Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

NEGÓCIOS: Dia Internacional de Mulher, Dádiva une 26 cervejarias no projeto "Criado por Elas, Liderado por Elas"

A iniciativa foi lançada para apoiar, inspirar e divulgar projetos liderados e/ou fundados por mulheres de todo o país.


Foto: Divulgação


Neste ano, a Cervejaria Dádiva, criada e liderada pela empresária Luiza Lugli Tolosa, vai celebrar o Dia Internacional da Mulher de mãos dadas com outras 26 cervejarias brasileiras também fundadas e/ou comandadas por mulheres. 

 

Para isso, lançou a campanha "Criado por ELAS, Liderado por ELAS", que vem para apoiar, inspirar e divulgar esses projetos, mostrando a força do empreendedorismo feminino brasileiro e o talento das mulheres no setor cervejeiro nacional.

 

"Sabemos que, em pleno 2024, o meio cervejeiro ainda é totalmente estigmatizado e visto como masculino, mas nós somos muitas, e temos projetos e produtos incríveis e super importantes para o setor! Sem as mulheres do meio cervejeiro essa roda não gira. E o intuito da nossa campanha deste ano é a gente se fortalecer, se apoiar e se inspirar ainda mais. Queremos que todos saibam quem somos, onde estamos e onde ainda queremos e vamos chegar", pontua Luiza.

 

O projeto será marcado por um evento todo feito por mulheres (dos bebes aos comes), que acontecerá no dia 09 de março, no Greta Galpão, em São Paulo, das 13h às 20h. O ingresso custará R$ 40,00 (primeiro lote) e as bebidas e comidas serão cobradas à parte. Os chopes serão servidos em doses de 150ml e 250ml. 

 

As 26 cervejarias participantes da iniciativa são: Araucária - Maringá/PR, Armazém 77 - São Paulo/SP, Birrificio Club - João Pessoa/PB, Brewstone - Fortaleza/CE, Colombina - Aparecida de Goiás/GO, Dádiva - Várzea Paulista/SP, Dalla - Cordilheira Alta/SC, DaLuz - Porto Alegre/RS, Dona - São Luís/MA, Duas Irmãs - São Paulo/SP, Hop Bros - Maceió/AL, Japas - São Paulo/SP, Maltês Craft Beer - Florianópolis/SC, Maltesa - Ribeirão Preto/SP, Masterpiece - Niterói/RJ, Moondri - Curitiba/PR, Nefasta - São José/SC, Noi - Niterói/RJ, Oripacha - Morro Reuter/RS, Proa - Salvador/BA, Ruera - Campinas/SP, Serafina - Belo Horizonte/MG, Tank - São Paulo/SP, Torneira - São Paulo/SP, Zalaz - Paraisópolis/SP e Zapata - Viamão/RS.

 

Como parte da campanha, cada uma das 26 cervejarias vai lançar uma cerveja especial no mês de março, a maior parte delas poderá ser degustada no evento do dia 09 (e todas poderão ser encontradas em bares e e-commerces especializados em bebidas artesanais).

Além de 20 taps - nos quais estarão engatadas algumas das cervejas criadas especialmente para a campanha -, o evento contará com vinhos em taça selecionados pela sommelière Patrícia Brentzel (@patriciabrentzelsommeliere). Na programação musical da festa, roda de samba com a banda Samba Aurora (@samba.aurora), samba rock com Graça Cunha (@gracacunhaoficial), da banda Altas Horas, e a DJ Yaga Goya (@yaga.goya).

 

"São diferentes trajetórias de mulheres cervejeiras que serão mostradas nesse evento, projetos lindos que poderão ser acompanhados de perto pelos visitantes em um ambiente inclusivo, alegre, com muita música, comida boa e cheio de cervejas incríveis", garante Tolosa.

 

Para comprar o ingresso para o evento, basta acessar este link. Para mais informações sobre a campanha, visite o instagram da Cervejaria Dádiva (@cervejariadadiva).



VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024