteligentes e líderes em seus respectivos setores", destaca Felipe Ferreira, CEO da Proesc܂com e idealizador da Tucuju Valley.
SIGA NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK: www.facebook.com/siteoblogueiro THREADS: www.threads.net/@oblogueirooficial TWITTER: www.twitter.com/siteoblogueiro |